Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, e estou aqui como um leigo da informatica em geral pedir ajuda a vocês. Queria ajuda de vocês a dar sugestões de possiveis Upgrades para meu PC (para jogar).

As configs dele é:

placa-mãe:  intel MAHOBAY h61 Lga 1155 DDR3 
Processador: intel Pentium G2020 2.90Ghz
Ram: 8G de Ram (2 patim)

Fonte: multilaser atx power supply 400w 2.03

Placa: AMD Radeon HD 6670 Memory size 2G 
HD: 1T Hd

Eu estou procurando um bom desempenho, por um preço razoável que seja compativel com as peças. Procuro também economia de energia se possivel. Qual seria as melhores peças para trocar e quais as melhores para manter. Pretendo fazer upgrande aos poucos. Meu gabinete é bem velho também, se tiver diferenças de Gabinetes eu aceito qualquer sugestão ou critica. 
Agradeço ❤️ 

Se faltar alguma informação das Especificações do computador, pode falar que eu adicionarei. 
O valor MAXIMO do investimento no momento é de 1200 reais. E pretendo fazer outro no final desse ano de 2020.

Postado

@NIGHT FALL 1- O valor MAXIMO do investimento no momento é de 1200 reais. E pretendo fazer outro no final desse ano de 2020.
2- O principal objetivo é boa performace de jogos (League of legends, VALORANT, CS, Destiny 2, shadow arena, Dark souls 3, World of warcraft e Sea Of Thieves), meu uso cotidiano é apenas para jogos e estudos (Usarei programas de programação nos proximos periodos da faculdade) 

Postado

Xeon E3-1260L 150 reais no aliexpress, TDP baixo, 4 cores - 8threads esse vai ser o melhor processador custo/benefício pra comprar para o seu socket, processador no aliexpress minha opinião é que vale bastante a pena.

Fonte: PCYes Electro V2 450w ou KCAS 500w, ambas ótimas fontes custo/benefício de 220 a KCAS a 305 a Electro V2.

Placa de vídeo: RX550 4gb 370 reais no aliexpress com diversar avaliações BR.

Water cooler corsair H45 - 240 reais Kabum!

Tem um baixo custo, com avaliações BR e excelente desempenho, na minha opinião essa é a config que vai segurar todos os jogos atuais numa qualidade suficientemente boa.

adicionado 8 minutos depois

chequei pelo PC Build's Can You Run It, Sea of Thieves roda a 50 fps no baixo e 30 fps no médio com algumas configurações no baixo, enquanto aos demais games creio que vai rodar tranquilamente, LoL no ultra a 60fps+, Valorant também a 60Fps+ porém não se sabe exatamente a config dentro do jogo, os demais jogos tranquilamente 30FPS/60FPS rodando entre as qualidades gráficas baixa/média/alta.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lukarele disse:

Eu estou procurando um bom desempenho, por um preço razoável que seja compativel com as peças.

Presumo que queira manter a mobo. Então você terá que manter processadores com soquete 1155. Esta mobo H61 suporta processadores i3, i5 e i7 de segunda e terceira geração, neste último caso com BIOS atualizado. Confirme no CPU list na página do fabricante da MOBO.

Procuro também economia de energia se possivel

Não apenas economia, mas principalmente segurança com qualidade e estabilidade nas tensões. 
Uma boa fonte não genérica a partir de 450w, para esta plataforma, já lhe atende bem. (Corsair, Super Flower, EVGA, etc)

GPU você pode colocar uma RX570, que vai suprir bem todos os processadores i3, i5 e i7, caso faça a troca.
SSD para o S.O. seria um plus, mas não prioritário. O HD e os 8gb de RAM, mantidos.

O valor MAXIMO do investimento no momento é de 1200 reais. E pretendo fazer outro no final desse ano de 2020.

Com estes valores, mais sensato é você sair de vez do passado e trocar esta plataforma antiga DDR3 / 1155 por algo atual (DDR4 / AM4). 

Postado
6 horas atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Xeon E3-1260L 150 reais no aliexpress, TDP baixo, 4 cores - 8threads esse vai ser o melhor processador custo/benefício pra comprar para o seu socket, processador no aliexpress minha opinião é que vale bastante a pena.

Eu sempre esqueço da possibilidade do Xeon. 4/8 por 150 reais, vale a pena demais.
Excelente recomendação.

6 horas atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Water cooler corsair H45 - 240 reais Kabum!

Minha única ressalva fica quando ao Wc.
A não ser pela estética, o H45 custa 2x mais que um Gammax 400 e tem o mesmo desempenho.

6 horas atrás, Lukarele disse:

@NIGHT FALL 1- O valor MAXIMO do investimento no momento é de 1200 reais. E pretendo fazer outro no final desse ano de 2020.
2- O principal objetivo é boa performace de jogos (League of legends, VALORANT, CS, Destiny 2, shadow arena, Dark souls 3, World of warcraft e Sea Of Thieves), meu uso cotidiano é apenas para jogos e estudos (Usarei programas de programação nos proximos periodos da faculdade) 

A recomendação do Matheus é uma excelente opção. Custa menos que os os modelos que eu indiquei e tem mais desempenho sem precisar atualizar a plataforma.

7 horas atrás, Lukarele disse:

Fonte: multilaser atx power supply 400w 2.03

Aproveite a oportunidade e tire essa bomba do seu pc.
Uma fonte de 400w DE QUALIDADE atende muito bem e com folga.

Postado

@NIGHT FALL sempre gostei da possibilidade de qualquer water cooler e n esperava que um Air Cooler viesse a ter uma eficiência tão alta, queria comprar realmente um watercooler que faça a diferença para o futuro upgrade q vou dar no meu PC, onde provavelmente vou tentar um OC, como não conheço muito de refrigeração de CPUs, tem alguma recomendação, o valor seria até 450/500 reais. aceito recomendações do aliexpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...