Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu comprei um pc em 2015 e segue as especificações dele:
► Processador - Intel Core i7 4790 3.6GHZ 8MB Cache
► Placa de vídeo - NVidia GEFORCE GTX 960 2GB 128BIT
► placa-mãe - (LGA1150) GIGABYTE H81M-H
► Memória RAM - 8GB ( 2x4 ) DDR3 1600MHz
► Hard Disk - 1000GB HD SATA 3 6.0GB/s
► Fonte - 550W Cooler Master 80 PLUS
Como podem ver, é um pc que aguenta alguns joguinhos mas atualmente vem me deixando insatisfeito, tem alguns jogos de 2015 que nem rodam direito (tipo COD BO3) e por isso eu pensei em dar um upgrade nele
Eu queria algo pra rodar tipo um GTA V no máximo e pra segurar por um tempinho, vou comprar uma memória RAM de 16gb pra deixar um pente de 16 e outro de 4, totalizando 20gb de RAM. Pesquisei algumas placas de vídeo e gostei bastante da GTX 1060 e da GTX 980TI, queria saber qual das duas seria a melhor escolha, se tem outra placa de vídeo que tenha os mesmos resultados a um preço melhor ou até se uma RTX é melhor (não conheço muitas RTX's)

Postado

@jvrios

Bem vindo ao Clube do Hardware!

Primeiramente seu computador não é ruim! O i7 4 geração dá sim pra ser aproveitado por mais tempo(Não em jogos muito pesados como Red Dead Redemption 2, mas como você disse dá pra roda um gráfico legal com ele no GTA V) e vamos para os upgrades:

-Tente adicionar Memória Ram ddr3 2x8 1600Mhz para fica no total 16 Gb

-Troque sua placa de vídeo para uma uma Rx 570 4 GB ou até uma Rx 580

- Adicione um SSD 240 GB para sistema

Pronto só isso seu desempenho vai la pro alto/médio e sem gasta muito (Para um pc novo que digo) seu investimento dever sair no máximo 1000//1200 reais (Coisas novas, claro), agora se for usadas da pra sair por 700/800 reais

adicionado 3 minutos depois

Exemplo  aqui está um exemplo de como iria fica nos jogos, caso optasse pela Rx570 4 Gb (Esse vídeo esta com o processador uma geração abaixo da sua)

adicionado 7 minutos depois

Não recomendaria a Gtx 1060 por que pelo mesmo preço tem essa Rx 570 que é 30% melhor que a 1060(Minha opinião e algumas de alguns sites)

Postado
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@jvrios

1º - Qual valor disponível pra esse investimento?

2º - Esse valor é pra comprar a configuração completa? (placa-mãe, processador e memória?) ou você vai manter a mesma plataforma?

1° - até 1200 reais
2 - vou manter a mesma plataforma, a única diferença é que vou botar 20gb de RAM antes de mudar a placa de vídeo

Postado
9 minutos atrás, jvrios disse:

1° - até 1200 reais
2 - vou manter a mesma plataforma, a única diferença é que vou botar 20gb de RAM antes de mudar a placa de vídeo

Rx 580 por 1200 no submarino

Link Aqui

Se me permite a curiosidade, pra que você precisa de 20Gb de RAM no pc?

Postado
11 minutos atrás, GomesDavi disse:

@jvrios

Bem vindo ao Clube do Hardware!

Primeiramente seu computador não é ruim! O i7 4 geração dá sim pra ser aproveitado por mais tempo(Não em jogos muito pesados como Red Dead Redemption 2, mas como você disse dá pra roda um gráfico legal com ele no GTA V) e vamos para os upgrades:

-Tente adicionar Memória Ram ddr3 2x8 1600Mhz para fica no total 16 Gb

-Troque sua placa de vídeo para uma uma Rx 570 4 GB ou até uma Rx 580

- Adicione um SSD 240 GB para sistema

Pronto só isso seu desempenho vai la pro alto/médio e sem gasta muito (Para um pc novo que digo) seu investimento dever sair no máximo 1000//1200 reais (Coisas novas, claro), agora se for usadas da pra sair por 700/800 reais

adicionado 3 minutos depois

Exemplo  aqui está um exemplo de como iria fica nos jogos, caso optasse pela Rx570 4 Gb (Esse vídeo esta com o processador uma geração abaixo da sua)

adicionado 7 minutos depois

Não recomendaria a Gtx 1060 por que pelo mesmo preço tem essa Rx 570 que é 30% melhor que a 1060(Minha opinião e algumas de alguns sites)

Então, como falei no post, primeiro vou adicionar um pente de 16gb de ram pra juntar com um de 4gb e ficar 20gb, o pente de 4gb que sobrar possivelmente vou vender ou guardar pra algum caso de emergência
você acha que vale mais a pena comprar a RX 570 ou a RX 580? estou interessado em jogar battlefield V, cod BO4 também e eles acabam por exigir mais que o GTA V, creio eu

Postado

@jvrios

Cara se você tem grana sobrando, sem dúvida na Rx 580. Mas agora recomendaria você ter dois pentes de 8 RAM para ter a famosa dual channel e gerar mais lucros..

Postado
5 minutos atrás, jvrios disse:

Então, como falei no post, primeiro vou adicionar um pente de 16gb de ram pra juntar com um de 4gb e ficar 20gb, o pente de 4gb que sobrar possivelmente vou vender ou guardar pra algum caso de emergência
você acha que vale mais a pena comprar a RX 570 ou a RX 580? estou interessado em jogar battlefield V, cod BO4 também e eles acabam por exigir mais que o GTA V, creio eu

Ficar com apenas 1 pente vai prejudicar o desempenho da máquina pela falta do dual channel, principalmente em alguns jogos.
Se for pra ter 16Gb de memória, compre 2 pentes de 8Gb.

Rx 580 é mais forte, logo ela é uma melhor escolha.

Postado

4 minutos atrás, GomesDavi disse:

@jvrios

Cara se você tem grana sobrando, sem dúvida na Rx 580. Mas agora recomendaria você ter dois pentes de 8 RAM para ter a famosa dual channel e gerar mais lucros..

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ficar com apenas 1 pente vai prejudicar o desempenho da máquina pela falta do dual channel, principalmente em alguns jogos.

Rx 580 é mais forte, logo ela é uma melhor escolha.

Então é melhor comprar dois pentes de 8gb do que eu comprar um de 16 e complementar com a minha outra de 4gb?

Postado

@jvrios

Sim, Bem melhor! Você não vai precisar de 20 de Ram para jogar Cod, BF5 ou Gta V

Postado
1 minuto atrás, jvrios disse:

Então é melhor comprar dois pentes de 8gb do que eu comprar um de 16 e complementar com a minha outra de 4gb?

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Postado

Agora se você tem dois cartuchos um de 4 gb e um de 16  gb com a mesma frequência, acredito eu que pode ser efetivo pois vai poder  ativar o dual channel,mas não é certeza!

adicionado 0 minutos depois

Mas continuo com minha hipótese, 2x8 melhor que (1x4+1x16)!

Postado
1 minuto atrás, GomesDavi disse:

Agora se você tem dois cartuchos um de 4 gb e um de 16  gb com a mesma frequência, acredito eu que vai ser efetivo pois vai ativar o dual channel! 

adicionado 0 minutos depois

Mas continuo com minha hipótese, 2x8 melhor que (1x4+1x16)!

é isso, minha placa-mãe só tem espaço pra dois pentes de RAM então acho que vou escolher 2x8, algum site confiável com bom preço pra me recomendar?

adicionado 1 minuto depois

Acabei de ver aqui que a minha placa-mãe só suporta até 16gb de RAM mesmo, obrigado pela sugestão de 2x8 kkkk

Postado

@jvrios

Cara, acho que AliExpress ou Mercado Livre tá mais em conta! 

Não conheço muito desse ramo de lojas, o @NIGHT FALL deve conhece melhor que eu.

Postado
agora, GomesDavi disse:

@jvrios

Cara, acho que AliExpress ou Mercado Livre tá mais em conta! 

Não conheço muito desse ramo de lojas, o @NIGHT FALL deve conhece melhor que eu.

Entendi, mas o AliExpress é realmente confiável? Lojas com preço muito baixo acabam por causar essa desconfiança na gente

Postado

@jvrios

Amigo, toda loja tem gente confiável e não! 

AliExpress se você procurar direitinho, você acha!

Aqui está uns testes da mesma, então dá uma pesquisada para você gera mais confiança. 

Postado
4 minutos atrás, GomesDavi disse:

@jvrios

Amigo, toda loja tem gente confiável e não! 

AliExpress se você procurar direitinho, você acha!

Aqui está uns testes da mesma, então dá uma pesquisada para você gera mais confiança. 

Obrigado cara, ajudou a montão! 

Postado
41 minutos atrás, jvrios disse:

Entendi, mas o AliExpress é realmente confiável? Lojas com preço muito baixo acabam por causar essa desconfiança na gente

Eu acho que comprar memória no Aliexpress não vale a pena, não pela plataforma (Faço inúmeras compras e nunca tive problema) porém memória é um produto barato, relativamente frágil e fácil de dar problema, fora o prazo de entrega.

Não precisa de muita firula, compre uma memória comum em qualquer loja de informática da sua cidade.
Ao invés de comprar 2 pentes de 8Gb e "descartar" os 2 pentes que você já tem, compre apenas mais um pente de 8Gb (Totalizando 12) e depois de comprar a placa, faça o teste e veja se os 12Gb te atendem, se sim nem precisa comprar outra memória.
Eu particularmente acho difícil um jogo (Fora Final Fantasy) estourar essa quantidade de memória. Eu tenho 16 e nunca cheguei nem perto disso, e olha que eu jogo de tudo.
Se ainda sim você preferir comprar na net, segue link de memória DDR3 8Gb
Link

Postado
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Muito caro para pouco que exerce, os preços da ddr4 tá quase o mesmo! 

Melhor você pega no mercado livre ou Ali mesmo, como te disse faz uns teste de como chega.

Dá uma pesquisada melhor!

Postado
15 minutos atrás, GomesDavi disse:

Muito caro para pouco que exerce, os preços da ddr4 tá quase o mesmo! 

Melhor você pega no mercado livre ou Ali mesmo, como te disse faz uns teste de como chega.

Dá uma pesquisada melhor!

Mas qual sentido em comparar preço de DDR3 com DDR4 se as tecnologias não são compatíveis.
DDR4 acha até mais barata, mas não é uma opção neste caso.

Mercado livre não ta diferente não.
Link

Entre pagar 230 em uma Markvision (A mais barata do mercado) ou pagar 270 em uma Hyperx, eu não pensava duas vezes.
Markvision só me deu dor de cabeça até hoje (Tenho uns 30 pentes aqui com defeito).
As Kingston também estão custando nessa faixa, então não tem muito pra onde correr.

Postado

@NIGHT FALL

Ele que sabe, na pichau os modelos ddr3 acabaram tinha uns da Vegeance 1600 Mhz por 230(+Mhz e quase mesma qualidade que a HyperX) e o preço ficou muito mais caro

Postado

@jvrios Não recomendo a aquisição de memórias no ali. Apesar de produtos geralmente chegarem funcionando normalmente, as memórias vendidas lá são de baixa qualidade e durabilidade. Pelo preço que são comercializadas hoje (fora o tempo de espera), não justifica arriscar.

Sua placa-mãe só tem dois slots de memória, e você não terá um ganho substancial de desempenho utilizando dual channel (a plataforma ryzen se beneficiaria bastante, mas a Intel de 4ª geração não tanto). No seu lugar eu compraria apenas mais um módulo de 8GB (se muito), que já seria suficiente para aumentar seu desempenho, ou até mesmo deixaria apenas os 8GB que você já tem que são suficientes para a maioria dos cenários. Acima de 8GB de RAM você terá pouco ganho, acima de 16 praticamente nenhum. 

Se deseja ter um ganho efetivo de desempenho em jogos, troque sua GPU. Uma RX 580 já seria muito superior à que você tem hoje, sendo que se preferir Nvidia (eu pessoalmente prefiro), poderia ser uma 1660 ou 1070. 

Lembrando, como eu já havia dito em seu outro tópico, que a sua fonte pode ser um problema em sua montagem com esses desligamentos espontâneos, bem como a ventilação/arrefecimento. Solucione esse problema antes de fazer upgrade, pois se não o solucionar pode acabar jogando seu dinheiro fora.

Outra coisa, evite investir demais nessa plataforma. A placa de vídeo poderá ser aproveitada mais tarde, bem como fonte, gabinete e HDs/SSDs. placa-mãe, processador e memória são desperdício de se investir, pois não poderão ser aproveitados no futuro. No seu lugar manteria o que tem, trocaria só a placa de vídeo (e a fonte se ela realmente for a culpada do seu problema).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!