Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da GPU em 100% as vezes e pc travando.


Posts recomendados

Olá pessoal, espero que alguma alma iluminada possa me ajudar kkk.

O problema é o seguinte, as vezes eu estou utilizando normalmente meu pc e quando vou trocar de aba do navegador ou outra coisa simples, o pc começa a apresentar umas travadas. Tipo se estou vendo um vídeo no youtube o vídeo trava e o áudio da uma 'robotizada', e se eu mexo o cursor do mouse ele não anda e aparece do nada onde eu levei ele.

Depois de um tempo com esse problema eu vi no gerenciador de tarefas que no momento dessas travadas o uso da GPU vai pra 100%. E cada hora é um processo diferente que aparece utilizando a GPU.

Eu não sei o que fazer, as temperaturas do pc estão normais. Eu tinha achado que poderia ser a versao do windows q eu tinha (single language) mas eu troquei pra PRO e nao adiantou.

Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço :D.

 

Config do pc:

placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 AMD AM4 mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video 
- Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz 
- Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo 
- Gabinete Aerocool SI-5101 Mid Tower Preto 
- Cooler para processador DeepCool Gammaxx 300 Blue 120mm Intel-AMD 
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6 
- SSD Kingston A400, 960GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 450MBs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Don_Nou atualize a bios da sua placa-mãe, driver do chipset e driver da placa de vídeo. para conferir as temperaturas durante jogos, use o MSI Afterburner; em uso comum, use o HWINFO.

 

você montou um bom setup mas essa placa-mãe é bem vagabunda, olhei no site e nem BIOS pra ela tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tirando a bios o resto esta atualizado. E eu ja usei o msi e as temperaturas ficavam normais, até em jogos pesados fica tudo de boa, mas no uso normal na troca de abas as vezes acontece isso.

Ai eu reinicio e fica de boa.

adicionado 6 minutos depois

@mick 07 Essas imagens são print de um video porque os processos aparecem muito rápido.

quando da o problema1.jpg

quando da o problema2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu realmente nunca vi isso pessoalmente, e nenhum problema parecido com alguém. 

De todo modo, o que eu faria seriam diversos testes, removendo a placa, colocando outra, se não tiver, deixe o pc sem.

Tente colocar em outro pc, caso o problema persista poderá saber que é a placa. Caso não o seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clique com o botao direito nos procesos explorer, system e o coisarada de janelas ali e clica em abrir local do arquivo, printe as janelas que abrir, clique com o botao direito no arquivo/programa abra propriedades e vá em detalhes, printe também.

 

tem algum programa pirata instalado na maquina? (office, cad, windwos, jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Don_Nou Qual Windows você usa, e caso seja Win 10, na Aba de Segurança do Windows se há alguma ação necessária.

Pois ele pode detectar, remover, mas o Malware pode reinicializar e ficar nesse ciclo.

Vá em:

1741427328_1.thumb.PNG.f4052782f7c652d9618505105f6983e6.PNG

 

Atualização e Segurança

1684226380_2.thumb.PNG.ca14d15679338d23ecbfc102a2624b49.PNG

 

E veja algo como aquilo, Ações necessárias.

O Windows 10 atualmente, venho testando ele, e é bem eficaz no dia a dia, não necessitando de nenhum complemento. Mas sempre são criados novos Malwares.

Supondo é claro, que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não. Você não vai deixar de utilizar a placa ou algo do tipo.

O Windows instalara pra você o drive da placa que ele encontrar mais atualizado.

E caso o problema corrija, tente fazer uma instalação limpa de um driver atualizado da sua placa, pesquise no próprio site da Nvidia.

Você pode utilizar o DDU para limpar as instalações de drivers de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

MDS tmb sofro o mesmo. E q *****, q meu hardware é quase idêntico ao seu (até gpu e cpu), só q minha placa-mãe é da gigabyte b450m ds3h. Está na versão F50 e recentemente veio a F51. Ainda irei atualizar e torcer aq.

E meus resultados aq é diferente. Ao invés de ser o explorer (wtf), eu sofro do csrss.exe e um pouco do dwm.exe. Td processo do windows e realmente com nada o que fazer quando ocorre (fora q n só freezes terríveis, mas o SISTEMA INTEIRO fica sem resposta, só forçando o power). Antes achava q só ocorria quando gravava usando qualquer gravador q usava o NVENC (acontecia p krlh quando gravava), mas sem sorte. Minha sugestão (e é o que farei na próxima vez) é usar o comando de reiniciar o driver de vídeo com o Windows + Ctrl + Shift + B.

Olha, é q smp fui super contra com windows 10 (pois este horror é ***** CARA de windows 10) por razões de ter sofrido mais q o vista até o momento, ent decidi fazer até um dual boot com o windows 8.1 e linux. Por eqnt n aconteceu nd, e prefiro até fazer isto doq formatar o meu lixo de 5k reais inteiro dnv. Daí uso o w10 quando necessario.

Mas q bom q achei mais um sofrendo similar. E q ruim como somos apenas nós dois, e ainda, com o mesmo hardware wtf KKKKKKKKKKKKK👌

 

image.thumb.png.d8836e69baeae9e072ae8f6d8d437c0d.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou com o mesmo problema, com configuração semelhante.
Meu computador foi comprado peça por peça na Kabum, daí montei, e meu uso de GPU fica 100 e ele congela, depois a tela fica preta, e ele volta. Alguém tem uma solução? Ryzen 5 3600, placa-mãe Gigabyte B 450M S2h, 16 GB memória ram, placa de vídeo RX 470 4GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que todos com esse problema tem em comum é o Ryzen 5 3600 (cismei com ele). Acredito que possa ser incompatibilidade com o Driver da NVidia ou algo assim. 

 

@Pedro Quendo Tô com esses mesmos Freezes que acontecem quando estou numa reunião do Zoom Meetings. Quando atualizei o driver para o mais recente comecei a ter BSODs. Depois fiz um Downgrade de driver e os freezes voltaram. Atualizei a UEFI da minha Steel Legend B450M e caso continue durantes as reuniões vou tentar desinstalar o driver pra ver no quê que dá.

 

@Don_Nou E aí? Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!