Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resfriar os vrms da moba


Posts recomendados

Olá bom dia, eu tenho um ryzen 7 2700x com uma a320m, ja sei que essa é uma combinação que frita os vrms mas n tenho como trocar de moba agr

Tem alguma coisa que eu consiga fazer pra resfriar o vrm? Estou pensando em por uns dissipadores em cima deles 

E eu desliguei 2 cores do processador  pra tentar não exigir tanto do vrm

E outra coisa o ryzen 7 2700x fica travado em 85 graus com 5% de uso aproximadamente o que poderia ser por causa dos vrms também? Uso o cooler box da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Enzoxdt disse:

Olá bom dia, eu tenho um ryzen 7 2700x com uma a320m, ja sei que essa é uma combinação que frita os vrms mas n tenho como trocar de moba agr

Tem alguma coisa que eu consiga fazer pra resfriar o vrm? Estou pensando em por uns dissipadores em cima deles 

E eu desliguei 2 cores do processador  pra tentar não exigir tanto do vrm

E outra coisa o ryzen 7 2700x fica travado em 85 graus com 5% de uso aproximadamente o que poderia ser por causa dos vrms também? Uso o cooler box da amd

 

Vale lembrar que o super aquecimento do VRM não é o único problema.
Circuitos eletrônicos quanto maior a temperatura, pior a eficiência energética, ou seja, além de aquecer, ele não vai conseguir suprir a demanda energética corretamente.
Outro detalhe, dissipador sozinho não faz milagre, principalmente se você usa a configuração em renderizações ou processos que usam 100% dele, mesmo com dissipador você pode ter quedas de frequência e perda de desempenho.

Interessante seria desativar o Turbo Boost pra ele manter sempre o clock padrão, isso já reduziria consideravelmente a carga sobre o Vrm, reduzir a tensão também é uma boa estratégia.
No Mercado livre existem alguns modelos de dissipador avulso, que pode ser usado pra amenizar o problema

Link Aqui

 

Vale lembrar também a importância de se ter um bom fluxo de ar no gabinete, poia é ele o responsável por remover o calor dos dissipadores e expulsa-lo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Vale lembrar que o super aquecimento do VRM não é o único problema.
Circuitos eletrônicos quanto maior a temperatura, pior a eficiência energética, ou seja, além de aquecer, ele não vai conseguir suprir a demanda energética corretamente.
Outro detalhe, dissipador sozinho não faz milagre, principalmente se você usa a configuração em renderizações ou processos que usam 100% dele, mesmo com dissipador você pode ter quedas de frequência e perda de desempenho.

Interessante seria desativar o Turbo Boost pra ele manter sempre o clock padrão, isso já reduziria consideravelmente a carga sobre o Vrm, reduzir a tensão também é uma boa estratégia.
No Mercado livre existem alguns modelos de dissipador avulso, que pode ser usado pra amenizar o problema

Link Aqui

 

Vale lembrar também a importância de se ter um bom fluxo de ar no gabinete, poia é ele o responsável por remover o calor dos dissipadores e expulsa-lo do gabinete.

vou tentar fazer isso de desativar o turbo boost, e sobre o ryzen 7 2700x estar a temperaturas super altas? tava vendo e chegava a 80 graus 70 graus com 3% do uso da CPU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!