Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um amigo que comprou peças novas para o pc dele e então eu fui ajuda-lo a montar ele tinha a seguinte configuração antes da compra:

placa-mãe: AsRock > H310M-HDV( uma mini ATX)

Processador: i3 > 5º geração

Fonte: veio com uma fonte genérica de 400 WATTS

Placa de vídeo: onboard

Ram: uma marca qualquer de 8gb

HDD de 1 TB

Enfim ele tinha essa config e resolveu comprar uma placa de vídeo (Sapphire AMD Pulse RX 550 4G),

um gabinete: (Gabinete Gamer Com 4 Fans Rgb Redragon Sideswipe, Mid Tower) e por ultimo mas não menos importante

uma fonte EVGA 450WATTS, até ai com o pouco conhecimento que tenho eu acho q essa config é ok visto que ele só queria rodar jogos no emulador tipo free-fire.

agora chegamos no ponto central eu montei o gabinete tirei a mobo do antigo gabinete coloquei no novo, limpei as peças, contatos e etc.

troquei a fonte, coloquei a placa de vídeo citada a cima, coloquei o hd e tudo certo porém ao ligar, percebi que todas FANS ligavam direitinho, as luzes de power acendiam, luzes do teclado tb e o Pc continuava ligado porém SEM VÍDEO, eu já limpei memória Ram, limpei os contatos, verifiquei se porventura estaria algo dando um mau contato na placa, porém tudo estava ok, verifiquei a conexão dos cabos do painel frontal e nada; só não tive como verificar a memória Ram e o HDD (ele já falou que o mesmo HDD já teve problemas no passado) porém estava funcionando antes da troca, gostaria de saber onde poderia estar o problema, será que foram nessas 2 últimas peças que não testei ?

ps: já testei entradas onboard e off, testei os cabos de vídeo também e estão ok.

Postado
3 minutos atrás, William Andrey disse:

Olá pessoal, eu tenho um amigo que comprou peças novas para o pc dele e então eu fui ajuda-lo a montar ele tinha a seguinte configuração antes da compra:

placa-mãe: AsRock > H310M-HDV( uma mini ATX)

Processador: i3 > 5º geração

Fonte: veio com uma fonte genérica de 400 WATTS

Placa de vídeo: onboard

Ram: uma marca qualquer de 8gb

HDD de 1 TB

Enfim ele tinha essa config e resolveu comprar uma placa de vídeo (Sapphire AMD Pulse RX 550 4G),

um gabinete: (Gabinete Gamer Com 4 Fans Rgb Redragon Sideswipe, Mid Tower) e por ultimo mas não menos importante

uma fonte EVGA 450WATTS, até ai com o pouco conhecimento que tenho eu acho q essa config é ok visto que ele só queria rodar jogos no emulador tipo free-fire.

agora chegamos no ponto central eu montei o gabinete tirei a mobo do antigo gabinete coloquei no novo, limpei as peças, contatos e etc.

troquei a fonte, coloquei a placa de vídeo citada a cima, coloquei o hd e tudo certo porém ao ligar, percebi que todas FANS ligavam direitinho, as luzes de power acendiam, luzes do teclado tb e o Pc continuava ligado porém SEM VÍDEO, eu já limpei memória Ram, limpei os contatos, verifiquei se porventura estaria algo dando um mau contato na placa, porém tudo estava ok, verifiquei a conexão dos cabos do painel frontal e nada; só não tive como verificar a memória Ram e o HDD (ele já falou que o mesmo HDD já teve problemas no passado) porém estava funcionando antes da troca, gostaria de saber onde poderia estar o problema, será que foram nessas 2 últimas peças que não testei ?

ps: já testei entradas onboard e off, testei os cabos de vídeo também e estão ok.

Retire o cooler, liga o computador e veja se o processador está esquentando, pode ser com a mão mesmo. Algum capacitor estufado na placa-mãe?

Postado

Tentou trocar o cabo DVI ou HDMI (não sei qual estão usando)?  Se sim, retira a RAM e a encaixe de maneira uniforme, não encaixe um lado e depois o outro. Isso já aconteceu comigo.

Postado

@William Andrey Nesses casos, ou é o processador incompatível, a RAM ou o SLOT da RAM. Dificilmente o SLOT da problema, ainda mais quando falamos de uma Asrock nova, diga-se de passagem, mas pode acontecer. Se o processador é compatível, como tu confirmou, resta substituir a RAM, como sugeriu o nosso amigo @Felipe Barbosa Melo. Substituindo a RAM(tente conseguir uma usada, que saiba que está funcionando) e o problema persistir, terá que entrar em contato com o vendedor. Lá, vocês decidem se irão usar a garantia ou trocar por outra MB. 

Essa é minha posição, pode ser que apareça outro amigo que acerte em cheio no problema. Boa sorte!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!