Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para jogar CSGO, GTA V, LOL etc


Posts recomendados

tenho uma placa de vídeo gtx 750 ti 2gb ddr5 e um processador intel e5500(2.8ghz 2 núcleos) e 4gb ram (2x2gb) e estou em dúvida entre comprar um core 2 quad q9400 (2.66 ghz 4 núcleos) ou mais 4gb de memória ram para ficar 6gb de ram .qual dos dois devo comprar ?? 

 

 

obs: minha fonte é de 500w genérica.irei jogar csgo,gta 5 e lol jogos desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@George Guilherme Pega um Xeon ao invés do 9400, é mais barato e faz o mesmo.
De qualquer forma você estará limitado a plataforma, que é muuuito antiga. Não adianta colocar aí um quadcore pensando que vai mudar da água pro vinho não.

E sim, 8GB de RAM seria interessante, mas se ainda for DDR2 quero ver como irá fazer isto.

 

E fonte não preciso nem comentar né? Enfim, tá tudo errado aí para os games que citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa de vídeo gtx 750 ti 2gb ddr5 e um processador intel e5500(2.8ghz 2 núcleos) e 4gb ram (2x2gb) e estou em dúvida entre comprar um core 2 quad q9400 (2.66 ghz 4 núcleos) ou mais 4gb de memória ram para ficar 6gb de ram .qual dos dois devo comprar ?? 

 

Quero jogar jogos do tipo:GTA v,lol,csgo. a uns 40~50 fps no minimo ou no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta informação do modelo da placa-mãe tipo de memoria aceita ddr2, ddr3, velocidade se já tem ssd essas coisa, como você já tem uma placa de video minha recomendação para lga 775 é ir direto pros xeon eu lhe dou 2 motivos pra querer o xeon o primeiro é que os xeon de 4 núcleos simulam mais 4 núcleos em treat ficando com 8nucleos, o segundo é que eles tendem a ser mais frios que os core 2quad podendo assim tentar um overclock, logico que com um cooler melhor que o comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Barros Tem certeza que a linha Xeon seria a ideal?

o melhor processador da linha xeon compatível com lga 775 é o (xeon x5650) é o mesmo se encontra a preços de em media R$100162141769_Semttulo.jpg.f5b4ea4e5e914941a1e7478fb00cff49.jpg 

 

Ja o processador intel core 2 quad q9400 Se encontra numa faixa de preço de R$70~50 em media

Sendo que a diferença de desempenho desses dois processadores nem é tão grande.

LMAO.jpg.56d2180fcc059fc1f5791723171ed94d.jpg

 

Teste de comparação dos dois https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Xeon-X5450-vs-Intel-Core2-Quad-Q9400/m5169vsm244

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais inteligente seria o processador mas como alguns jogos não rodam sem memória ram vai de ram, seu processador tem 2 núcleos e dois threads dá para levar por um tempo a uns 21/30 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem qual placa-mãe? modelo dela? no cpu-z, porque se tu comprar um processador de 95w pra uma placa de 80w vai queimar a placa-mãe, existe esse tipo de coisa também.

 

E sim xeon é melhor você encontra eles no mercadolivre em torno de 100-200 melhor do que comprar da china e esperar demais pra chegar.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Xeon-E5450-vs-Intel-Core2-Quad-Q9400/m5890vsm244

 

Com xeon você ganha no minimo 10fps a mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou pensando em comprar está fonte

Fonte Atx S/Cabo 500w Vx-500 Preto Aerocool

Tenho uma configuração bem básica um dual core; 4 gb ram; HD 320 gb e estou pensando em montar está ConfiguraçãoGtx 750 ti

8gb ram

Processador i5 3470

essa fonte segura está configuração ?

adicionado 1 minuto depois

Nas informações da fonte diz ter 456 watts "reais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@George Guilherme mas isso é o que alimentará todo o seu sistema, se você pegar uma fonte BOMBA como a gente costuma chamar, de nada irá adiantar e há riscos, além da má qualidade, quando der algum problema ela provavelmente irá levar algum componente do seu computador junto, custo benefício eu entendo, mas investir em fontes genéricas "reais" não é custo benefício, é perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!