Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte XCP-A400 aguenta essa configuração?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Anderson16_

Fez uma boa escolha sim, dependendo de quanto gastou em tudo. Comprou essas peças por quanto? 

Como comprou apenas 8GB de memória, recomendo que depois compre mais 8GB, de preferência módulos da mesma marca e modelo da que já comprou. 

 

Com relação à fonte, recomendo que não use e que troque imediatamente. Fonte de baixa qualidade e que apresenta risco aos componentes do PC. Pra sua configuração, uma fonte de 450W já seria mais que suficiente. Pretende trocar de placa de vídeo? 

Bons modelos nessa faixa de potência seriam as Corsair CX450, Super Flower Bronze King 450W, Pichau Nidus Bronze 500W (até mais que o necessário), etc. Se puder dar um orçamento do que pode gastar, melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson16_

2000 reais nessas 3 peças? Bem caro, hein. Fica à seu critério... Eu gastaria no máximo 1700, e já colocando um preço acima nisso. 

O R5 1600 AF é encontrado por 560/570 quando está em promoção. A Placa-mãe, geralmente na faixa dos 600/700 reais, e 8GB de RAM, uns 300 reais, atualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Anderson16_ disse:

@GenesisG7 Acha melhor esperar as novas placa-mãe da AMD as B550 e o novos 3100 e 3300X?

Não, não necessariamente. A configuração que quer comprar já está boa e bem equilibrada. Quando me referi à esperar, quis dizer sobre os preços das peças que já pretende comprar, entende? Tudo está cima do preço, no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson16_

Pode ser essa de 500W sim. A sua configuração consumirá pouca energia. 

Pretende fazer overclock? Se sim, qual seria o nível dele?

Além disso, já tem alguma placa em mente para comprar no futuro? Qual seria o orçamento e nível da placa que pretende comprar? 

Tudo isso influenciará na manutenção dessa fonte já escolhida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Anderson16_ disse:

@GenesisG7 Eu já tenho essa XCP-A400 só que ela é bomba né? e não quero danificar as peças do computador hehe.

Se minha placa-mãe me permitir um Overclock vou querer fazer um básico(Sera a primeira vez que farei). No futuro pretendo pega uma GTX 1660 6GB ou equivalente...

Desconsidere o uso dessa Xigmatek.

 

Além da Pichau Nidus Bronze 500W, a Corsair CX550 e a Super Flower Bronze King 500W também são excelentes opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!