Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como receber encomendas nessa quarentena?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

olá pessoal, como todos nós sabemos estamos passando por tempos difíceis graças ao coronavírus, no Brasil a situação só piora, eu moro no interior de Goiás então não tenho tanto problema quanto a isso, porém tenho algumas encomendas para receber e visto que elas provavelmente vão passar pelas mãos de diversas pessoas, a chance de ser um vetor do coronavírus não são nulas, para me proteger quanto a isso estou pensando em primeiro receber a encomenda com luvas e máscara, aí eu pego um pulverizador com álcool e bato na caixa externa, espero um pouco rasgo a caixa e descarto, pego o produto e subo com ele pra casa.
image.png.aa8e47c1bf2760fa0562224f8d40edf0.png

será que daria certo?

 

 

 

preciso de fatos, não opiniões e achismos, se puder me ajudar, por favor.

desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não precisa tanto. Recomendo sim a máscara ao receber, luva é desnecessário. Sobe com a caixa inteira, não precisa borrifar álcool. Chegando em casa abre ela, descarta no lixo e lava as mãos. Só toma cuidado pra não botar a mão no rosto durante o processo.

E só uma dica, álcool 92~96, por evaporar rápido demais, é menos efetivo pra desinfecção que álcool 70. Mistura 8 partes de álcool com 2 partes de água, vai ter um álcool 70 e poucos %.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz uma câmara de ozonio, se a caixa passou mais de 1 dia sem ser aberta o interior não terá risco.

 

ou faça o seguinte, usando luvas de latex prepare uma sacola ou espaço para por a peça para transporte.

abra a embalagem assim que receber tomando cuidado com o contato da caixa com o restante do corpo, não pegue o produto, apenas vire a caixa para que ele caia fora da caixa de transporte, descarte a caixa de transporte juntamente com as luvas (tem um procedimento de segurança para a remoçao das luvas) higienize as mãos (pode ser agua e sabão ou alcool 70 (gel ou liquido, tanto faz)) só entao pegue o produto

adicionado 3 minutos depois

parece besteira mas alguns pequenos detalhes são as principais causas de contaminação...

 

eu ja tinha comprado as peças para a camara de ozonio no ano passado durante um curso de socorrista que fiz, mas até então era usado só para matar acaros no quarto por causa da minha rinite... agora uso para desinfecção das roupas que uso apos o trabalho ou quando do meu plantão nos bombeiros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!