Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, poderiam me ajudar, estou querendo compra um pc para stream (lol, minecraft, etc) e me surgiu um, porém nao sei se é adequado, poderiam me ajudar ?

Essa são as configurações do pc:

Intel Core i3 9100f, processador 9 geração.

Geforce GTX 1650 4GB GDDR5

placa-mãe Asrock H310CM-HG4

HD Toshiba 1 TB

SSD lexar 128 GB

16 GB de RAM ( 2 pentes T-Force VULCAN 8 GB DDR4)

Postado

@luiz feller Acho exagerado os 16gb, 8gb já é o suficiente pra LOL, Minecraft, CS GO, e jogos desse nível. Investiria em um processador mais potente, por exemplo um Ryzen 5 3600, você teria que pegar uma placa-mãe com outro Chipset caso escolhesse esse. A placa escolhida é satisfatória, mas se você pudesse trocar por uma gtx 1660, seria melhor. 

• Membro VIP
Postado

Não, 4 núcleos somente, vai ficar travando na stream.

Mínimo aí, se quer Intel, pra estes games em específico, seria um I5 9400F.

Postado
20 minutos atrás, luiz feller disse:

Boa noite, poderiam me ajudar, estou querendo compra um pc para stream (lol, minecraft, etc) e me surgiu um, porém nao sei se é adequado, poderiam me ajudar ?

Essa são as configurações do pc:

Intel Core i3 9100f, processador 9 geração.

Geforce GTX 1650 4GB GDDR5

placa-mãe Asrock H310CM-HG4

HD Toshiba 1 TB

SSD lexar 128 GB

16 GB de RAM ( 2 pentes T-Force VULCAN 8 GB DDR4)

Essa configuração não é muito bacana pra esse fim.
i3 é muito fraco pra multitarefa, pode passar aperto, mesmo em jogos mais leves. No mínimo um i5 ou Ryzen 5.
Gtx 1650 não é uma boa opção. Custa mais que uma Rx 570 ou Rx 580 e entrega menos desempenho.

9 minutos atrás, Malcolm X disse:

@luiz feller Acho exagerado os 16gb, 8gb já é o suficiente pra LOL, Minecraft, CS GO, e jogos desse nível. Investiria em um processador mais potente, por exemplo um Ryzen 5 3600, você teria que pegar uma placa-mãe com outro Chipset caso escolhesse esse. A placa escolhida é satisfatória, mas se você pudesse trocar por uma gtx 1660, seria melhor. 

Não faz muito sentido dizer que 16Gb é exagero pra jogos leves, e recomendar uma placa de vídeo ainda mais forte. 8Gb de memória atualmente não é nada.

Teste rápido pra você ter ideia.

Apenas navegador, utorrent e Lol abertos.

image.png.843b073db0e9ecd17556768f98881b21.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!