Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de Componente Torrado


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Caros Colegas, Boa Noite

 

Gostaria de ajuda para identificação de um componente numa placa simples de secador de cabelo [Marca: Gamma, Modelo: Eleganza - infinity plus]; o componente em questão é um simples diodo "torrado',  Onde só consigo ler: 0A6, no  caso seria um: 6A 700v ou, 6A 1000V, ou 10A 600v, ou 10A 1000v?  e a outra dúvida é: se for de 6a posso usar de 10a 1000v, visto que ele serve para diminuir a potência do motor (duas velocidades)?

 

 

Sei que para vocês sábios colegas , esse é um mínimo dilema, mas para quem está começando... 

 

Desde já agradeço pela ajuda e pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elvis_Silva disse:

Onde só consigo ler: 0A6, no  caso seria um: 6A 700v ou, 6A 1000V, ou 10A 600v, ou 10A 1000v?  e a outra dúvida é: se for de 6a posso usar de 10a 1000v, visto que ele serve para diminuir a potência do motor (duas velocidades)?

Provavelmente é um 10A6 de 10A/600V. 

Ele serve pra controlar a temperatura, nada a ver com o motor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elvis_Silva disse:

só consigo ler: 0A6, no  caso seria um: 6A 700v ou, 6A 1000V, ou 10A 600v, ou 10A 1000v?

 

3 horas atrás, Renato.88 disse:

Provavelmente é um 10A6 de 10A/600V. 

Ele serve pra controlar a temperatura, nada a ver com o motor. 

 

bom, só complementando a informação.. você pode usar qualquer um desses : 10A 600v, ou 10A 1000v. Que vai funcionar, porém você tem que verificar os outros componentes da placa para certificar-se que não tem nada em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phenom_X4 @Renato.88 , Bom dia, Agradeço pela atenção.

 

Então, esse secador possui duas velocidades em uma chave de 3 posições: desligado, velocidade 1, velocidade máxima; pela falta desse diodo, não possui a velocidade 1 já que, o diodo vai em série no motor nesse posição, já na posição 2, está direto ou seja, é a máxima. A minha dúvida é: se ao usar um diodo de corrente maior ele continua reduzindo (limitando) a velocidade do motor como era antes, obs: as duas temperaturas funcionam normalmente.

 

Agradeço mais vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!