Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz um rolo aq e peguei um fx 8320 m5a78l-m plus/usb3 9gb ram (2x4+1) gtx 550 ti, a parada é que a placa-mãe demora a dar boot no computador quando ele fica horas desligado, por exemplo: Desliguei o PC meia noite e liguei as 8 da manhã, o computador demora de 10-15m para dar inicio no boot e assim carregar o windows(fica rodando a fan eo cpu cooler mesmo sem dar sinal de vida na tela), dps de ligado caso eu reinciar ou desligar e em menos de 30m ligar dnv ele vai na hora (ta igual carro velho a álcool tem que esquentar pra ligar), eu testei todas as peças em uma outra mobo e deu boot na hr, testei outro processador, bateria e outras rams na minha placa e continuou demorando para dar boot, não sei mais o que fazer.

Acho que pode ser os capacitores mas talvez possa ser outra coisa, se alguém puder me ajudar eu agradeço

P_setting_fff_1_90_end_500.jpg.831aa72bb807da84748411068736397d.jpg

Postado

qual sist operacional esta instalado?

as configurações de "fast-boot" da bios estão habilitadas? (senão ele checa toda a RAM toda vez que liga)

Teste a integridade do HD com o crystalmark

• Triste 1
Postado

@Eder Neumann ta com w10 quando boto um hd sem sistema nele da boot na hora e fala q ta sem sistema mas dps que instala volta a demorar 10-15m, n achei fastboot mas quick boot é a mesmo coisa né? e ele ta ativado e com hd tudo normal testei 3 hds nele e permanece o problema

Será que o problema é o windows 10 com a placa? Já que sem sistema ele da boot na hr

• Administrador
Postado

@Nathanzin

Se você estiver utilizando um SSD nessa máquina, no SETUP de sua placa-mãe você terá que habilitar o AHCI na porta que está ligada o SSD. 

Se você utiliza uma placa de vídeo off-board, a sugestão é colocar a inicialização do PC para ele buscar primeiramente essa placa de vídeo, esse processo auxiliar na inicialização mais rápida de sua placa-mãe. 

Desabilitar o boot via rede também é uma boa, se você não usa  máquina com Sistema Operacional Remoto, não é uma necessidade esse boot. 

A placa tem uma ferramenta que verifica todos os componentes da placa-mãe tentando assim evitar que os mesmos sejam danificados por oscilações de energia durante o seu funcionamento. Essa ferramente é o Anti Surge Support , ele pode ser desabilitado pelo SETUP e você verifica se essa ferramenta não está fazendo com que a inicialização de sua máquina fique mais lento (a teoria é que ela deixe um pouco mais lento a inicializado devido e estar checando os componentes da placa-mãe depois quando é  ligada).

Ainda assim, a atualização da BIOS pode auxiliar nesse quesito também, que seria uma outra alternativa para verificar se essa lentidão durante o boot melhora, porém a última BIOS dessa placa é a 0502, se já estiver nessa versão então não tem o que atualizar.  Se o seu PC estiver em Overclock, sugiro durante os testes deixar ele em 'default', resumindo, sem OVER. 

Postado

@Eder Neumann vendi o pc por 1650 e acabei de comprar um kit ryzen 3 3200g 8gb 3000mhz evo a320m K- Pro + fonte pc yes 400w 80 pplus white pfc ativo por 1500

E o dono do pc disse que era o hd mesmo q fazia demorar o pc ligar apos trocar ficou normal

Obrigado por tentar ajudar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!