Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente boa noite, então, to com um problema que está me estressando, é o seguinte: eu tenho um pc com amd ryzen 3 2200g, placa-mãe asus a320, 16gb de ram e uma gtx 1050ti. 

Hoje pela tarde estava eu mexendo na bios e cheguei na parte onde você pode escolher qual gráficos você pode usar(gráficos da placa de video ou do processador), peguei e escolhi para usar os gráficos integrados do processador, salvei as configurações e reiniciei, só que não dava imagem, desliguei o pc coloquei a placa de vídeo e coloquei o hdmi na placa de vídeo, e também não dava imagem, final da história, não consigo entrar na bios para mudar os graficos de vídeo do pc.

Postado
3 minutos atrás, Allexsand disse:

Gente boa noite, então, to com um problema que está me estressando, é o seguinte: eu tenho um pc com amd ryzen 3 2200g, placa-mãe asus a320, 16gb de ram e uma gtx 1050ti. 

Hoje pela tarde estava eu mexendo na bios e cheguei na parte onde você pode escolher qual gráficos você pode usar(gráficos da placa de video ou do processador), peguei e escolhi para usar os gráficos integrados do processador, salvei as configurações e reiniciei, só que não dava imagem, desliguei o pc coloquei a placa de vídeo e coloquei o hdmi na placa de vídeo, e também não dava imagem, final da história, não consigo entrar na bios para mudar os graficos de vídeo do pc.

Faz um CLEAR CMOS e restaure às configurações de fábrica.

Postado
6 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Faz um CLEAR CMOS e restaure às configurações de fábrica.

como faço isso, já tentei de tudo, já assisti vídeos na internet que eles falam do tal jumper que tem na placa-mãe, já tirei a bateria e coloquei é nada foi 

Postado
1 minuto atrás, Allexsand disse:

como faço isso, já tentei de tudo, já assisti vídeos na internet que eles falam do tal jumper que tem na placa-mãe, já tirei a bateria e coloquei é nada foi 

O procedimento é este já realizado: Retirar a bateria da placa-mãe.

Com o cabo de energia da fonte desconectado da rede elétrica, retire a bateria da placa, aperte o botão ON/OFF do gabinete por uns 10 segundos, reponha a bateria e religue tudo.

Postado
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

O procedimento é este já realizado: Retirar a bateria da placa-mãe.

Com o cabo de energia da fonte desconectado da rede elétrica, retire a bateria da placa, aperte o botão ON/OFF do gabinete por uns 10 segundos, reponha a bateria e religue tudo.

também já fiz o mesmo, só que continua sem da video, o que tá me parecendo é que não tá resetando. No manual da placa-mãe diz que tem a função de da curto no nos pinos CLRTC acho que é isso, só que não encontro esses dois pinos que diz no manual, o nome tem na minha placa-mãe, mas esses pinos não encontro.

Postado
2 horas atrás, Allexsand disse:

também já fiz o mesmo, só que continua sem da video, o que tá me parecendo é que não tá resetando. No manual da placa-mãe diz que tem a função de da curto no nos pinos CLRTC acho que é isso, só que não encontro esses dois pinos que diz no manual, o nome tem na minha placa-mãe, mas esses pinos não encontro.

Agr nte consegui resolver, consegui dá o reset na bios. 

Tirei toda alimentação do pc tanto de fora quanto de dentro(cabo da fonte, 24 e 4 pinos), tirei as memórias, tirei a bateria da placa-mãe, e encontrei os dois pinos do CLRTC da placa-mãe, peguei uma chave de fenda e deixei em cima das duas pontas do pino durante 30 segundos, depois liguei tudo e funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!