Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber uma placa-mãe boa que combine com um intel, eu tinha o desejo de pôr uma i5 7400 mas não sei qual placa-mãe comprar pois tenho ddr3 na configuração atual e não sei se migro para o ddr4 (o mais caro). Queria atualizar o processador e a placa-mãe pra jogar Bf4 com uns 80 fps por ai e mais jogos como pes, overwatch e outros desse tipo sem ultrapassar uns 1,400 reais. Agradeço desde já !

Config:

Processador: AMD Fx 6300 six core

placa-mãe: N68-S3 FX

Placa de Vídeo: Gtx 1050 ti 4 gb

Memória: 1x 8 gb ram ddr3

Fonte: 500w (genérica e sei que não é recomendável porém trocarei mais tarde)

• Membro VIP
Postado

@Juan Thalles J Souza @RS Faria Lembrando que HOJE o 7400 é altamente desaconselhável.

O I3 9100 é a mesma coisa que ele.

Logo mais chega a 10ª geração e o I3 10xxx será exatamente igual a um I7 7700.

Tá uma época loca pra querer pegar Intel hein, mudança de plataforma, covid, dólar na estratosfera... Eu sinceramente não mexeria no seu PC agora, principalmente se não estiver disposto a gastar uma boa grana pra deixar do jeito certo.

Trocaria esta fonte tabajara aí, colocaria um SSD, veria se esta N68 não tá emperrando o FX, e só.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juan Thalles J Souza @RS Faria Lembrando que HOJE o 7400 é altamente desaconselhável.

O I3 9100 é a mesma coisa que ele.

Logo mais chega a 10ª geração e o I3 10xxx será exatamente igual a um I7 7700.

Tá uma época loca pra querer pegar Intel hein, mudança de plataforma, covid, dólar na estratosfera... Eu sinceramente não mexeria no seu PC agora, não se não estiver disposto a gastar uma boa grana pra deixar do jeito certo.

Eu penso nisso, talvez mais tarde atualizarei porém o que você recomendaria atualizar e quais peças ?

Postado

@Juan Thalles J Souza o que dá para fazer aí é aumentar a quantidade de ram, porém isso não vai trazer +30FPS. 

Substituir cpu e gpu vai necessitar de substituição de ram, que vai necessitar de substituição de ram. Só isso aí vai para mais de 2.500 e ainda tem hd e ssd, fora a fonte e os fans.

• Membro VIP
Postado

@Juan Thalles J Souza Este FX já tá cansado pra empurrar GPUs mais fortes, ainda mais nesta placa-mãe, ainda mais sem dual channel.

Qual seu monitor? Se nem full HD ele for sua GPU ainda tá tranquila aí.

Throttling. Se os clocks do CPU despencarem no meio da jogatina é porque esta placa-mãe tá limitando ele.

Com o MSI Afterburner você detecta facilmente isso aí.

• Curtir 1
Postado

@Juan Thalles J Souza Do que adianta comprar um processador melhor, uma nova placa-mãe, novas memórias rams e não comprar uma nova gpu? 

Pode colocar um i9 9900K que com essa gpu não vai muito longe. Essa gpu é para resoluções abaixo do FULL HD. Se quer jogar em FULL HD com 60FPS com tudo no máximo, vai ter que comprar uma nova gpu.  

O PES é um jogo lançado todos os anos, e mesmo a tendência dele é ficar mais pesado. São mais detahes durante as partidas, são mais jogadores disponíveis nas negociações. A tendência dos games é exigir mais da gpu. WWE, PES, FIFA e outros games lançados anualmente não vão escapar disso. gta Dinasty Warriors, SF e MK que levam mais tempo de um lançamento para o outro no pc, vão vir mais pesados. COD eu fui ver um dia desses e o mais recente ocupa mais de 100GB do espaço de armazenamento. 

• Membro VIP
Postado

18" 720p, eu não trocaria a placa de vídeo. Faça o teste de throttling. Qualquer coisa taca um benchmark pesado, deixa em looping, e veja se o clock do CPU não vai cair.

• Membro VIP
Postado

@Juan Thalles J Souza Qual cooler utiliza? Quantos graus está batendo?
Perceba que eu me referi a throttling por causa do VRM, ou seja, não é temperatura do processador e sim o VRM da placa-mãe que não comporta este processador. A solução neste caso seria trocar a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...