Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho, o que pode ser?


Posts recomendados

Boa tarde. Eu estou com um terrível problema do PC estar desligando sozinho. Eu ligo ele, ele vai até a tela inicial do WINDOWS 7 (onde coloca a senha para acessar) e depois de alguns poucos minutos, ele desliga. Eu religo ele, e ele desliga. Eu tentei até ligar e acessar a BIOS do PC, mas ele fica por alguns poucos minutos (2~3 minutos) na BIOS e desliga também. Testei a Fonte do PC, trocando ela. O problema persistiu. Troquei as memórias RAM, o problema continuou. Troquei a pasta térmica do processador e o cooler do processador está girando perfeitamente. Cheguei a pensar que poderia ser problema de superaquecimento do processador (comum, né). O problema, então, estaria na placa-mãe? Ou é o próprio processador que está fazendo o PC desligar? Eu não consigo nem verificar as configurações do PC, porque não tenho tempo pra ligar, e ir nas configurações do WINDOWS 7 para ver, porque o PC acaba desligando antes. A única coisa que eu sei é que se trata de um i3, os mais antigos. Ele liga, e depois de um tempo desliga tudo (fonte deixa de funcionar, tudo). Qual a recomendação que vocês podem me dar para resolver esse problema? Qual é a peça mais provável que estaria acarretando este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlbertoSantos97 Informe a configuração completa.

 

Marca e modelo da fonte está nela.

 

Mobo deve ter algo escrito também.

 

Processador, se trocou a pasta térmica tem escrito nele o modelo exato.

 

Memória ram as vezes tem adesivo.

 

O mais comum de dar problema assim é fonte, que em casos de fontes ruins pode vir a queimar peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AlbertoSantos97 disse:

Boa tarde. Eu estou com um terrível problema do PC estar desligando sozinho. Eu ligo ele, ele vai até a tela inicial do WINDOWS 7 (onde coloca a senha para acessar) e depois de alguns poucos minutos, ele desliga. Eu religo ele, e ele desliga. Eu tentei até ligar e acessar a BIOS do PC, mas ele fica por alguns poucos minutos (2~3 minutos) na BIOS e desliga também. Testei a Fonte do PC, trocando ela. O problema persistiu. Troquei as memórias RAM, o problema continuou. Troquei a pasta térmica do processador e o cooler do processador está girando perfeitamente. Cheguei a pensar que poderia ser problema de superaquecimento do processador (comum, né). O problema, então, estaria na placa-mãe? Ou é o próprio processador que está fazendo o PC desligar? Eu não consigo nem verificar as configurações do PC, porque não tenho tempo pra ligar, e ir nas configurações do WINDOWS 7 para ver, porque o PC acaba desligando antes. A única coisa que eu sei é que se trata de um i3, os mais antigos. Ele liga, e depois de um tempo desliga tudo (fonte deixa de funcionar, tudo). Qual a recomendação que vocês podem me dar para resolver esse problema? Qual é a peça mais provável que estaria acarretando este problema?

Qual sua fonte? Faça uma inspeção visual na placa-mãe e veja se tem algum capacitor estufado, algum componente esquentando demais, teste sem o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!