Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer upgrade de i5 4690 para i7 da mesma geração?


Posts recomendados

Olá meus tecneiros! Devidamente quarentenados?

 

Preciso de um auxilio, hoje minha maquina principal que utilizo para trabalho (Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere etc) possui a seguinte configuração:
Placa-mãe B85M-E/BR
Processador I5-4690 de 3.50GHz

10GB de memória RAMbo

NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

 

Estou curto de grana e queria dar um gás na máquina porque to querendo usar pra jogo também. Vale a pena trocar meu I5 por um I7? e qual vocês recomendam?

 

Valeu!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cícero P Rodrigues disse:

Olá meus tecneiros! Devidamente quarentenados?

 

Preciso de um auxilio, hoje minha maquina principal que utilizo para trabalho (Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere etc) possui a seguinte configuração:
Placa-mãe B85M-E/BR
Processador I5-4690 de 3.50GHz

10GB de memória RAMbo

NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

 

Estou curto de grana e queria dar um gás na máquina porque to querendo usar pra jogo também. Vale a pena trocar meu I5 por um I7? e qual vocês recomendam?

 

Valeu!!! 

 

 

Pensando apenas no desempenho sim, vale a pena, a questão porém é quanto custa um i7 de quarta geração. Os mais baratos que vi no mercado livre custam a partir de 750 reais.

Se você achar em algum site de usados a um preço mais convidativo, vale a pena sim.

Mas te recomendo a testar sua configuração em jogos, apesar de haver uma certa limitação sim por parte do processador, não acho que isso vá impedir de rodar de forma satisfatória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cícero P Rodrigues disse:

Olá meus tecneiros! Devidamente quarentenados?

 

Preciso de um auxilio, hoje minha maquina principal que utilizo para trabalho (Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere etc) possui a seguinte configuração:
Placa-mãe B85M-E/BR
Processador I5-4690 de 3.50GHz

10GB de memória RAMbo

NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

 

Estou curto de grana e queria dar um gás na máquina porque to querendo usar pra jogo também. Vale a pena trocar meu I5 por um I7? e qual vocês recomendam?

 

Valeu!!! 

 

Boa Tarde, primeiramente, sim vale muito a pena trocar para um I7, considerando que em muitos jogos o seu I5 já estará gargalando o sistema. Se for realmente trocar para um i7 recomendaria pegar o I7-4790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cícero P Rodrigues disse:

Olá meus tecneiros! Devidamente quarentenados?

 

Preciso de um auxilio, hoje minha maquina principal que utilizo para trabalho (Photoshop, Illustrator, Indesign, Premiere etc) possui a seguinte configuração:
Placa-mãe B85M-E/BR
Processador I5-4690 de 3.50GHz

10GB de memória RAMbo

NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

 

Estou curto de grana e queria dar um gás na máquina porque to querendo usar pra jogo também. Vale a pena trocar meu I5 por um I7? e qual vocês recomendam?

 

Valeu!!! 

 

Não, é pouca a diferença entre os 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gilson668 Aí é que tá, nestes games não irá mudar praticamente nada porque faltará exatamente núcleos físicos.

 

Hypertreading funciona injetando processos em segundo plano em núcleos não totalmente utilizados, um jogo com alta demanda já estará estrangulando tais núcleos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Gilson668 Aí é que tá, nestes games não irá mudar praticamente nada porque faltará exatamente núcleos físicos.

 

Hypertreading funciona injetando processos em segundo plano em núcleos não totalmente utilizados, um jogo com alta demanda já estará estrangulando tais núcleos.

Entendi, vivendo e aprendendo, kkkkk. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Estou curto de grana e queria dar um gás na máquina porque to querendo usar pra jogo também.

 

Tire as mãos do teclado, lave com sabonete líquido, coloque nos bolsos, pegue novamente no teclado e me responda:

 

Vale a pena você pagar 350 ou mais em por algo que não vai trazer tanta diferença em games?

 

Mesmo com o i7, seu computador ainda vai continuar sendo para jogar em resolução abaixo de FULL HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!