Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung E30 muito lento e travando


Posts recomendados

Olá pessoal

Comprei um notebook SAMSUNG E30,memória de 4GB HD de 1TB , Intel Core i3 7º geração.Mas estou muuuuuito insatisfeita. Pois ele trava muito e é muuuuito lerdo.. Custa abrir duas janelas em seguidas, e assim dificultadno a navegação.Ja falaram para instakar antivirus.. comprei um AVG.. Já falaram pra desinstalar, ja desinstalei.Ja falaram que é memoria.. Mas o note tem memória de 4gb? Comprei ele em abril, acho que mexi umas 6 vezes com ele, de tão desanimada que fico em não conseguir ter uma boa navegação..

Poderiam me ajudar por favor?

Um abraço

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luciana Oliveira Sandoval disse:

Olá pessoal

Comprei um notebook SAMSUNG E30,memória de 4GB HD de 1TB , Intel Core i3 7º geração.Mas estou muuuuuito insatisfeita. Pois ele trava muito e é muuuuito lerdo.. Custa abrir duas janelas em seguidas, e assim dificultadno a navegação.Ja falaram para instakar antivirus.. comprei um AVG.. Já falaram pra desinstalar, ja desinstalei.Ja falaram que é memoria.. Mas o note tem memória de 4gb? Comprei ele em abril, acho que mexi umas 6 vezes com ele, de tão desanimada que fico em não conseguir ter uma boa navegação..

Poderiam me ajudar por favor?

Um abraço

Luciana

Olha, recomendo fortemente mais 4gb de ram e a coisa que vai te salvar que é o SSD, seu pc vai da agua pro vinho se fizer isso

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luciana Oliveira Sandoval disse:

Mais 4GB de memória né. , e o que seria SSD? Eu vi no google que é cartão? Mas o meu notebook não tem lugar para colocar ele.. Só tem entrada de USB, do fone, e conexão de internet..🙄

SSD é tipo um HD, só que 10 vezes mais rápido, ele vai deixar teu pc uma bala, pode comprar um de 120gb mesmo, só pra colocar o windows nele, e suas fotos, arquivos tu pode deixar no HD mesmo. Compra o SSD e leva em um tecnico que ele instala

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luciana Oliveira Sandoval sugiro, primeiro, que você faça uma instalação limpa do Windows no seu notebook, assim vai se livrar de vários programas inúteis que vêm de fábrica. No mais, deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e verifique o uso de CPU, RAM e DISCO, provavelmente seu problema deve ser algum deles causando gargalo (batendo 100% de uso), e eu apostaria no Disco, que são lentos em notebooks. Mantenha-nos informados, abraços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar, provavelmente deve estar sendo problema de disco 100%...

Uma instalação limpa pode ser que resolva o problema, mas ele pode acabar voltando depois de um tempo.

o que resolveria o problema em definitivo é um SSD. Recomendo um de 240Gb pelo custo beneficio, visto que um de 120Gb custa pouca coisa a menos. Além disso esse modelo de notebook possui apenas 1 porta sata, então voce precisará remover o seu HD para colocar o SSD no lugar dele. Porém, com esse dólar nas alturas o SSD é algo que encareceu muito nesses ultimos meses. Em março tinha Crucial 240Gb por 189 reais na Kabum.

 

Sobre a memória RAM, acho que esse notebook também possui apenas 1 slot, que é algo até incomum, então para colocar 8Gb voce teria que retirar o seu pente de 4Gb.

Acho que nesse momento trocar o HD pelo SSD te vai te trazer mais benefícios do que aumentar a RAM...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar os SSD agora e os preços estão insanos, o de 240Gb esta custando 349 reais, um aumento de quase 100% em 2 meses!!!

 

Em termos de custo benefício, hoje os de 480Gb estão compensando mais, vi alguns por 459 reais, há 2 meses custavam 389 reais...

Para quem puder esperar, talvez os preços voltem a cair quando esse furacão do coronavirus passar, mas ficará na dependência também do dólar cair (o que pode vir a não acontecer)...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal..

Desculpe a demora em responder, mas estou an linha de frente, e infelizmente ontem, que tive tempo de ver que vocês responderam meu tópico e agradeço imensamente cada um..

Gente, hoje fui levar no Técnico para ele colocar o SSD pra mim.Ele cobrou 590 reais.. Quase infartei.. ele disse assim.. um SSD 240GB SCANDISK 590  instalado.. se quiser a memória de 8gb fica mais 380.. resumindo.. Devia ter vindo aqui antes, para saber qual notebook seria melhor comprar..que não  me desse problema, porque eu paguei 2 mil no note.. e se eu instalar esse SSD mais 590 ou 970( com a memoria)...

Enfim, vim embora, e estou pensando se só coloco o SSD mesmo..no próximo pagamento..kkkkk

Ahh,  vi que falaram sobre o Gerenciador de Tarefas.. Fui la e tirei um print... segue ai em baixo..

Obrigadão pessoal..

Um grande abraço a todos..

clube do harde.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciana Oliveira Sandoval

Não compra esse SSD não! Esse preço aí esta surreal!!!

O seu problema realmente esta sendo o HD, ele esta a 100%...

 

Aguarde a próxima atualização do Windows 10 que será agora no dia 28 de Maio. Eles prometeram resolver o problema do bug de disco 100% em computadores com HD.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@Luciana Oliveira Sandoval

Não compra esse SSD não! Esse preço aí esta surreal!!!

O seu problema realmente esta sendo o HD, ele esta a 100%...

 

Aguarde a próxima atualização do Windows 10 que será agora no dia 28 de Maio. Eles prometeram resolver o problema do bug de disco 100% em computadores com HD.

Nossa, que noticia boa.. Então quer dizer se tiver atualização, eu nao vou precisar instalar o SSD? Como fico sabedno da atualização??

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Pessoal, muito obrigada a todos que me responderam...

                       Deus abençõe a todos.

                       Um grande abraço.

                       Depois da atualização volto aqui para avisar você como ficou... 🤪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então amigos..

Hoje dia 30/ 05 cliquei na atualização para o windows, que ocorreu no dia 28.. E continuou a mesma coisa..1909.. será que errei em alguma coisa? Ou o fim será a compra de um SSD ??🙄..

Dois anexos a seguir o que acham?

Abraços a todos

image.png.1ec0c104b4bf454a7326e0c89cd9d608.png

 

 

 

 

image.thumb.png.eb787b5c7a10635e6e3dc09c8fa31add.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciana Oliveira Sandoval

É que a Microsoft as vezes não libera as atualizações para todo mundo ao mesmo tempo. Provavelmente nos proximos dias a atualização 20H1 ou 2004 irá aparecer no seu windows update...

 

Mas voce pode fazer essa atualização de maneira manual pelo próprio site da Microsoft pois tambem ja esta disponivel. É bem tranquilo fazer por lá, voce vai baixar uma ferramenta que fará todo o processo de atualização.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Após clicar nesse link voce escolhe aquela primeira opção na parte de cima da pagina, onde esta escrito: Atualizar agora.

20200531_003856.jpg

 

voce verá que o processo é auto explicativo. Ele vai baixar uma ferramenta da microsoft para poder prosseguir com a atualização. O processo todo vai demorar um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, Luciana! Que bom que você compartilhou sua dificuldade aqui, pois tive o mesmo problema com um note igual a esse. Depois de muito stress, parece que está resolvido.

Tive que desinstalar o Windows e reinstalar novamente (fiz isso com a ajuda da assistência técnica da Samsung, via telefone), depois, fui baixando as atualizações, mas sempre que tinha uma atualização nova, ele travava. Atualmente, ele ficou acho que um mês sem travar. Por fim, desinstalei o antivírus MacAfee que veio de fábrica e o note ficou muito melhor. Agora vou esperar as próximas atualizações pra ver se vai travar de novo. Segundo a assistência técnica, o antivírus Microsoft Defender é suficiente, se você usar o notebook com cuidado, ou seja, acessando somente sites confiáveis.

Compartilhando aqui para auxiliar quem também tiver essas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!