Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B350 para ryzen 1600


rikkfps

Posts recomendados

@rikkfps segundo o artigo que repassei no último post, B450 também serão compatíveis com a série 4xxx da AMD. Então é B450 FTW!

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx mesmo que seja em beta, a nera perspectiva de que proprietários de B450 terão acesso aos 4xxx já é excelente. Isso sem contar que a limitação que impedia antes o uso da próxima geração era unicamente uma questão de falta de memória na UEFI para ter tantos modelos. Agora sinto mais confiança do que nunca de indicar B450. Pensava muito que era uma questão de hardware, quando era unicamente uma questão de armazenamento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods Nunca foi de hardware, sempre foi de BIOS, tanto Intel quanto AMD.

E tem outra, os chipsets da linha 400 são remarcações dos 300, e no caso somente os últimos irão suportar, porquê? Fora que já haviam ferrado com o PCI-E 4.0 no AGESA, castraram seu suporte a placas não 500 depois de algum tempo.
Eu só vou acreditar mesmo, ter certeza, quando lançarem isto aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx concordo com seu ceticismo. Mas se eu fosse investir, hoje, em uma MB AMD, tendo em vista o histórico recente bem como as possibilidades futuras e, sobretudo, os valores, seria B450 sem dúvidas. Pense: comprando uma B350 com custo reduzido (basicamente quase o custo de uma B450), ou uma X570 (com preço absurdamente elevado para quem não tem notas de 100 para jogar pela janela), a B450 permite reservar o dinheiro restante para a compra de uma B550 quando estas se tornarem efetivamente populares, ou quem sabe outras séries posteriores e superiores, isso com a possibilidade da B450 ter uma enorme sobrevida com a série 4xxx da AMD. 

 

Pense, o que seria mesmo um bom investimento hoje, com as notícias presentes e os fatos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods Pra mim, hoje, é não investir em nada... hahahahahaha
Só vou pensar em nova plataforma quando surgir DDR5 e placas de vídeo capazes de empurrar realmente o ray tracing.

Pra quem tá comprando agora, tendo como PC um Core 2 Duo do pai montado em 2006, aí sim cabe este pensamento. E mesmo assim não sei até onde, visto novamente a DDR5. Eu se comprasse agora um 3800X não taria pensando em migrar para o próximo lançamento, e sim pular alguns anos. 

 

Vai depender mais do usuário isso aí. Por exemplo, o cara quer um processador top mas só tem dinheiro para um 1600AF. Aí sim vale a pena poder alterar a plataforma na sequência sem investir tanta verba. Mas se ele tem grana para uma placa de 1200 reais pra cima (no caso da série 500 pra ter absoluta certeza), não poderia já pegar um processador atualmente top? Enfim, divagações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entendo. Viu que a AMD respondeu hoje que 4ª geração terá suporte nos chipsets 4xx? Acho que isso muda muita coisa nas perspectivas gerais. Não?

adicionado 3 minutos depois

Ah, e nunca achei vantagem comprar placa-mãe de 1000+ reais, pois acho que esse tipo de dinheiro é sempre melhor investido em uma CPU superior, a menos que se tenha mais dinheiro no bolso que neurônios na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikkfps Entre a Tomahawk, pelo preço praticado hoje, e uma X570, sou mais a X570. A notícia de que as B450 serão compatíveis com Zen 3 é boa para quem deseja gastar menos em MB e comprar algo mais simples. Para quem tem um orçamento maior, X570 teria melhor custo/benefício por ser compatível com PCI-e 4.0 e outros recursos. Pessoalmente eu pegaria hoje a Gigabyte B450M DS3H e investiria a diferença em componentes que fazem mais diferença para o desempenho imediato. 

 

Vai de você o que achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods tenho mais desejo nas x570 para melhor desempenho futuramente entre gerações.... Porém não sou muito atualizado nesse quesito de qual possui melhor vrm e tudo mais... 

adicionado 59 minutos depois

@NIGHT FALL qual seria as placa mães boas para a 3 e 4 geração que iria vim? 

esta da gigabyte seria boa? https://www.kabum.com.br/produto/103415/placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-5dvprHNaLe4Cv3gcVO4pBkOTgw-MaRcsFnIg4l3wvKhFS0RrxMdNRoC5SYQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods então amigo essa placa-mãe seria boa igual esta tomahawk? https://www.kabum.com.br/produto/103415/placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-5dvprHNaLe4Cv3gcVO4pBkOTgw-MaRcsFnIg4l3wvKhFS0RrxMdNRoC5SYQAvD_BwE

pelo que vi a mais em conta dela esta sem estoque... 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-ddr4-socket-b450-chipset-amd-b450 que é esta... 

e como minha placa-mãe queimou to atrás de uma só p quando lançarem os novos processadores, dar o up no processador também ... essa do 1 link que te mandei seria uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente gosto muito de MSI, é uma marca tão durável e estável quanto Gigabyte. 

 

Você tem certeza de que sua MB queimou? Ante ontem mesmo eu estava dando manutenção em um PC cuja a MB tinha sido condenada. Descobri depois de muitos testes que na verdade havia um disco rígido em curto e ele queimou uma das portas SATA. Sempre que se tentava conectar qualquer coisa nela, o PC não inicializava. Além disso, tive que resetar e atualizar a BIOS. Agora está funcionando direitinho.

adicionado 1 minuto depois

@rikkfps Segundo o que a própria AMD divulgou ontem, as B450 suportarão a 4ª geração de Ryzen. Observe que ainda não se sabe como será esta compatibilidade. Tudo é muito incerto ainda já que a AMD decidiu permitir esta compatibilidade primariamente por causa da pressão dos usuários. Ela havia divulgado anteriormente que não seria compatível, mas como ela havia prometido bem antes que seria, então foi pressionada a voltar atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods ja levei em 2 técnicos especializados e eles constataram que a placa deu fim 😕, testaram a fonte se era ela mesmo e tudo mais, nada funcionou....

e agora estou partindo para outra mobo, até porque de quaisquer maneira teria que partir 

ou seja irá permitir, mas terá que apagar compatibilidade com outras gerações anteriores certo?

 

enfim, estou para pegar esta placa https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4 , se não permitir as 4 geração, provavelmente um r9 3900x já estará de bom tamanho, só queria saber mesmo agora se iria aguentar um over nele com um bom water cooler haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rikkfps disse:

mas terá que apagar compatibilidade com outras gerações anteriores certo

A princípio é isso que divulgaram sim.

 

3 minutos atrás, rikkfps disse:

enfim, estou para pegar esta placa https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4 , se não permitir as 4 geração, provavelmente um r9 3900x já estará de bom tamanho, só queria saber mesmo agora se iria aguentar um over nele com um bom water cooler haha

Não recomendo OC a menos que você precise de desempenho extra para trabalho. Para jogos geralmente o dinheiro que você investirá numa placa-mãe boa para OC você gastaria melhor melhorando o modelo da CPU. Além disso, não recomendo WC, pois normalmente são caros para o desempenho que oferecem, além de não terem redundância alguma e poderem causar superaquecimento imediato na ocasião da falha da bomba, fora o ruído excessivo que a maioria faz. Quer investir bem? Air Cooler de qualidade com duas ventoinhas para push and pull. Se já tiver o WC, ok, mas um 3900X não vai precisar de OC a menos que você tenha duas GPUs em SLI/CF, rodando com resoluções absurdas para justificar tanta potência gráfica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  peguei a placa lá B450 da giga >> https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4 ela é de igual para igual com a tomahawk?   https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-ddr4-socket-b450-chipset-amd-b450

obs vi também esta da MSI https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

vi videos falando sobre ela de um cara falando que não é indicavel utilizar r7 3800, r9 3900 nesta placa ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!