Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B350 para ryzen 1600


rikkfps

Posts recomendados

@rikkfps Por esse preço você pode pegar a B450M DS3H, que é a mais completa nessa faixa de preço. Talvez tenha a Aorus também, mas considero ela problemática. Dentre as que você mencionou a AB350M DS3H é a melhor, mas não compensa por esse preço. Se custasse 150 reais a menos que a B450 valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rikkfps disse:

ela possui um VRM melhor? 

 

VRM dela é básico, assim como a maioria das B350, mas VRM não é algo a se preocupar se você tiver um gabinete bem refrigerado e a própria placa já tem dissipador, além do que o R5 1600 não é um modelo exigente, quanto a isso não se preocupe.

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Por esse preço você pode pegar a B450M DS3H, que é a mais completa nessa faixa de preço. Talvez tenha a Aorus também, mas considero ela problemática. Dentre as que você mencionou a AB350M DS3H é a melhor, mas não compensa por esse preço. Se custasse 150 reais a menos que a B450 valeria a pena.

 

@WOZ Dods

Problema das B450 está sendo o preço. As DS3H mais baratas (Em lojas confiáveis) estão 650+, não acho que vale a pena pagar isso em uma placa apenas pelo chiset com recursos que o 1600 não vai utilizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria nessa GA-AB350M-DS3H aí da Gigabyte mesmo por R$499. Compre logo antes que acabe a promoção ou o estoque.

 

@NIGHT FALL A placa B350GT3 em questão não chega a ser tão ruim, ela possui qualidade mediana igual semelhantes de mesmo chipset por um preço mais em conta. Em jogos segura até um OC legal de R5 2600X sem causar thermal throttling.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendo, eu estava pensando em pegar uma X570 e fazer o upgrade do processador por secundário, porém ai que tá não sei se o preço aumentou tanto da placa em questão que seria essa>> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102419&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGtmiSnes147Qfa33yVLlGB4RKDQiiBQVU3yrwj40ObzviHvM4H74jRoCeyQQAvD_BwE, meu pensamento seria fazer o upgrade da placa e posteriormente do restante mas não quero gastar dinheiro a toa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rikkfps Se for para jogos eu diria que um R7 3XXX (em stock) até que vai na B350GT3 porém se você for fazer renderizações, coisas que demandam 100% do processador por longos períodos eu não recomendo. 

Tem uma regra de ouro que é: sempre combine componentes de mesma categoria, se você vai comprar um processador nível entusiasta pegue uma placa-mãe também entusiasta como uma de chipset X470/X570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous entendo, quero pegar uma X570 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102419&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGtmiSnes147Qfa33yVLlGB4RKDQiiBQVU3yrwj40ObzviHvM4H74jRoCeyQQAvD_BwE e posteriormente fazer upgrade para os ryzen 4 geração... será que pego o este logo? ou espero o preço abaixa do dolar?, este irá suportar os ryzen da 4?, seria uma placa boa da linha X570 esta? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rikkfps disse:

@NIGHT FALL @grievous @WOZ Dods essa placa aguentaria uma troca de processador? se sim até qual? até um r7 3800x?

 

Não. Pra um processador topo de Linha no mínimo uma B450 bem construída como a Tomawalk ou uma Aorus.
Mas o comentário do @grievous  já diz tudo. Combine os componentes conforme sua categoria, processador de entrada com placa de entrada, processador intermediário com placa intermediária, processador entusiasta com placa entusiasta.

 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

pesquisei a B450M DS3H e realmente o preço está surreal.

Retiro o que disse!

@WOZ Dods

Ta complicado atualmente, os preços estão subindo basicamente todo dia.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Estou querendo pegar esta X570 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102419&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGtmiSnes147Qfa33yVLlGB4RKDQiiBQVU3yrwj40ObzviHvM4H74jRoCeyQQAvD_BwE , e posteriormente fazer upgrade pros novos Ryzens 4 geração, esta placa-mãe irá suportar? saberia dizer? , esta placa pode-se dizer que é boa? , pelo preço das X570 esta seria a mais em conta da linha?, provavelmente como o dolar só vai subir queria fazer logo um upgrade da placa e até os ryzen 4 chegar já pelo menos teria a placa-mãe, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikkfps Se tem dinheiro para uma X570, que é uma placa-mãe entusiasta e voltada para OC, vai fundo. Poderá sim fazer upgrade posteriormente para 4ª geração. As B550 estão por ser lançadas (já tem modelos sendo avaliados), e custarão metade das X570. Se vai montar agora, gaste menos com uma B450. Até o dia que realmente for precisar de um upgrade para 4ª geração já terá modelos bem mais baratos e mais adequados no mercado.

adicionado 1 minuto depois

Fora que se pegar um R5 3600 agora, tão cedo não vai precisar de upgrade... Daqui há uns 3 anos, quando começar a querer mais desempenho, já teremos várias novas opções, talvez até uma 5ª ou 6ª gerações no mercado. A AMD tem lançado uma geração por ano em média.

adicionado 2 minutos depois

Se pegar um 3600 e uma B350 ou B450, vai sair no mesmo preço que se comprasse uma X570 com um 1600, mas terá desempenho muito maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit

Esta?

adicionado 0 minutos depois

Adicionei ao meu google docs, recomendo que adicionem tb

 

adicionado 2 minutos depois

@rikkfps Pense bem. As X570 estão com preço muito alto, mais ainda com a alta do dólar. A série 4 nem saiu e as B550 estão vindo aí, até julho já estarão no mercado brasileiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!