Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio


Posts recomendados

Boa Tarde,

Minha Internet tem 100 Megas com as frequências de 2,4 e 5 MegaHertz. Todos os dispositivos que tenho acessam uma das duas que reconhecem, sem problemas. Minha dificuldade é com o Notebook  que usa a frequência de 2,4, mas que constantemente perde a conexão. Eu costumava reinicia-lo para restabelecer a conexão. Atualmente estou usando "Abrir conexão de Rede e Internet/Solução de Problemas". A conexão é restabelecida com a informação em anexo. Só que continua acontecendo. Isso é um problema de hardware?

Obrigado

Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iogurte 

Primeiro, veja se o driver do Wifi está atualizado.

Depois, no notebook, abra o gerenciador de dispositivos, abra as propriedades do adaptador Wifi e na aba de configurações, veja se a potência do adaptador Wifi está no máximo.

Tem outras opções ali que também podem causar este problema, como preâmbulo, tipo de rede, etc, que tem que estar meio que casados com a configuração do Wifi do roteador, senão pode haver este tipo de problema.

Por fim, também pode ser interferência dos Wifi dos seus vizinhos, as vezes uma placa mais sensível tem problemas com interferências que outras não tem. Se for isso, tem que escolher um canal que esteja menos congestionado no roteador. Não escolha canais acima de 11 pois pode haver incompatibilidade e também haver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!