Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7-8550u 1.80ghz notebook, temperatura oscilando


Posts recomendados

@RB Bittencourrt pode ser algum vírus que esteja fazendo uso da cpu e por isso tem esses aumento de uso e com isso aumento de temperatura. 

 

Quem sabe possa ser que o chip esteja com defeito mesmo ou pode até que o cooler do notebook está com problema. Vai ver o problema é que você colocou pouca pasta térmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook usado hoje e estava tudo normal, limpei ele todo, pasta térmica e etc e instalei um SSD, só de ligar o notebook sem abrir nada ele estava em 80°, fiz umas pesquisas e vi que alguns notebooks tem uma lombra quando se instala o SSD, tirei a prova colocando o HDD que veio nele e a temperatura estava normal e com o SSD ele esquenta muito, baixei um software da Intel e resolveu o problema masss quando eu ligo ou reinício ele, a temperatura fica em 60° com o pico entre 70° ou 80° durante alguns minutos até normalizar, alguém tem uma ideia do que eu faço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RB Bittencourrt se puder devolver o notebook e pegar o dinheiro de volta, é uma boa. 

 

Única coisa que eu sei que realmente ameniza a temperatura de notebook é utilizá-lo em local que tem central de ar nos 17º, aí sim há baixa da temperatura. 

 

Pasta térmica e o cooler que veio de fábrica não dão conta de segurar as temperaturas do notebook, digo isso porque eu já tive um notebook. 

 

Existem os tais cooler's de mesa, mas o resultado deles não é lá essas coisas. Se fosse um SSD Externo, talvez não passasse dos 70º. Por ser interno e o notebook não ter uma boa circulação de ar, fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, Estou com um notebook da Samsung que está me quebrando a cabeça, pode me ajudar? O problema dele é o seguinte: Quando ele está com HDD comum a temperatura dele fica normal, na faixa dos 40°/49° isso sem estar usando absolutamente nada dele, agora quando coloco um SSD 2.5 nele a temperatura fica sem limites, ele fica totalmente instável com a temperatura, indo de 40° para 95°, não é o SSD o problema pois usei um M.2 NVME que eu tenho e ele também faz esquentar demais! Já fiz a manutenção preventiva, formatei, usei uma pasta térmica excelente e nada resolve isso, já pesquisei e não acho em lugar algum alguma resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@RB Bittencourrt

Eu tenho um Asus, mesmo processador e também tenho SSD M2 mas não é o NVME.
Eu resolvi bem parcialmente esse problema colocando o fornecimento de energia em 85%. Mas se eu usar alguma aplicação bastante pesada ele atinge esse pico de 80º - 85º as vezes até 95º. Comprei uma pasta térmica da Gelid tô esperando chegar; mas o notebook nem tem muitas saídas de ar então nem há alternativa de cooler de mesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!