Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para uma fonte nova


Posts recomendados

A minha placa de vídeo está "implorando" por uma fonte melhor. Qualquer "estresse" do computador, ela para de funcionar e volta.

Acredito ser a fonte, mas se não for, me digam o que pode ser.

Atualmente estou com uma fonte 230W com pico de 500W. 

Usei a ferramenta Power Supply Calculator e deu o seguinte resultado:
Load Wattage: 224 W
Recommended UPS rating: 500 VA
Recommended PSU Wattage: 274 W
 

Ou seja, preciso de uma fonte melhor...

O conflito é que a grana está curta e dei uma olhada nas fontes:
Mini ATX Delta 300w R$ 80,00 (Mercado Livre)

ATX Knup KP-522 500w R$ 120,00 (Mercado Livre)

 

Essa de 300w já resolve o meu problema? Por mais que a diferença é pequena entre as duas, já vai fazer falta no orçamento kkkk

 

Minha placa-mãe é uma Asus P5LD2-X/1333

Processador é Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz

Memoria 1 DDR2 1GB 266 MHz

Memoria 2 DDR2 2GB 400 MHz

Placa de vídeo AMD HD5450 2GB

HD Seagate 500 GB 7.200 RPM

HD Samsung 320 GB 7.200 RPM

Mouse e Teclado comum

Ainda utilizo mais duas portas usb (Controle PS3 e Alimentação da caixinha de som)

cooler do processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LucasJorden disse:

A minha placa de vídeo está "implorando" por uma fonte melhor. Qualquer "estresse" do computador, ela para de funcionar e volta.

Acredito ser a fonte, mas se não for, me digam o que pode ser.

Atualmente estou com uma fonte 230W com pico de 500W. 

Usei a ferramenta Power Supply Calculator e deu o seguinte resultado:
Load Wattage: 224 W
Recommended UPS rating: 500 VA
Recommended PSU Wattage: 274 W
 

Ou seja, preciso de uma fonte melhor...

O conflito é que a grana está curta e dei uma olhada nas fontes:
Mini ATX Delta 300w R$ 80,00 (Mercado Livre)

ATX Knup KP-522 500w R$ 120,00 (Mercado Livre)

 

Essa de 300w já resolve o meu problema? Por mais que a diferença é pequena entre as duas, já vai fazer falta no orçamento kkkk

 

Minha placa-mãe é uma Asus P5LD2-X/1333

Processador é Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz

Memoria 1 DDR2 1GB 266 MHz

Memoria 2 DDR2 2GB 400 MHz

Placa de vídeo AMD HD5450 2GB

HD Seagate 500 GB 7.200 RPM

HD Samsung 320 GB 7.200 RPM

Mouse e Teclado comum

Ainda utilizo mais duas portas usb (Controle PS3 e Alimentação da caixinha de som)

cooler do processador

 

Se tu pegar uma fonte dessas vai tar trocando 6 por meia duzia, o minimo  recomendado é uma Kcas, a de 400w ta 169 na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que seja necessário uma fonte de 500W, exceto é claro se for deixar para ter essa fonte para ser usada em um novo computador daqui há alguns meses ou um pouco mais de um ano.  

 

A fonte que o @WOZ Dods te indicou, dará conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se quiser proteger seu PC, compre uma VS450 da Corsair. Fontes de baixa qualidade reduzem a vida útil do PC e causam a perda prematura de componentes. A VS450 é mais que suficiente para sua configuração e provavelmente será aproveitada no próximo PC que montar também.

Realmente seria melhor essa da corsair, mas ela está bem carinha kkkk

A que o @Felipe Barbosa Melo não resolveria meu problema já? Que ela está mais em conta rs

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Se tu pegar uma fonte dessas vai tar trocando 6 por meia duzia, o minimo  recomendado é uma Kcas, a de 400w ta 169 na pichau

Cara, vou dar uma olhada nessa, tomara que resolva meu problema!! Obrigado!

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Eu não acredito que seja necessário uma fonte de 500W, exceto é claro se for deixar para ter essa fonte para ser usada em um novo computador daqui há alguns meses ou um pouco mais de um ano.  

 

A fonte que o @WOZ Dods te indicou, dará conta do recado. 

Então, com toda certeza vou precisar de uma de 500 em um futuro proximo, mas no momento, baseado no meu pc, eu nao vou precisar né. Vou dar uma olhada no que o nosso amigo @Felipe Barbosa Melo indicou, está mais em conta. Se resolver meu problema eu vou nela. Caso contrário, vou ter que peitar uma corsair né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasJorden essa outra deve ter pelo menos um ano de garantia, mas isso não significa que ela vai pifar em menos de um ano ou pouco depois de um ano. Tem várias marcas de fontes e a durabilidade não segue um padrão para todas. Do mesmo jeito que uma fonte possa pifar durante semanas de uso, pode pifar depois de dois anos de uso. Eu recomendo Corsair por conta da confiabilidade. Agora tem uma coisa, não importa se é Corsair, EVGA, Pichau ou seja lá que marca de fonte se por acaso(ou descaso), você não tem um hd externo com os seus arquivos pessoais salvos. Fonte quando pifa pode levar uma ou mais peças e uma dessas pode ser o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasJorden Monto PCs há duas décadas para clientes e reforço o que disse, compre uma Corsair. A VS não é das melhores, mas certamente é melhor do que outras marcas/modelos que encontrará no mercado. Minha indicação normalmente é a CX 450, pois tem garantia extendida, mas infelizmente ela só tem um conector PCI-e e para algumas pessoas isso é um ponto muito negativo. Já vi computadores perderem componentes por causa de fontes de má qualidade aos montes. Não economize em fonte, pois é o componente que vai determinar a vida útil do seu PC como um todo.

adicionado 2 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Nunca vi uma fonte de qualidade como Corsair, Seasonic, Antec, e outras, levar componentes embora ao queimar. Repito, NUNCA vi. Por esta razão sou sempre insistente no valor que uma fonte de qualidade tem. Fontes de má qualidade queimam componentes muito antes de queimarem, e quando queimam ainda costumam levar mais um ou outro. Fontes com boa qualidade não fazem isso, ou se fazem é tão pouco que eu não vi mesmo depois de meia vida de trabalho na área.

adicionado 3 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Mas sua dica sobre fazer backup e manter sempre seus dados com o mínimo de redundância, nisso você está coberto de razão. A única segurança real para dados é redundância, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@LucasJorden essa outra deve ter pelo menos um ano de garantia, mas isso não significa que ela vai pifar em menos de um ano ou pouco depois de um ano. Tem várias marcas de fontes e a durabilidade não segue um padrão para todas. Do mesmo jeito que uma fonte possa pifar durante semanas de uso, pode pifar depois de dois anos de uso. Eu recomendo Corsair por conta da confiabilidade. Agora tem uma coisa, não importa se é Corsair, EVGA, Pichau ou seja lá que marca de fonte se por acaso(ou descaso), você não tem um hd externo com os seus arquivos pessoais salvos. Fonte quando pifa pode levar uma ou mais peças e uma dessas pode ser o hd.

Eu preciso de uma que quebre o galho por um tempo mesmo, afinal, peças baratas são pra isso mesmo, quebrar um galho. Nao quero uma fonte para ficar por anos, apenas pra segurar as pontas por enquanto.
Assim que eu montar o pc gamer, eu compro uma melhor.. Por isso estou querendo gastar o maximo possivel.
Obrigado!

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@LucasJorden Monto PCs há duas décadas para clientes e reforço o que disse, compre uma Corsair. A VS não é das melhores, mas certamente é melhor do que outras marcas/modelos que encontrará no mercado. Minha indicação normalmente é a CX 450, pois tem garantia extendida, mas infelizmente ela só tem um conector PCI-e e para algumas pessoas isso é um ponto muito negativo. Já vi computadores perderem componentes por causa de fontes de má qualidade aos montes. Não economize em fonte, pois é o componente que vai determinar a vida útil do seu PC como um todo.

Então, o fato é que eu não quero uma fonte pra ficar muito tempo, quero algo para resolver o problema atual até eu montar um pc melhor. Por isso estou buscando algo que resolva o meu problema e nao seja caro.

Se a fonte durar mais 1 ano, pra mim está ótimo rs

Mas agradeço a sua ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  mas quando falei que é independente da marca, não me restringi a dizer que a fonte pifaria somente por defeito de fábrica ou por ter passado do tempo correto de uso. Deve-se levar em conta vários fatores, incluindo o mánuseio por parte do dono do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasJorden Faça como quiser. Considero comprar fonte genérica algo análogo a jogar dinheiro fora, mas o PC é seu e você pode instalar nele o que bem desejar.

adicionado 14 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Exemplificando o que eu disse, já tive dois PCs em mãos que tomaram raio. Um tinha uma Corsair CX 430, o outro uma cooler master elite "algumacoisa", conhecidamente péssima. Os dois receberam diagnóstico de MB morta por diferentes técnicos. Em um a placa-mãe realmente torrou o VRM (fonte CM), o outro só resetei a BIOS e a MB voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido (Corsair CX 430). A fonte corsair, por sinal só queimou o circuito de proteção, o restante ainda poderia ser aproveitado se fosse a vontade do cliente. Claro que trocamos por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!