Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber dicas de peças custo benefício para pc antigo 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 

placa-mãe IE-G31TM7

vale a pena só trocar a fonte e a placa de vídeo? 

Postado
6 minutos atrás, mademoisele disse:

queria saber dicas de peças custo benefício para pc antigo 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 

placa-mãe IE-G31TM7

vale a pena só trocar a fonte e a placa de vídeo? 

1º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Netflix, Rede Social etc) ou uso profissional?
2º - Qual valor pretende gastar no upgrade?

Postado
7 minutos atrás, Silas Neto disse:

Depende, o que você esta querendo colocar no lugar? e qual seu objetivo com essa alteração?

estou procurando dicas mas o que achei bem custo benefício foi uma gt710 e fonte one power 600w. seria para uso profissional e alguns jogos (dbd, csgo, r6) faço arquitetura e alguns app precisam de uma placa de vídeo melhor. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Netflix, Rede Social etc) ou uso profissional?
2º - Qual valor pretende gastar no upgrade?

Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

adicionado 9 minutos depois

@Silas Neto

estou procurando dicas mas o que achei bem custo benefício foi uma gt710 e fonte one power 600w. seria para uso profissional e alguns jogos (dbd, csgo, r6) faço arquitetura e alguns app precisam de uma placa de vídeo melhor. 

adicionado 10 minutos depois

@NIGHT FALL Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

Postado
3 horas atrás, mademoisele disse:

Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

Nesse valor não há muita opção que se encaixe em sua configuração sem ter limitação de desempenho.

Gt 710, Gt 730 são boas opções.

3 horas atrás, mademoisele disse:

one power 600w.

Pra que uma fonte de 600w pra uma configuração que não consumir 200w?
Fora que essa marca é terrível, famosa fonte bomba.

Compre uma fonte que não irá te dar dor de cabeça.

Link Aqui

Postado

quero fazer um upgrade no meu pc antigo para jogos e trabalhos da faculdade de arquitetura, mas estou sem grana e não sei se vale a pena trocar apenas a fonte e a placa de vídeo por ser avançado, podem me ajudar? 

essas são as especificações dele: 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 express chipset family 

placa-mãe IE-G31TM7

Postado
2 minutos atrás, mademoisele disse:

tenho uma placa-mãe IE-G31TM7 com processador pentium dual core E5400, quero trocar pra um ryzen 2200g, a placa vai suportar? 

Não, só placa-mãe AM4 suporta ele

• Curtir 1
Postado

queria fazer upgrade em pc antigo 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 

placa-mãe IE-G31TM7

no caso vou comprar uma fonte 400w, uma placa-mãe a320M e um processador ryzen 3 2200g, ainda vale a pena? 

Postado

@mademoisele Se for comprar apenas "1" pente de 8gb e não for fazer um up rápido sugiro que faça um dual channel, compre 2 pentes de 4gbs para trabalhar bem com o processador, sim a cooler master é uam boa marca, se quiser optar tem as séries "CX" da Corsair outra marca otima, tem varias com CX450W,550W para segurar até uma RX570 com este R3

• Curtir 1
Postado

@mademoisele Em relação a fonte eu pegaria uma VS450 que é de qualidade superior e tem a mesma faixa de preço que essa ai. Não, não tem problema, se a memória for DDR4 não vai ter problema algum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!