Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera a dias que venho enfrentando um problema que mal me deixar usufruir do meu PC, quando estou em alguma tarefa a qualquer momento aparece a seguinte mensagem do print abaixo,a tela fica prenta por alguns segundos,muitas vezes trava o pc me obrigando a desligar forçadamente pelo botão power do gabinete. já tentei de tudo, mudar valores no regedit, limpar as memorias limpar a propria GPU e nada funcionar, acredito que não seja problema de Hardware pois quando eu desinstalo os drivers a mesma funciona normal por horas sem travar, o problema é apenas quando coloco os drivers dela. 

imageproxy.png

Postado
7 minutos atrás, Mayconruan disse:

Galera a dias que venho enfrentando um problema que mal me deixar usufruir do meu PC, quando estou em alguma tarefa a qualquer momento aparece a seguinte mensagem do print abaixo,a tela fica prenta por alguns segundos,muitas vezes trava o pc me obrigando a desligar forçadamente pelo botão power do gabinete. já tentei de tudo, mudar valores no regedit, limpar as memorias limpar a propria GPU e nada funcionar, acredito que não seja problema de Hardware pois quando eu desinstalo os drivers a mesma funciona normal por horas sem travar, o problema é apenas quando coloco os drivers dela. 

imageproxy.png

Quais os detalhes da configuração? (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete)

Postado
37 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Quais os detalhes da configuração? (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete)

placa-mãe LGA 775, Processador Pentium dual core E7500 3.0ghz, 6GB memória DD3, placa de vídeo GT 210 Msi, Fonte genérica 160 wts, gabinete é um básico da sti, não sei informar o modelo.

Postado
44 minutos atrás, Mayconruan disse:

imageproxy.png

Já tentou atualizar os drivers de sua placa pelo site do fabricante? Pode ser que o driver esteja desatualizado.

Postado
agora, JLramos disse:

Já tentou atualizar os drivers de sua placa pelo site do fabricante? Pode ser que o driver esteja desatualizado.

Sim, estou usando o driver mais recente da Nvidia, já tentei outras versões antigas e continua do mesmo jeito

Postado

@Mayconruan Rode o DDU para remover o driver atual. Reinicie o PC. Baixe e instale o driver mais recente. Desligue qualquer OC que tenha feito na placa de vídeo ou processador. Verifique as temperaturas da placa de vídeo e do processador (se estiverem ociosos acima de 50º, esse também pode ser o problema). 

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Mayconruan Rode o DDU para remover o driver atual. Reinicie o PC. Baixe e instale o driver mais recente. Desligue qualquer OC que tenha feito na placa de vídeo ou processador. Verifique as temperaturas da placa de vídeo e do processador (se estiverem ociosos acima de 50º, esse também pode ser o problema). 

Já usei esse metodo também desinstalei todos e reinstalei, não fiz nenhum OC, já verifiquei e as temperaturas não passam de 50, o computador funciona normal sem os drivers.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Mayconruan Existem incontáveis tutoriais na internet para solucionar esse problema, todos eles tem o nome dessa mensagem (em inglês tem bem mais do que em português). Se procurar no google a mensagem verá.

vi muitas pessoas com esse mesmo problema tentei vários métodos e nada, vi que também pode ser a bios da placa de vídeo desatualizada, sabe como posso atualizar a mesma?

Postado
12 minutos atrás, Mayconruan disse:

Sim, estou usando o driver mais recente da Nvidia, já tentei outras versões antigas e continua do mesmo jeito

Eu tive a infelicidade de passar por esse problema, inclusive tem um tópico bem extenso falando sobre o assunto porém eu discordo dos colegas no quesito atualizar os drives.

Spoiler

Visto que se trata de uma placa tão antiga eu recomendaria fazer justamente o contrário, pegar uma versão de drive mais antiga. É normal que novos recursos e tecnologias inclusas nesses drives causem conflitos em placas de quase 1 década.
Faça o teste, remova a versão atual do drive, pegue uma versão mais antiga e verifique se o problema continua ocorrendo.

Postado
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Eu tive a infelicidade de passar por esse problema, inclusive tem um tópico bem extenso falando sobre o assunto porém eu discordo dos colegas no quesito atualizar os drives.

Mostrar conteúdo oculto

Visto que se trata de uma placa tão antiga eu recomendaria fazer justamente o contrário, pegar uma versão de drive mais antiga. É normal que novos recursos e tecnologias inclusas nesses drives causem conflitos em placas de quase 1 década.
Faça o teste, remova a versão atual do drive, pegue uma versão mais antiga e verifique se o problema continua ocorrendo.

instalei algumas versões antigas mas nada, mas irei dar mais uma pesquisada a procura de algumas mais antigas mesmo, no seu caso como vocês disse que teve o mesmo problema como resolveu?

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Mayconruan BIOS de GPU é complicado de atualizar, e tem mais riscos do que da MB. Não recomendo que o faça, especialmente se esse problema começou recentemente. 

Desconfio que seja a própria GPU, mas irei fazer o que o NIGHT FALL recomendou

Postado
22 minutos atrás, Mayconruan disse:

vi muitas pessoas com esse mesmo problema tentei vários métodos e nada, vi que também pode ser a bios da placa de vídeo desatualizada, sabe como posso atualizar a mesma?

Já tentou colocar os seguintes valores através do REGEDIT?

===============================

PowermizerLevel hexadecimal valor = 1

PowermizerLevelAC hexadecimal valor = 1

PowerMizerEnable hexadecimal valor = 0

PerfLevelSrc hexadecimal valor = 3322

Em HKEY_LOCAL_MACHINE >> SYSTEM >> CurrentControlSet >> Control >>Video>>0000

Postado
2 minutos atrás, JLramos disse:

Já tentou colocar os seguintes valores através do REGEDIT?

PowermizerLevel hexadecimal valor = 1

PowermizerLevelAC hexadecimal valor = 1

PowerMizerEnable hexadecimal valor = 0

PerfLevelSrc hexadecimal valor = 3322

Em HKEY_LOCAL_MACHINE >> SYSTEM >> CurrentControlSet >> Control >>Video>>0000

Sim, o problema diminuiu consideravelmente, mas ainda tenho ele com alguma frequência

Postado
15 minutos atrás, Mayconruan disse:

instalei algumas versões antigas mas nada, mas irei dar mais uma pesquisada a procura de algumas mais antigas mesmo, no seu caso como vocês disse que teve o mesmo problema como resolveu?

No meu caso era um conflito entre o drive da Nvdia e o navegador que utilizava (Firefox).
Fui obrigado a parar na versão 322.xx e mudar de navegador.
Inclusive tem vários relatos meus no tópico sugerido.

Após vender a placa sugeri ao comprador usar a versão do drive acompanhava a placa, desde então ele não teve qualquer problema.

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

No meu caso era um conflito entre o drive da Nvdia e o navegador que utilizava (Firefox).

Após vender a placa sugeri ao comprador usar a versão do drive acompanhava a placa, desde então ele não teve qualquer problema.

dei uma pesquisada aqui e os drivers mais antigos que tem no site da nvidia não tem para windows 10 64 bits, será que mesmo assim ainda dá pra testar?

Postado
20 minutos atrás, Mayconruan disse:

dei uma pesquisada aqui e os drivers mais antigos que tem no site da nvidia não tem para windows 10 64 bits, será que mesmo assim ainda dá pra testar?

Você usa Win 10?
Eu acreditei que pela imagem fosse win7.

Se for é bem provável que seja esse o problema. É uma placa lançada na época do Finado Win Vista, é compreensível que sistemas operacionais mais atuais não suportem.
Eu faria um teste. Pegue um outro hd  (Se tiver disponibilidade) e formate com Windows 7, instale os drives e verifique se o mesmo acontece.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Já vi ocorrer com o chrome por causa da aceleração, que é só desligar se ocorrer.

adicionado 1 minuto depois

@Mayconruan Seu hardware não tem suporte completo para windows 10, sabia? Eu ainda estaria no 7 se fosse você.

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Você usa Win 10?

Se for é bem provável que seja esse o problema. É uma placa lançada na época do Finado Win Vista, é compreensível que sistemas operacionais mais atuais não suportem.
Eu faria um teste. Pegue um outro hd  (Se tiver disponibilidade) e formate com Windows 7, instale os drives e verifique se o mesmo acontece.

Exatamente!

adicionado 2 minutos depois

Com certeza não tem nem os drivers de power management instalados, com isso o windows tenta fazer o gerenciamento de energia e falha.

Postado
25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Você usa Win 10?

eu usava o windows 7 a 1 semana e o erro acontecia do mesmo jeito, então justamente por isso mudei para o windows 10 achando que iria resolver.

também instalei uma versão mais antiga do driver e o erro permanece, ele ocorre eu estando em qualquer tarefa, navegador ou até mesmo parado na área de trabalho

Postado

@Mayconruan Seu windows 7 tinha todos os drivers baixados do site do fabricante da placa-mãe, atualizados e instalados corretamente? 

Se não tinha, então pode ser esse seu problema. Muitas pessoas só instalam o sistema e acham que tá tudo certo, que ele faz isso para você, mas não é o caso. Tem aqueles que usam programinhas de instalação automática de drivers, que só instalam porcaria isso quando não aproveitam para instalar um vírus junto.

Se tinha tudo instalado direitinho, então a coisa já muda consideravelmente de figura. Se seu windows 7 tinha todos os drivers, e o windows 10 recém instalado e atualizado está apresentando o mesmo problema, então você pode estar com uma falha elétrica, falha de BIOS, falha da própria GPU ou da placa-mãe.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Mayconruan Seu windows 7 tinha todos os drivers baixados do site do fabricante da placa-mãe, atualizados e instalados corretamente? 

Se não tinha, então pode ser esse seu problema. Muitas pessoas só instalam o sistema e acham que tá tudo certo, que ele faz isso para você, mas não é o caso. Tem aqueles que usam programinhas de instalação automática de drivers, que só instalam porcaria isso quando não aproveitam para instalar um vírus junto.

Se tinha tudo instalado direitinho, então a coisa já muda consideravelmente de figura. Se seu windows 7 tinha todos os drivers, e o windows 10 recém instalado e atualizado está apresentando o mesmo problema, então você pode estar com uma falha elétrica, falha de BIOS, falha da própria GPU ou da placa-mãe.

No caso dos drivers do fabricante da placa-mãe não sei informar se estavam atualizados, sou leigo nesse assunto, vou reinstalar o windows 7 de volta, como faço pra atualizar os drivers da placa-mãe pra saber se esse era mesmo o problema?

Postado

@Mayconruan Entre no site do fabricante da placa-mãe, procure seu modelo de placa-mãe, abra a página dela e vá em suporte, lá selecione a opção de baixar os drivers, selecione seu sistema operacional, baixe todos, instale um a um após a formatação.

adicionado 0 minutos depois

Reinicie quando terminar.

Postado
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Mayconruan Entre no site do fabricante da placa-mãe, procure seu modelo de placa-mãe, abra a página dela e vá em suporte, lá selecione a opção de baixar os drivers, selecione seu sistema operacional, baixe todos, instale um a um após a formatação.

adicionado 0 minutos depois

Reinicie quando terminar.

Dei uma olhada no site mas não encontrei nada

Fabricante: ZMAX

Modelo: G41T-M7

Se você poder ver ficarei agradecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!