Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugo campelo Barbosa

RESOLVIDO HD lento - problema de disco 100%

Posts recomendados

Bom dia!

 Estou com problema do disco ficar 100% a todo momento, sem estar executando nenhum programa para tal. Eu busquei vários tutoriais na internet mas nenhum funcionou. Daí fiz um teste de leitra com o benchmark do HD tune pro: image.thumb.png.f60d0ca4107a2a4dc57e996dc04539d5.png

 

A velocidade média está quase zero, isto tem solução ou devo partir para a compra de um SSD? 

Também fiz um teste de saúde:

image.thumb.png.6628dd504b4dc6fab7c80e749d9e046d.png

 

Não sei interpretar este teste de saúde, alguém poderia me dizer o estado do meu HD? Também fiz um teste de "Erro scan", todos os quadradinhos apareceram verdes.

Eu já formatei o PC mas o problema persisti, se alguém poder ajudar ficaria muito grato.

 

 

Cordialmente;

Hugo Campelo Barbosa

email: hugocampelo7@gmail.com

           (31)997467269

 

adicionado 6 minutos depois

Não tenho nenhum aplicativo pesado em execução mas o disco mantém em 100%. Instalei o AVG recente apenas para tentar verificar se era vírus, mas não encontrei nada. Instalei o CClener, Karperskay entre outros e nada. 

image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o Windows Defender escanenando ou Windows esteja baixando e atualizando em background. Verifique se não tem nenhuma atualização para ser feita ou algum scan do windows defender em andamento.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o problema, Instalei o AVG e desabilitei o windows defender, permaneceu o problema. O windows update está desabilitado assim como outros programas como o sysman. O windows tá rodando liso sem nenhum aplicativo de segundo plano... mas o disco mantém em 100%. Coloquei um pendrive como readyboost, mas adiantou nada.  O windows explore consumindo 38,1 MB/s é porque eu estava fazendo um backup no memento do print.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hugo campelo Barbosa É que no Windows 10 mesmo você desabilitando as coisas ele ainda faz uma coisa ou outra sem a sua permissão. Abra o Windows Update e faça a atualização até não sobrar mais nada, só por garantia.

 

Com nada aberto o disco fica em 100% de uso certo? No gerenciador de tarefas, qual é o aplicativo que está consumindo esse recurso?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Este é o problema, no gerenciador de tarefa não aparece o dispositivo que tá consumindo todo este recurso, caso tivesse eu tinha desabilitado haha... Olha nesta imagem, ele informa que o disco está em 50%, mas quando aproximo o mouse está em 100%: Os programas que estão em execução a maioria são programas do próprio windows, e não consomem quase nada de memória (0,1 Mb/s é muito pouco).

image.thumb.png.5496a93608975a6d69367b4bc2a79834.png

 

Quando vou na aba desempenho para averiguar:

image.thumb.png.1135d1017c2c5b2e14545b9cd1099bc3.png

 

Não tem nenhum programa diferente consumindo essa memória, de onde este erro está vindo? O disco 2 aí é meu HD externo, estou fazendo um backup antes que eu perca tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano estou com o mesmo problema.

O tempo todo trava, É ridículo. Deixei o notebook ligado,Fui tomar banho, quando voltei liguei a tela (estava em idle) Abri o Chrome para olhar o site do Enem, e a tela congelou... fui ver o gerenciador quando voltou depois de 40 minutos e estava lá disco 100%

 

Complicado mesmo.. O pior é que eu não consigo baixar esses programas que os membros do fórum mandam baixar, já que ele trava o tempo todo (O note), com isso fica difícil baixar e rodar esses programas 

adicionado 2 minutos depois

E eu já formatei o pc 11x até o momento e nada resolve, O engraçado é que antes de travar (congelar) a conexão com a internet no notebook ela literalmente cai... é bizarro vlh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, pois o Windows e outros programas acessam e gravam arquivos no disco constantemente -- será considerado anormal se ele ficar em 100% por mais de 30min sem nada pesado sendo processado, e isso pode indicar que seu sistema possui algo causando bug no disco.

 

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows, abertura de programas e etc.), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, com o disco ficando a 100% por muito tempo, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

 

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

 

Citação

O que não pode ser considerado bug HD100 (apenas um SSD vai resolver):

- quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
- quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
- quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
- quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

O que pode ser considerado bug HD100 (você deve fazer as soluções do artigo):

- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem bug HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Obrigado pessoal, infelizmente fiz de tudo quanto é solução para tentar solucionar o problema do HD 100%. Para o meu caso não teve solução, tive de trocar o HD e logo optei por um SSD kingston 480giga sata3. Agora consigo extrair 100% da CPU usando pouca memória do disco. Segue imagem de como está o meu disco agora, com o MatLab operando.

Recomendo muito, quem tem condições, comprar um SSD.

image.thumb.png.e42a0fe950bd03eeff3c82eb3d54ed4b.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!