Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O famigerado PC Gamer c/ custo-benefício


Posts recomendados

Boa noite a todos! 

 

Eu tinha um notebook razoável (c/ placa de vídeo dedicada) e infelizmente o chipset entrou em curto. Não estou em condições de adquirir outro no momento e migrarei para um desktop. Os valores estão salgados e tende a cair nos próximos meses, com isso adiei a compra para junho (no máx. julho) e estou disposto a gastar R$2500 (caso haja a queda esperada). As minhas necessidades são para uso de editores de imagem/vídeo e jogos como GTA V, Fifa 20, Minecraft, CS:GO e Fortnite. Não sou exigente em questões gráficas e priorizo o desempenho.

 

Gostaria de uma configuração que me atendesse prontamente e com possibilidade de melhorias futuras (por ex. em placa de vídeo). Fiz uma pesquisa e ainda não cheguei a uma conclusão de marca/modelo ideal. A possibilidade de overclock me animaria e algo que não fritasse.

 

Placa-mãe: 370 ou 450? e qual?

Processador: Ryzen 5 e qual o modelo?

Placa de vídeo: RX570 4GB é a ideal para a minha situação?

Memória: 2x 8GB (dependendo do custo)

Fonte: CX550 é quase unânime aqui

 

O meu maior medo de definir os componentes é por conta de possíveis gargalos. Tem que ver frequência, tensão, isso, aquilo... então me sinto inseguro e recorri a vocês.

 

Obrigado pela paciência e atenção desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayo Lopes com 2500 Hoje só da para pegar pc com gráfico integrado infelizmente.

Ryzen 5 3400G

B450 DS3H

Vega 11 do processador

2x8 2666mhz se der pegue 3000mhz

e uma fonte de 450 de qualidade ou uma de 500/550 se quiser upgrades futuros

adicionado 1 minuto depois

a não ser se você der sorte e encontrar uma RX570 ou RX580 que entre no orçamento

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria na recomendação do @PlayerUzumaki. Com R$2500 não dá pra montar R5 1600 (R$729) com RX570 (R$1050), só esses dois componentes já gastam 70% do orçamento.

 

Com o Ryzen 3400G e o vídeo integrado Vega11 você vai rodar praticamente qualquer jogo em resolução HD, média qualidade, com mais de 60FPS. No futuro quando você juntar uma grana boa, compra uma GPU dedicada e aí é só alegria!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @PlayerUzumaki a minha primeira opção era a APU. Com esta, depois de investir em uma placa de vídeo, vocês acham que o processador aguenta? eu li relatos que o upgrade seria necessário caso optasse por uma placa de vídeo dedicada. Digo na questão de gargalo mesmo, no qual não manjo muito.

 

Posso estourar o orçamento até R$3000, caso seja realmente necessário.

adicionado 1 minuto depois

@Harryzinn tem tantos modelos de placa-mãe que estou perdido. Me recomenda precisamente alguma? Que aguente um upgrade mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kayo Lopes Nada, um 3400G empurra muita GPU parruda na minha opinião e ainda dá pra fazer um OC de leve se sentir que ele tá te deixando na mão!

 

Com R$3000 vamos ver se consigo montar um sistema aqui:
Ryzen 1600 R$729 na Kabum

B450M S2H por R$622 na Kabum

8GB DDR4 3000mhz por R$359 na Kabum

1TB HDD WD Blue por R$319 na Kabum

Corsair VS450 por R$249 na Kabum

RX570 por R$1049 na Kabum

R$3327 isso sem gabinete e sem frete! Não deu.

Que que eu faria: pegaria um Athlon 3000G por R$435 na Amazon, pegaria uma B350ET2 por R$480 na Amazon também, assim o preço de TUDO cai pra R$2891 + Fretes. Daí no futuro você troca esse Athlon 3000G por uma coisa melhor porém eu acho que é muita gambiarra hein.

 

Talvez seja mais jogo pegar um 3400G mesmo e depois pegar uma GPU dedicada. Tem até uns PCs já montados vendidos pela Terabyte ou Pichau que você pode estar olhando. Se for comprar o 3400G pra usar o vídeo integrado tem que ter certeza que terá dual channel na memória!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

 

Estou em busca da placa-mãe perfeita (até 1 mil reais e chipset B450) e ainda estou inseguro quanto à marca/modelo. 

 

Dissipadores, suporte M.2, frequência de memória 3000Mhz+, Ryzen 5 (e próx. geracão)... são algumas exigências. Asrock Steel Legend, MSI Tomahawk e Asus TUF são recomendadas por muitos; Gigabyte B450M Gaming e MSI B450 Gaming Plus também achei interessante.

 

Quais vocês indicam? Espero as chegadas da B550 no mês que vem?

 

Obrigado desde já e se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayo Lopes se você tá esperando e não tem nada agora, melhor comprar a B550 mesmo porque já vem com bios att pra próxima geração. com essa grana você com certeza compra uma B550 decente. comprar uma B450 agora você provavelmente terá a dor de cabeça de ter pegar um processador emprestado com amigo ou AMD pra atualizar a bios da sua mobo pra poder ter suporte à próxima geração... não compensa esse transtorno todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!