Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela verde: i5 9600KF e RX 5500XT


Ir à solução Resolvido por Vinícius Pouey,

Posts recomendados

Oi

Então, meu computador acho que já deu tela verde 3 vezes. 

Mas todas as vezes que isso aconteceu não estava jogando nada, só assistindo yt, mexendo no chrome, etc.

Bom, também ele já reiniciou 2 vezes no mesmo dia jogando mine com um modpack ligeiramente pesado, simplesmente reiniciou sem dar tela colorida, rapidão, diferente de quando da tela verde que demora uns segundos.

Minha config é:

placa-mãe:TUF b360m plus gaming

Processador: i5-9600kf 

Placa de vídeo: Radeon rx 5500 xt

SSD: kingston 480Gb

HD: Toshiba 2tb

Mem: 2x 8gb ram teamgroup t-force

Fonte: KCAS full range 600W 80plus bronze pfc ativo

Algumas coisas pra adicionar, esse pc é novo montei ele na pichau, não desligo a fonte depois de desligar o pc (sei lá se isso importa), ligo meu pc na tomada com um adaptadorzinho onde também ligo o monitor e celular. Vou botar print. Tenha caixa das peças se quiser print.

Até agora suspeito que seja a fonte. Ele reiniciou há mais ou menos 1 hora, quando ele voltou, (acho que era fonte pelo menos) tava fazendo um barulho ligeiramente alto.

Muito obrigado a quem quiser dar uma ajuda.

 

20200523_022746.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida que se as fontes sugeridas cx 550 ou a vs600 são compativeis com o resto do pc, porque fui dar um analisada e minha fonte que ta com problema, tem conectores diferentes dos delas. Sou bem leigo no assunto e não quero comprar outra fonte errado. Então queria saber se isso está certo.

Muito obrigado a quem quiser ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Ok, muito obrigado.

 

adicionado 51 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Cara uma pergunta, essa Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 também é compativel né? Porque essa ta em promoção na kabum .https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinícius Pouey Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

 

Você já verificou as temperaturas? Recomendo testar com outra fonte antes de trocar a atual. A KCAS não é boa, mas não chega ao ponto de realmente comprometer. Por sinal, pagar R$ 390,00 em uma VS é mal negócio.

 

Se seu computador está na garantia, você deveria acionar a Pichau antes de pensar em trocar a fonte.

 

13 horas atrás, Vinícius Pouey disse:

...tem conectores diferentes dos delas.

Como assim conectores diferentes...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinícius Pouey Tenho indicado principalmente a Pichau Nidus, as PCYes! Electro V2 Bronze e a Deepcool DA 500. Da última vez que olhei, elas tinham segurado um pouco os preços.

 

P.S.: há possibilidade considerável de você trocar a fonte e não resolver o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KairanD Cara

Acho que descobri a solução, acabei descobrindo que esse problema é comum nos drivers de placa da amd, meu problema era só meio que especial por ser verde, então por isso que não tive grandes resultados. Bom, reinstalei o driver e fiz DDU no resto, parece promissor. Mas ainda não faz muito tempo que fiz isso, só tenho bastante esperança, porque o problema que o cara explicou era idêntico. E que era relacionado ao chrome e wallpaper engine com aceleração de hardware, tela preta em jogo e tal. Vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

@Vinícius Pouey eai meu mano, estou com uma rx 5500xt de 4GB da marca msi, e estou sofrendo do mesmo problema, minha fonte é uma aerocool vx 500w, comprei o PC todo novo e de 10 em 10 ou 15 em 15 dias da tela verde, o monitor, mouse e teclado desliga e o resto do PC continua funcionando, o seu o que você fez? Resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldfo  Bom, o meu reiniciava pelo que me lembro. Ta, vai no site da amd baixa o software recomendado. Ja te digo o nome dele

@Rafaeldfo Não consigo ver o software no celular. Bom dei uma olhada em videos, pelo que testei o 20.4 quase nunca mais deu problema, uma vez meu pc apresentou problemas muito forte e dai ele deu tela verde, sempre que acontece eu reintalo o software. Vai no site e baixa o 20.9, pelo menos não experienciei nenhuma tela verde. Agora tambem tem o 20.11, mas esse eu não testei e estou sem meu pc no momento. Se quiser ter certeza vai de 20.4 quando tu baixar e for instalar me avisa que tem um bagulho importante.

@RafaeldfoFicou offline.  Entao ja vou dar logo o resto, quando tu tiver reinstalando o software voce vai ver uma opção avançada clica nela e volta para os padroes de fabrica algo assim, isso é DDU. Entao vai se livrar dos outros drivers. Depois disso ele vai perguntar o teu perfil gamer algo do tipo, bota o standard ou padrão, os outros perfis são bons em causar telas verdes tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Pouey Eu acionei a garantia pelo fato de ter comprado ela nova, acho que irei mandar ela pra la pra ver se me trocam ela, comprei na kabum, se continuar vou formatar meu pc, nao tendo exito irei trocar a fonte, estou indo pelas formas mais baratas por enquanto!! agora essa  questao de remover os driver e instalar outros eu fiz isso com o DDU e nao resolveu, depois de 15 dias a mesma tela verde!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém conseguiu desvendar esse problema ? "tela verde, o monitor, mouse e teclado desliga e o resto do PC continua ligado". Estou com o mesmo problema estava jogando e com o chrome aberto ouvindo uma live e aconteceu exatamente isso. Tenho um ryzen 5 1600af , Gigabyte 5500xt 4gb , 16gb memoria e uma fonte da Corsair 450W 80 Plus White a unica coisa que tenho velha é um HD que estou usando do meu pc antigo. Aconteceu isso recentemente e meu pc , eu comprei todas as peças e montei ele, esta novo não tem 2 meses , essa foi a primeira vez que tive esse problema por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...