Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador E5 2620 funciona em qualquer placa-mãe?


Posts recomendados

   Espero que vocês possam me ajudar! Eu tenho um i5 3330, mas venho tendo gargalo com minha placa de video GTX 1660 6gb com overclock de fábrica, então queria comprar um processador novo, mas como não tenho muito dinheiro pra entrar nas novas plataformas Ryzen ou Coffe lake, resolvi procurar algo barato pra resolver meu problema por enquanto, então estou na duvida entre o Xeon E5 2620 e o Xeon E3 1245, já que ambos tem um desempenho simular a um i7 de 2º ou 3º geração, porém minha placa-mãe é uma básica de entrada e de marca genérica

Digo que é de marca genérica por não ser muito conhecida e nem sequer mostrar o nome da empresa no prompt de comando

 

Segue o link da placa-mãe:

https://kazuk.com.br/produto/placa-mãe-kazuk-lga-1155-h61-ddr3-16gb-hdmi-kzkh61-b/

 

   Queria saber se teria algum problema com TDP, ou se minha placa-mãe suporta ambos os processadores(de preferência o E5 2620), pesquisei um pouco e descobri no site da intel que o TDP do E5 2620 é 95w, porém não sei o suportado pela minha placa-mãe

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/64594/intel-xeon-processor-e5-2620-15m-cache-2-00-ghz-7-20-gt-s-intel-qpi.html

 

   Mas também encontrei videos do processador, no qual mostrava o CPU-Z e dizia que o TDP é de 145w

https://www.youtube.com/watch?v=A0IqjwJvMSo

 

Funciona na minha placa-mãe? Se sim qual devo comprar?

Agradecido previamente, Arthur Ferraz

 

 

 

ajuda.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://kazuk.com.br/produto/placa-mãe-kazuk-lga-1155-h61-ddr3-16gb-hdmi-kzkh61-b/                                         

Ver se consegue ver agora, de qualquer forma é uma H61 da Kazuk(Marca brasileira), eu sei que essa mesma placa-mãe tem de várias marcas diferentes mas é o mesmo modelo.

Só pesquisar Kazuk H61 Lga 1155 no Google que você acha

 

valeu pela ajuda de qualquer forma, e você acha uma boa ideia fazer a troca de um i5 3330 por um Xeon E3 1245 v2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feratinos Sim, acho, ótimo upgrade aliás.

Agora, resta saber se o VRM desta placa aí será suficiente para empurrá-lo corretamente, pois me parece bem raquítico.

Já vai pesquisando como injetar o microcode do Xeon neste BIOS aí. Sabe qual é o real fabricante? Possui o último BIOS disponível?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não entendo muito sobre VRM e TDP, então não sei como responder isso, por isso abri esse tópico também

 

Sei que a marca da placa-mãe é American Megatrends, pois é a que aparece no Menu da Bios e no CPU-Z

 

Untitled.png.3ed611cf460826368eb55f6bcaf1db64.png

Sobre microcodes não vi nada sobre isso, achava que era apenas quando você transforma LGA 771 em LGA 775, mas se não me engano esse E3 1245 é LGA 1155 e a minha placa-mãe é LGA 1155 também.

 

Vi que o TDP do meu processador é 77w e de acordo com o site da intel o E3 1245v2 também é 77w

 

TDP.thumb.png.7f74e8708ded5bb12c24cd1d8eb85226.png1774248128_TDPCPU.png.da364d0db8b77d2120bc5362dffd281e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é o E3 1230v2 que tem o TDP mais baixo de 69w. Esse equivale ao i7 3770k. 

 

adicionado 8 minutos depois
4 minutos atrás, Feratinos disse:

Mas voce acha q funciona sem nenhum problema?

Funciona sim. O TDP tanto do 1230v2 quanto do 1240v2 são de 69w.

Eles são 4 núcleos e 8 Threads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!