Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de placa de vídeo usada pelo OLX, vendedor diz não ter rastreio. Golpe?


Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Então rapaziada, comprei uma RX 580 8gb na OLX, que teria como prazo 30 dias, segundo o vendedor ele ia encomendar essa placa, testar e me enviar via correios.

 

Já passou mais de um mês e a placa está nesse ultimo processo que é chegar na minha casa, o vendedor disse que o convênio que eles tem não disponibilizam código de rastreio e que avisam por SMS a situação, e então ele me mandou esse print na última segunda 18/05

 

Vocês acham que é verídica essa história? Obrigado á quem souber me responder sinceramente

kkjjl.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber se é golpe ou não... o jeito vai ser esperar.

Mas eu jamais compraria algo com alguém nessas condições...
Com prazo enorme para entrega... sem código de rastreio... sem garantia de nada! E pior... ele diz ser usada mas nem sequer tem a placa, vai comprar de outro para te revender... muito estranha a história.

você assumiu um risco muito grande, chance de golpe tem... resta saber se o cara vai cumprir ou não.
Mas infelizmente você está na mão dele se ele quiser te prejudicar.

Tem comprovante da compra ou algum dado dele pelo menos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gal. Brazuca disse:

Não tem como saber se é golpe ou não... o jeito vai ser esperar.

Mas eu jamais compraria algo com alguém nessas condições...
Com prazo enorme para entrega... sem código de rastreio... sem garantia de nada! E pior... ele diz ser usada mas nem sequer tem a fonte, vai comprar de outro para te revender... muito estranha a história.

você assumiu um risco muito grande, chance de golpe tem... resta saber se o cara vai cumprir ou não.
Mas infelizmente você está na mão dele se ele quiser te prejudicar.

Tem comprovante da compra ou algum dado dele pelo menos?

Então, segundo ele tem nota fiscal e garantia de 6 meses e a placa era de mostruário.

 

Tenho comprovante da compra sim, e alguns dados dele também, joguei o CPF dele no google e consegui algumas informações, também descobri que ele já teve uma empresa que a atividade principal era reparação de computadores e atividade secundária era comércio varejista relacionado a informática

 

Não sei se diz muita coisa mas o que me resta é esperar mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Já passou mais de um mês e a placa está nesse ultimo processo que é chegar na minha casa, o vendedor disse que o convênio que eles tem não disponibilizam código de rastreio

 

convenio com quem? correios? transportadora?

 

você comprou de uma pessoa fisica?

 

porque em ambos os casos nao se aplicam a nenhuma das 2 opções.. historia mais sem pé nem cabeca nao haver um rastreio, haja vista que o rastreio é a unica coisa q você pode ter para saber que a encomenda foi postada e o trajeto dela.. nem nas compras feitas na china hj em dia se usa mais pacotes nao rastreaveis

 

como foi feito esse pagamento? via boleto? deposito em conta corrente?

 

isso tem cara e modo de golpe fácil fácil

 

so lembrar que olx nao é loja, nao é como um mercadolivre onde você pode até reclamar, bloquear um pagamento ou reaver o dinheiro de volta.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

convenio com quem? correios? transportadora?

 

você comprou de uma pessoa fisica?

 

porque em ambos os casos nao se aplicam a nenhuma das 2 opções.. historia mais sem pé nem cabeca nao haver um rastreio, haja vista que o rastreio é a unica coisa q você pode ter para saber que a encomenda foi postada e o trajeto dela.. nem nas compras feitas na china hj em dia se usa mais pacotes nao rastreaveis

 

como foi feito esse pagamento? via boleto? deposito em conta corrente?

 

isso tem cara e modo de golpe fácil fácil

 

so lembrar que olx nao é loja, nao é como um mercadolivre onde você pode até reclamar, bloquear um pagamento ou reaver o dinheiro de volta.. 

 

 

Pessoa física, paguei via boleto pelo mercado pago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

a transacao aparece no site do mercadopago?

 

se aparecer, entao você pelo menos tem um respaldo de caso nao chegar, ter como recuperar o dinheiro desistindo da compra..

Sim, aparece a transação e a opção para relatar um problema

 

então, eu vou esperar esse prazo e caso contrário eu relato dizendo que o produto não chegou e ver no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Sim, aparece a transação e a opção para relatar um problema

 

então, eu vou esperar esse prazo e caso contrário eu relato dizendo que o produto não chegou e ver no que dá

 

entao menos mau.. porque eu compro e vendo usando olx ja faz um tempo e ja escapei de tomar canos de varias formas, e ja vi muita gente entrando pelo cano comprando por lá por achar q o olx é como o mercado livre e que por lá nao tenha tanta gente ***** aplicando os mais variados golpes

 

tem q ter cuidado sempre e essas historias de pagamento da metade do valor na hora do envio, deposito em conta, rastreio q nao tem ou nao funciona, etc, etc, etc sao jogadas muito usadas e antigas.. quando você le algo parecido ja liga o sinal de alerta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você finalizou a compra do produto pelo anúncio do mercado livre ou apenas pagou um boleto gerado para conta dele no mercado pago? Perceba que você não tem garantia alguma caso tenha apenas depositado dinheiro na conta dele, pois não há um produto relacionado! Tem que ter comprado de um anúncio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não sei se ainda estão lendo, mas eu realizei a compra de uma rx 570 e é a mesma coisa relatada aqui. O print inclusive é a mesma tela do celular. O pagamento pelo mercado pago via boleto tb a mesmo coisa. E o código de rastreio que nunca chega é a mesma coisa. O perfil na olx era igor bernardo (o perfil foi bloqueado pela olx), no wpp ele tem uma logo escrito E.Y informática. Pf se ler isso me diz como acabou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 horas atrás, Vitor Bubols disse:

Não sei se ainda estão lendo, mas eu realizei a compra de uma rx 570 e é a mesma coisa relatada aqui. O print inclusive é a mesma tela do celular. O pagamento pelo mercado pago via boleto tb a mesmo coisa. E o código de rastreio que nunca chega é a mesma coisa. O perfil na olx era igor bernardo (o perfil foi bloqueado pela olx), no wpp ele tem uma logo escrito E.Y informática. Pf se ler isso me diz como acabou

Então amigo, chegou agosto e nada da placa, ele falando q enviou mas voltou por que não acharam o endereço, ou porque a embalagem foi violada, mas nada de código. E pra minha surpresa ele me devolveu o dinheiro no final de agosto pelo mercado pago, os R$ 520,00 voltaram pra mim, surpresa porque eu nem tinha mais esperança, tava na cara q era golpe mas eu n esperava q ele fosse me devolver o dinheiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Vitor Bubols Nunca mais deposite em conta do mercado pago. Se você quer garantia o cara tem que criar um anúncio no ML com o valor combinado, aí você compra. Tacar no mercado pago é a mesma coisa que fazer um depósito bancário na conta da pessoa. Você o fez por livre e espontânea vontade, não há nada vinculado.

 

Mercado pago serve para sacar dinheiro de uma venda, ou por exemplo, eu vendi uma mercadoria e quero comprar outra, mas falta dinheiro, então vou lá e completo a diferença na minha conta, e dou o lance. Não é pra sair depositando na conta de qualquer um não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...