Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Ontem (23/05/2020) chegou uma TV LG ThinQ UHD Ips 65” que adquiri pela internet, mas ela infelizmente possui uma mancha de cor mais clara que o preto restante da tela, visível mesmo com a TV desligada. Isso nem me incomodaria, não fosse pelo tamanho da mancha e pelo fato dela estar localizada bem no meio da tela, o que obviamente acaba contrastando em cenas mais escuras (ou nem tão escuras, dependendo do ângulo em que se assiste). Procurei em tudo na internet e não achei nada sobre esse defeito. O que é ele? Pode-se perceber bem a mancha de formato triangular na foto. Fora isso, a TV é perfeita. Seria o caso de devolver o produto, já que estou nos sete dias desde o recebimento? Obrigado!

60095D1A-AB6E-4ECA-A6E1-63AD59F2F3B5.jpeg

7BCD99BC-00C1-419A-8839-589F31B3B336.jpeg

Postado
12 minutos atrás, lucas35 disse:

Se a tela apresenta mancha, tem algo errado nela, procura a garantia. 

É o que vou fazer. Achei estranho que procurei no google e no youtube, também em inglês, e não achei uma só menção explicando o que é esse problema. Só se fala em problemas de tela que só ficam evidentes com o aparelho ligado.

• mês depois...
Postado

Opa! Fica tranquilo e deixa a tv ligada um bom tempo. Assista uma série ou algo assim. É só deixar ela esquentar por umas horas que a mancha desaparece como mágica! Eu quase troquei a minha por isso. Incrível que não exista nenhum site que explique sobre esse assunto 😄

Mas tem que ficar um tempão ligada mesmo. No caso da minha foi tipo umas cinco horas pelo menos.

adicionado 2 minutos depois

@jonathan-souza 

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado

@Diego cyber Você nem devia ter acionado a devolução ainda. Deixa umas horas ligado que as manchas desaparecem pra nunca mais voltar 😄

Suspeito que seja tipo um resquício de umidade da produção ou algo assim e que quando esquenta bem o aparelho já some.

Agora, se você deixou um dia inteiro ligado e assim mesmo não saiu, daí acho melhor trocar mesmo.

• 5 meses depois...
Postado

Aconteceu comigo hoje em uma LG nanocell, vou esta deixando ela ligada para verificar. Fiquei muito chateado na hora e procurei por horas, somente aqui tem algo falando. Obrigado @Mark De Lima.

manchatela01.jpeg

• 2 semanas depois...
Postado

@Andrêvhity Carlos Se eu fosse você faria o seguinte: já aciona a devolução (se você comprou pela internet, eles vão demorar vários dias, se não semanas, pra recolher o produto). Enquanto isso, deixa o aparelho ligado e vai vendo se a mancha desaparece. Pelo fato do nanocell ser uma tecnologia diferente, talvez a mancha demore mais pra sumir ou nem suma. Se a mancha desaparecer, é só não devolver quando eles vierem buscar 🙂

Eu mesmo fiz isso quando a minha veio com esse problema. No próprio call center eles dizem pra simplesmente não devolver quando vierem buscar.

• 10 meses depois...
Postado

Fala galera beleza?

Comprei hoje uma LG thinq e está com essa mancha parecida com as que mandaram. Isso é desanimador 🫤, deixei 2 horas ligadas já e nem diminuir a mancha ainda.

078849D7-7F56-40C0-B8AE-186383DE284C.jpeg

• 7 meses depois...
Postado

eu comprei a minha 55" QNED80 e busquei segunda 21/11/2022, ela tinha uma mancha praticamente igual a do @Andrêvhity Carlos, eu vi esse topico ontem e deixei ligada rodando vídeo no yt (aqueles do tipo "Paisagens 4k 8h") e a madrugada inteira também, a parte do meio agora quase não da pra ver (antes era muito visivel com ela desligada ou ate ligada também), a maior parte sumiu, ficou ainda um pouco nas pontas direita e esquerda e dependendo da luz e do angulo da pra ver uns resquicios da do meio, creio que as pontas normalmente não tem imagem muito luminosa e por isso não esquenta tanto talvez, assim como muitos supuseram, parece algum resquício de ar/umidade da produção, na minha opinião, parece muito com aquelas bolhas de quando coloca pelicula no celular, meu pai quando viu pensou a mesma coisa, pode ser por conta do encaixe do vidro da frente da tela e o display lcd e o calor deve remover essas inconsistências, eu gostaria de não precisar devolver a tv (meu filho de 7 anos chegou quando eu tava montando a tv e ja saiu cortando com tesoura a caixa e destruindo o isopor hahhahaha) mas creio que no meu caso não vou precisar devolver pois já vi uma melhora, talvez amanhã já esteja 100%

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!