Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um notebook antigo para emprestar para a minha namorada. Foi formatado recentemente com Windows 7 32 bits e gostaria de saber se é melhor manter no 7 ou mudar para o 10, para ter um desempenho legal. Ele vai ser usado pra popcorn time, Netflix, e word, Powerpoint etc. basicamente assistir uns filmes e escrever tcc.

Configurações do notebook:

notebook acer aspire 4720z

Processador: Intel Pentium dual-core 12390 (1.86Ghz, 533MHz FSB, 1 MB 1,2 cache)

Chipset: Mobile Intel Graphic Media Accelerator X3100

RAM: 2Gb ddr2

160gb hdd 

• Membro VIP
Postado

Deixa do jeito que está, até porque formatar isso aí vai demorar e no final vai continuar a mesma coisa. Só fica esperto por exemplo que o Chrome hoje exige 64 bits, ou seja, se ela faz questão deste navegador, ou você atualiza ou utilizará versão antiga, com bugs e brechas de segurança.

Postado
agora, Phoenyx disse:

Deixa do jeito que está, até porque formatar isso aí vai demorar e no final vai continuar a mesma coisa. Só fica esperto por exemplo que o Chrome hoje exige 64 bits, ou seja, se ela faz questão deste navegador ou você atualiza ou utilizará versão antiga, com bugs e brechas de segurança.

qual navegador tu indica pra esse notebook? Tem que ser o mais leve possível né kkkk

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Harryzinn disse:

@colomboricardo É melhor utilizar o 7 mesmo ou utilizar linux, Windows 10 precisa de no mínimo 4GB de RAM e ainda trava com 4GB.

valeu mano, vou deixar o 7 pelo que vcs falaram. To preocupado só com o chrome não sei qual usar. Opera? Opera Gx? Firefox?

Postado
13 minutos atrás, Harryzinn disse:

@colomboricardo Eu indico o Opera GX, que é focado para gaming, e por isso utiliza pouco da RAM, mas não sei se é compatível com o W7.

É compatível sim, e com sistema 32 bits ainda por cima. Eu usava ele quando usava Windows 7 (32 bits) e ainda tenho ele instalado na partição do Windows (mas é raro eu usar o Windows, prefiro Linux).

Para esse PC eu recomendo o seguinte: Windows 7 (lite de preferência, depende do que você vai usar pois tem programas que engasgam muito com o sistema ripado). Arquitetura 64 Bits (veja se seu processador é 64 bits para não ter problema). E uma vez por semana limpar o sistema (Cclear e tal). E não usar antivirus (o antivirus vai engasgar demais então é melhor sem).

• Membro VIP
Postado

@colomboricardoProvavelmente é 64 bits, somente um Atom ou processador de 2005 pra traz não seria. Mas tu passou o modelo errado do CPU ali em cima (não existe Pentium dual-core 12390), então pra confirmar fica impossível.

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@colomboricardo Conforme mencionado, informe o modelo correto do processador. Você digitou errado.

O Windows 7 já teve o suporte encerrado pela Microsoft. Melhor usar uma distribuição GNU/Linux.

Consegui ver, o processador é 64 bits, pensei em instalar o Windows 7 lite, aquela ISO modificada pra ser mais leve. O que acha?

Postado

@KairanD @KairanD o modelo é Intel Pentium dual-core processor T2390 (1,86 GHz, 533 MHz FSB, 1 MB L2 cache)

E tem que ser Windows pra minha namorada, não tem como ser Linux, mesmo que o suporte pra Windows 7 tenha acabado acho que ele ficaria mais leve que o Windows 10 no computador 

• Membro VIP
Postado

@colomboricardo A diferença na real é irrisória, pois ambos são provenientes do mesmo kernel. É tudo derivado do Vista.

O problema é que este note é fraco para uma caceta e tem pouca RAM, então qualquer SO que não seja Linux bem configurado vai emperrar aí.

Eu deixaria do jeito que está, colocaria o Opera e pronto. Tem que ver se ela não prefere o Chrome, se já está habituada com ele, acho que este é o X da questão.

• Coordenador
Postado

@colomboricardo Acho meio pesado. Eu rodava o Windows 10 32 bits no meu tablet com 2GB de memória ram e tinha bom desempenho para uso básico, mas o processador dele tem o dobro de desempenho desse Pentium, a memória é DDR3 e o sistema estava instalado em um SSD...

Você pode segurar o Windows 7, bastando estar ciente das limitações de segurança e, em algum momento, suporte de programas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...