Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 batendo 80º graus sem usar 100%


Posts recomendados

  Fiz uma limpeza recente no computador, tirei uns dois fans(ventiladores) do meu computador, porque achei que tivesse muito fan, Meu computador tem no minimo uns 5 a 6 fans sem brincadeira, então eu tirei 2 da porta lateral, porque era muito chato abrir e ter que remover o cabo sempre, sendo que hoje fui jogar GTA V com o MSI Afterburner aberto e quando vi minha placa de vídeo tava em 80º graus, nunca tinha visto ela tão quente, aumentei o uso do fan da placa de video pra 100% no Afterburner e a temperatura caiu pra 71º, a questão é que quando tá em 100% meu PC parece que vai voar, faz um barulho absurdo e até me incomoda um pouco pra falar a verdade. Minha placa de vídeo é novinha, tem uns 8 meses de uso, a questão é que não tenho Garantia, pós comprei no Canadá, quando fiz intercâmbio. Queria saber se a temperatura é normal? se devo me preocupar? e o que devo fazer? 

E a propósito, o uso da GPU não tava nem em 100%, eu tenho gargalo no PC por causa do processador e nunca consigo usar 100% da minha placa de vídeo

 

  Tenho uma pasta termica aqui da Microbon, será que devo trocar a pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Feratinos disse:

sentey gs 6500

@night fall

 

Se as fans da lateral forem as originais fica explicado o porque de tanto ruído, são modelos de 80mm, fazem mais barulho que empurram ar.
Uma dica que talvez te ajude a solucionar sem precisar manter a rotação das fans na placa em 100%. Redirecione uma das fans (De preferência se tiver alguma na parte inferior) para a lateral jogando ar frio na placa de vídeo, por ser um modelo de 120mm elas são muito mais eficientes e muito mais silenciosas que esses modelos de 80mm, isso já deve reduzir bastante a temperatura placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feratinos A temperatura está alta, mas nada absurdo. Se quiser baixar a temperatura, pois quanto menor a temperatura mais ela vai durar, posicione as ventoinhas de seu gabinete da seguinte forma: 

Painel frontal, inferior e lateral jogando ar para dentro.

Painel superior e traseiro jogando ar para fora.

 

Tente manter o mesmo volume de ventoinhas cumprindo cada uma das funções (3 aspirando e 3 expelindo, por exemplo).

Sobre o ruído, se estiver te incomodando você tem três opções: trocar as ventoinhas por modelos de 120mm (se o gabinete for compatível), instalar um controlador de velocidade ou então instalar redutores nos cabos. A primeira opção é a melhor delas, pois ventoinhas de 120mm duram bastante, são bem silenciosas e ventilam bem. 

 

Se for mesmo reposicionar suas ventoinhas, lembre-se de priorizar as do painel frontal e lateral (seu gabinete parece ter suporte a uma na lateral). No caso do painel frontal, as posições mais importantes são as inferiores.

 

Lembre de limpar o painel frontal. Para removê-lo, se ele não tiver parafusos (confira abrindo o tampo lateral e olhando atrás do painel frontal), basta puxar o painel frontal pela abertura que ele tem embaixo. Não puxe com muita força para não danificar os cabos. É muito comum haver acúmulo de poeira atrás do painel frontal e isso impedir a passagem de ar.

 

Por fim, se perceber que seu gabinete está acumulando muita poeira, instale filtros de ar ou então troque seu gabinete por um que já os tenha instalados de fábrica. Os gabinetes hoje acumulam uma mínima fração da poeira que gabinetes mais antigos, sem filtros, acumulavam, sendo necessário limpá-los internamente se muito uma vez ao ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!