Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem limita frequencia de memória


Posts recomendados

@Silas Neto A dúvida me veio quando estava assistindo este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EbchG3GpFmw&lc=Ugwyp8tEZQcUW_4G2LZ4AaABAg.990vkmYmGtY992NPQRDkRx

 

O Emerson no caso diz que a (placa-mãe) estaria limitando a frequência da memória

 

Então só para ficar claro, o controlador de memória fica na cpu, então se a cpu diz limite 3000 mhz

 

E a placa-mãe diz limite de 2400 mhz, como fica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que conheço a frequencia continua sendo limitada pelo Processador. No meu caso a placa-mãe tem suporte apenas para 2933 e 3200 mhz, mas configurando pela bios eu setei em 3000mhz e roda normalmente. O que posso te falar é que em Ryzen isso nao influencia muito.

Já nos intel se você colocar uma Ram 3000 em um processador que só aceita 2400mhz, nada muda porque o processador nao aceita mais alem disso, independente da placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou muito confuso isso aí.

Se você tem algum limitador de frequência, obviamente você não vai poder superar aquele limitador.

Se seu processador suporta OC de memória até 3200MHz mas sua placa-mãe só oferece suporte a 2400Mhz, não adianta fazer milagre que você está limitado pelo chipset/bios da placa-mãe.

 

Internamente não sei como o controlador de memória trabalha na CPU, mas vai no limite do menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!