Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para o natal 2020


Posts recomendados

Eu queria saber se essa configuração de pc aguentaria alguns anos e se eu comprar no final desse ano ainda compensa comprar ele:

 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Asus Prime B450M-Gaming/BR

Placa de Vídeo: GTX 1660 TI OC

M/RAM: Geil Super Luce 8GB 3200Mhz

HD: WD 1TB Blue
Fonte: KCAS 500W 80 Plus
Gabinete: Aerocool Cylon RGB

 

(2 pentes de memoria ram) Esse pc se eu comprar no final desse ano compensaria comprar e ele aguentaria uns 5 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Até lá teremos as novas placas nVidia, novos processadores AMD, novos preços. Com hardware não dá pra se programar tão previamente, em 6 meses pode mudar tudo.

E porque meu intuito mesmo e jogar fortnite, pubg, cs go, eu quero jogar eles a 240fps ai queria saber se era ums maquina boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafa Militar disse:

E porque meu intuito mesmo e jogar fortnite, pubg, cs go, eu quero jogar eles a 240fps ai queria saber se era ums maquina boa

Hoje? Sim..

 

Em 6 meses? Pode ser, mas pode ter coisas melhores, por preço semelhante.. É mais ou menos isso, que o @Phoenyx quis dizer..

 

Como ponto de partida, ótimo, mas fique de olho no que vai acontecer, nos preços, nos lançamentos pois, fatalmente terá mudanças até a compra..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Rafa Militar sim,mais com essa configuração,nem vai precisar de overclock!

Mas vai dar muito gargalo? E como assim não vai precisar do overclock, e também se eu comprar um i7 2600 ou um i7 3770 e fazer oc vai dar gargalo algum dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar 240 FPS com GTX 1660 é sonhar bem alto a menos que esteja com tudo no mínimo. Procure por reviews dessa GPU e veja.

 

Planejar hoje uma montagem para daqui há uma semana é inviável, quem dirá 6 meses. A rotatividade de componentes e disponibilidade de mercado é constante e imprevisível. Já aconteceu muitas vezes de eu recomendar um componente que tinha disponível em 3 lojas num dia e na tarde do mesmo dia não ter em nenhuma.

adicionado 1 minuto depois

@Rafa Militar O 3600 não vai dar gargalo com nenhuma GPU, mas i7 tão antigo vai com certeza, mesmo com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Rafa Militar disse:

Gente eu quero comprar um i5-3330 e fazer um overclock nele, e quero comprar uma rx 570 e fazer oc nela o processador vai dar gargalo? E ser der gargalo vai ser muito pouco? Me ajudem, e também memorias de 1333mhz que também quero fazer oc e deixar 2133 mhz 8 gb dual channel

Tem sonhos impossíveis aí..

 

O 3330 NÃO faz OC e em over desses em RAM, exigiria uma BOA placa-mãe e muita sorte com memórias boas pra isso.. E esse Core i5 pode ser limitante, dependendo do jogo.. Por experiência própria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2020 às 11:52, Rafa Militar disse:

Asus Prime B450M-Gaming/BR

E esquece essa MB, ela é péssima (ainda mais se você está achando que vai fazer OC nela). Gigabyte B450M UD3H é o mínimo que você deve comprar.

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Tá querendo mágica né?

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Reparou que ele quer rodar tudo aquilo a 240 FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@WOZ Dods

 

Uniram dois tópicos dele.. Essa do Core i5 é de hoje e juntaram tudo....

Mano já que tudo o que eu pensei não da em nada então qual seria o melhor upgrade que eu poderia fazer no meu pc? Pra eu poder jogar fortnite, pubg a 60 fps no mínimo e cs go a 120 fps no mínimo sendo que minha placa-mãe é uma P8h61-M LX2 R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Rafa Militar você está usando qual CPU hoje?

Pentium G2020

adicionado 1 minuto depois

Processador: Pentium G2020

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

Sem placa de vídeo

Memoria Ram: kvr1333d3n9/4g 1 pente

Ssd: 240 gb

Fonte: 400w fortrek

Pretendo gastar 3000 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que recomendo é aproveitar, de tudo isso, apenas o SSD e, se muito, o gabinete.

 

Você pode basear seu sistema no Ryzen 1600AF, uma MB B450M DS3H, 8GB de memória DDR4 (2x8 se sobrar grana no final da seleção de componentes), uma fonte Corsair CX450 (na pior das hipóteses uma VS 450 se faltar grana), um gabinete de qualidade para manter tudo isso frio, e a melhor GPU que o restante de dinheiro permitir. Acho que talvez dê para encaixar uma GTX 1660 nesse orçamento, mas tem que pesquisar na semana que você for ter o dinheiro nas mãos. Pode ir pesquisando e acompanhando o mercado se quiser. Assim você saberá quando for comprar se está em alta ou em baixa e espera um pouco se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que recomendo é aproveitar, de tudo isso, apenas o SSD e, se muito, o gabinete.

 

Você pode basear seu sistema no Ryzen 1600AF, uma MB B450M DS3H, 8GB de memória DDR4 (2x8 se sobrar grana no final da seleção de componentes), uma fonte Corsair CX450 (na pior das hipóteses uma VS 450 se faltar grana), um gabinete de qualidade para manter tudo isso frio, e a melhor GPU que o restante de dinheiro permitir. Acho que talvez dê para encaixar uma GTX 1660 nesse orçamento, mas tem que pesquisar na semana que você for ter o dinheiro nas mãos. Pode ir pesquisando e acompanhando o mercado se quiser. Assim você saberá quando for comprar se está em alta ou em baixa e espera um pouco se necessário.

Muito obrigado pela sua resposta eu tava pensando ao invés de comprar agora uma gtx 1660 eu acho melhor comprar uma rx 570 do aliexpress que ela ja supri minhas necessidades então o pc ficaria assim

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Aliexpress)

P/Mãe: B450M DS3H (Kabum

P/Vídeo: RX 570 (Aliexpress)

M/RAM: HyperX Fury 8GB 2666Mhz (Kabum)

HD: WD Blue 1TB (Kabum) Ssd: Kingston 240Gb ( Ja tenho)

Fonte: KCAS 500W (Kabum)

Gabinete: Aerocool Cylon RGB (TerabyteShop)

 

Então esse seria a melhor opção?

E também me recomendem sites confiáveis onde posso comprar essas peças mais baratas olhando no total deu 2910 Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Rafa Militar AF é a versão atual, 2600 remarcado, Zen+ de 12nm. AE é a versão antiga, Zen de 14nm

Bom eu resolvi fazer algumas alterações e o pc ficou assim ficou bom?

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Kabum)

P/Mãe: B450M DS3H (Kabum)

P/Vídeo: RX 570 4GB (Aliexpress)

M/RAM: Geil Super Luce 8GB 3000Mhz

HD/SSD: WD Blue 1 TB (Kabum) Kingston 240GB (Já tenho)

Fonte: KCAS 500W 80 Plus (Lojas Americanas)

Gabinete: Aerocool Cylon RGB (TerabyteShop)

 

Deu 3160 Reais, e quanto custaris o pc meu que eu falei pra vcs, porq queria vender ele pra comprar ou outro pente de memoria ram, e alguns periféricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!