Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para o natal 2020


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Rafa Militar RAM e placa-mãe você pode pegar no Aliexpress se quiser, não sei como tão os preços por lá.

Quanto tá custando esta Geil aí?

 

Edit: É o micro do final do ano? Nem sei o que tô fazendo neste tópico, acho que uniram posts aqui.

Pesquisa isso quando for comprar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Rafa Militar RAM e placa-mãe você pode pegar no Aliexpress se quiser, não sei como tão os preços por lá.

Quanto tá custando esta Geil aí?

 

Edit: É o micro do final do ano? Nem sei o que tô fazendo neste tópico, acho que uniram posts aqui.

Pesquisa isso quando for comprar as peças.

Uniram os posts e sim é o do final do ano e a memoria ta custando 319,90 na TerabyteShop 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafa Militar disse:

Bom eu resolvi fazer algumas alterações e o pc ficou assim ficou bom?

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Kabum)

P/Mãe: B450M DS3H (Kabum)

P/Vídeo: RX 570 4GB (Aliexpress)

M/RAM: Geil Super Luce 8GB 3000Mhz

HD/SSD: WD Blue 1 TB (Kabum) Kingston 240GB (Já tenho)

Fonte: KCAS 500W 80 Plus (Lojas Americanas)

Gabinete: Aerocool Cylon RGB (TerabyteShop)

 

Deu 3160 Reais, e quanto custaris o pc meu que eu falei pra vcs, porq queria vender ele pra comprar ou outro pente de memoria ram, e alguns periféricos

Você já tem um SSD. Adie a compra do HD e compre a GPU aqui no Brasil mesmo. GPU no Aliexpress é o mais comum de ser modelo antigo com BIOS alterada (falsificação). Assim você mantém um produto de qualidade e com garantia acionável. Troque a Kcas por uma Corsair CX 450 ou VS 450 (se não puder a CX que tem 5 anos de garantia). Acrescente algumas ventoinhas nesse kit. Se puder pegar a RX 570 8GB, recomendo.

adicionado 2 minutos depois
16 horas atrás, Phoenyx disse:

RAM e placa-mãe você pode pegar no Aliexpress se quiser, não sei como tão os preços por lá.

Quanto tá custando esta Geil aí?

@Rafa Militar Somando produto + frete, raramente está compensando comprar no Ali. O preço fica próximo demais do preço praticado aqui para justificar o sacrifício da garantia. Não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você já tem um SSD. Adie a compra do HD e compre a GPU aqui no Brasil mesmo. GPU no Aliexpress é o mais comum de ser modelo antigo com BIOS alterada (falsificação). Assim você mantém um produto de qualidade e com garantia acionável. Troque a Kcas por uma Corsair CX 450 ou VS 450 (se não puder a CX que tem 5 anos de garantia). Acrescente algumas ventoinhas nesse kit. Se puder pegar a RX 570 8GB, recomendo.

adicionado 2 minutos depois

@Rafa Militar Somando produto + frete, raramente está compensando comprar no Ali. O preço fica próximo demais do preço praticado aqui para justificar o sacrifício da garantia. Não recomendo.

A gpu eu vou comprar na kabum, e seu eu fosse comprar a rx 570 8gb subiria dms o preço em geral porque n tem no aliexpress a de 8gb e a fonte kcas e 200 reais mais barato e não posso adicionar mais dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você já tem um SSD. Adie a compra do HD e compre a GPU aqui no Brasil mesmo. GPU no Aliexpress é o mais comum de ser modelo antigo com BIOS alterada (falsificação). Assim você mantém um produto de qualidade e com garantia acionável. Troque a Kcas por uma Corsair CX 450 ou VS 450 (se não puder a CX que tem 5 anos de garantia). Acrescente algumas ventoinhas nesse kit. Se puder pegar a RX 570 8GB, recomendo.

adicionado 2 minutos depois

Mano eu quero uma ajuda eu posso comprar a cx 450w e a cx 550w, acha melhor pra essa config de pc:

 

Processador: Ryzen 5 1600AF
P/Mãe: B450M DS3H
P/Vídeo: RX 570 4GB
M/RAM: Super Luce 8GB 3000Mhz x2
HD/SSD: Seagate 500GB/Kingston 240GB
Gabinete: Aerocool Cylon RGB

 

Eu to achando melhor pegar a cx 550 porq quando eu quiser fazer um upgrade forte eu acho que ela aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar A CX 450 já terá folga de potência suficiente para qualquer upgrade futuro. O único defeito dela é que só tem um cabo PCI-e 6+2 pinos. Se seu orçamento está curto, vá com ela. Se quiser pegar a 550, pegue, mas como seu orçamento é limitado não recomendaria por ter que sacrificar outras coisas tão importantes quanto. Acredite, PCs hoje não consomem mais como consumiam antes e a tendência é sempre de reduzir o consumo a cada geração. 450W é suficiente para PCs muito mais robustos que o seu em qualquer situação, excetuando-se OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Rafa Militar A CX 450 já terá folga de potência suficiente para qualquer upgrade futuro. O único defeito dela é que só tem um cabo PCI-e 6+2 pinos. Se seu orçamento está curto, vá com ela. Se quiser pegar a 550, pegue, mas como seu orçamento é limitado não recomendaria por ter que sacrificar outras coisas tão importantes quanto. Acredite, PCs hoje não consomem mais como consumiam antes e a tendência é sempre de reduzir o consumo a cada geração. 450W é suficiente para PCs muito mais robustos que o seu em qualquer situação, excetuando-se OC.

Mano, eu consegui aumentar o orçamento para 4000 reais ai vou comprar esse pc:

 

Processador: Ryzen 5 1600AF (Kabum)
P/Mãe: B450M DS3H (Kabum)
P/Vídeo: RX 570 4GB (Aliexpress)
M/RAM: Super Luce 8GB 3000Mhz x2 (TerabyeShop)
HD/SSD: Seagate 500GB (Mercado Livre) /King 240GB
Fonte: Corsair CX 550W (Kabum)
Gabinete: Aerocool Cylon RGB (TerabyteShop)

E consigo comprar 1 monitor 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Rafa Militar 1600AF não vai durar até lá, a não ser que compre usado.

RX570 incógnita, tanto em disponibilidade quanto em preço.

 

Enfim, tá perdendo o seu tempo, no final do ano terá que pesquisar tudo novamente... rs

E porque uniram os tópicos mas não é pro final desse ano não, to pensando nesse mês ou mês que vem, e meu intuito é jogar fortnite, pubg e cs go, editar vídeo e ver vídeo se tudo rodar 144 ou 120 fps nas config competitiva já ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/06/2020 às 21:10, Rafa Militar disse:

Processador: Ryzen 5 1600AF (Kabum)
P/Mãe: B450M DS3H (Kabum)
P/Vídeo: RX 570 4GB (Aliexpress)
M/RAM: Super Luce 8GB 3000Mhz x2 (TerabyeShop)
HD/SSD: Seagate 500GB (Mercado Livre) /King 240GB
Fonte: Corsair CX 550W (Kabum)
Gabinete: Aerocool Cylon RGB (TerabyteShop)

E consigo comprar 1 monitor 144hz

Se sua prioridade é jogar com alta frame rate, então você deveria investir melhor na GPU. Ponha a fonte CX450 como sugeri, uma memória só de 8 GB e invista numa GPU melhor. Pelo menos uma RX 580 ou até uma GTX 1660. A GPU vai determinar majoritariamente o desempenho em jogos. A memória vai ajudar um pouco, mas não tanto quanto uma GPU melhor. Se quer jogar com essa frame rate que falou, então a RX 580 seria o mínimo que te indicaria, pois a 570 4GB vai ter quedas abaixo de 90 FPS a todo instante. Claro que se quiser jogar com gráficos no médio ou baixo provavelmente vai rodar melhor, mas o PUBG não sei... acredito que seja mais pesado ainda. Veja os comparativos em vídeo abaixo. Eu prefiro comparativos escritos, mas os vídeos devem ser mais fáceis de interpretar. Nesse primeiro vídeo o PUBG parece estar com gráficos no médio ou baixo, inclusive. Depois você poderá aumentar a memória sem ter que vender a antiga, mas a GPU você perde dinheiro se tiver que melhorar depois. Vai de ti.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2020 às 02:53, WOZ Dods disse:

 

Se sua prioridade é jogar com alta frame rate, então você deveria investir melhor na GPU. Ponha a fonte CX450 como sugeri, uma memória só de 8 GB e invista numa GPU melhor. Pelo menos uma RX 580 ou até uma GTX 1660. A GPU vai determinar majoritariamente o desempenho em jogos. A memória vai ajudar um pouco, mas não tanto quanto uma GPU melhor. Se quer jogar com essa frame rate que falou, então a RX 580 seria o mínimo que te indicaria, pois a 570 4GB vai ter quedas abaixo de 90 FPS a todo instante. Claro que se quiser jogar com gráficos no médio ou baixo provavelmente vai rodar melhor, mas o PUBG não sei... acredito que seja mais pesado ainda. Veja os comparativos em vídeo abaixo. Eu prefiro comparativos escritos, mas os vídeos devem ser mais fáceis de interpretar. Nesse primeiro vídeo o PUBG parece estar com gráficos no médio ou baixo, inclusive. Depois você poderá aumentar a memória sem ter que vender a antiga, mas a GPU você perde dinheiro se tiver que melhorar depois. Vai de ti.

 

 

 

Mano eu já decidi aqui qual vai ser o pc

 

Processador: Ryzen 5 2600
P/Mãe: B450M DS3H
P/Vídeo: GTX 1650 Super Super EX
M/RAM: Super Luce 8GB 3000Mhz
HD/SSD: Seagate 500GB /King 240GB

Fonte: CX 450W

Gabinete: Aerocool Cylon Pro

 

Eu queria saber se eu botar uma 1660 ti esse pc assim aguentaria e eu queria saber se valeria a pena eu ter 2 pentes de memoria ram ou pegar só 1 pente de memoria ram e investir na 1660 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafa Militar disse:

Processador: Ryzen 5 2600

amigo, você leu alguma coisa? Essa CPU é a mesma da Ryzen 1600 AF por dentro! A diferença é que a AMD, como já fez incontáveis vezes, pegou uma versão superior e colocou uma etiqueta antiga para beneficiar a si mesma (pois produzir o produto antigo é mais caro) e ao consumidor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ACORDAAAAAAA!!!!!

 

 

ademais, só seu gabinete está errado. Compre um com frente em mesh, que seja um mini, mas mesh na frente.

 

A GTX 1660 é o mais básico que você deve buscar. Se grana não bastar, compre a RX 580 8gb e seja feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

amigo, você leu alguma coisa? Essa CPU é a mesma da Ryzen 1600 AF por dentro! A diferença é que a AMD, como já fez incontáveis vezes, pegou uma versão superior e colocou uma etiqueta antiga para beneficiar a si mesma (pois produzir o produto antigo é mais caro) e ao consumidor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ACORDAAAAAAA!!!!!

 

 

ademais, só seu gabinete está errado. Compre um com frente em mesh, que seja um mini, mas mesh na frente.

 

A GTX 1660 é o mais básico que você deve buscar. Se grana não bastar, compre a RX 580 8gb e seja feliz. 

Eu não to achando esse gabinete pode por o nome de um gabinete desses pfvr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Militar 

adicionado 6 minutos depois

@Rafa Militar gabinetes que recomendo hoje:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Thermaltake Comander C35 TG ARGB

Thermaltake Core X31

Thermaltake Versa J24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!