Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não reconhece após troca de processador


Posts recomendados

Bom, hoje cedo troquei o processador da minha máquina. De um i3 3220 para um i7 3770. Formatei o PC, reinstalei o Windows, e o único recurso de vídeo disponível é o onboard (Intel HD Graphics)

 

Minha offboard funciona normalmente. Hoje cedo mesmo joguei tranquilamente nela. Outro problema que eu não tinha antes e agora tenho é a memória RAM limitada. (8gb, utilizável 7,88)

 

Procedimentos realizados:
Reset na CMOS

Limpeza dos contatos da placa de vídeo e das memórias RAM

Habilitação do recurso de vídeo prioritário para o PCI Express pela BIOS

Chequei no Aida 64 e o slot de PCI Express aparece como disponível, mas é como se não tivesse nada instalado nele. Nem nos adaptadores de vídeo a placa aparece

 

Configuração atual:

Placa-Mãe: ASUS H61M-A/BR (BIOS 0503. Atualizada e que suporta o processador)
Processador Core i7 3770 3.4 ghz
8gb (2x4) RAM 1333mhz

VGA: Sapphire AMD R7 250 GDDR5 2gb (Sei que é fraca para o processador em questões de gargalo, mas creio que ao menos deveria reconhecer o driver de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasmoe disse:

Formatei o PC, reinstalei o Windows, e o único recurso de vídeo disponível é o onboard (Intel HD Graphics)

Você instalou também o driver de vídeo oferecido pelo site da AMD, assim como os outros drivers que estão disponíveis no site da fabricante da placa-mãe?

https://www.amd.com/pt/support

 

Adicionalmente, você está ligando o cabo de vídeo na placa offboard ou na placa-mãe? Para ativar a placa de vídeo, é necessário usar a saída dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!