Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema no meu pc e não consigo resolver... tem menos de 2 meses de uso e ligava tranquilamente... porém do nada parou de funcionar, quando eu ligo ele, ele não da nenhum sinal de vida, é como se não tivesse passando energia. testei ele em outra casa (3~4km de distância) e ligou tranquilamente, porém, testei em 2 casas vizinhas e ele não liga. uso uma fonte bivolt automática, testei de todas maneiras, tentei ligar diretamente na tomada (antes ligava no estabilizador, pois até então não sabia que podia prejudicar a fonte), enfim... eu testei ele no meu trabalho e ligou de tranquilo, só na minha casa (e casas vizinhas) que não liga... eu estou realmente perdido em relação a isso. quando eu ligo o pc, a led do mouse acende, porém o pc não da nenhum sinal de vida. testei meus cabos de alimentação no trabalho (tudo ok), testei outros cabos de alimentação em casa (nada acontece), testei ligar o pc diretamente na tomada, no filtro de linha... fiz tudo que é teste e nada.

Postado
15 minutos atrás, Eder Neumann disse:

que monitor você esta usando, e com qual cabo?

o pc apita quando liga?

qual o hardware completo você tem?

monitor uso um do pc antigo... mas ele ta funcionando normal. os cabos são novos, o pc não apita... é como se estivesse desligado. 

Processador Athlon 200ge Dual Core 5mb 3.2ghz Am4 
placa-mãe P/amd Asrock A320m-hd Am4 Ddr4 Micro Atx
Memória Hyperxfury kingston 4gb (DDR4) 2400mhz

Hd 500gb Pc Dvr Western Digital Sata 3gbs 7200rpm

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

• Membro VIP
Postado

@insertMyName Não sei se é o seu caso, mas o terra é utilizado para descarregar a fonte e a falta dele atrapalha a fonte a atingir o estado de desligada mesmo após desligar o PC, assim ela acha que ainda está ligada e não liga o PC. Ficou confuso.

Tente fazer um Power Drain e veja se adianta alguma coisa. Você basicamente remove todos os cabos do seu gabinete, incluindo o da fonte, aperta e segura o botão de power do gabinete por 20s, depois liga tudo de volta e tente ligar novamente.

Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

@insertMyName Não sei se é o seu caso, mas o terra é utilizado para descarregar a fonte e a falta dele atrapalha a fonte a atingir o estado de desligada mesmo após desligar o PC, assim ela acha que ainda está ligada e não liga o PC. Ficou confuso.

Tente fazer um Power Drain e veja se adianta alguma coisa. Você basicamente remove todos os cabos do seu gabinete, incluindo o da fonte, aperta e segura o botão de power do gabinete por 20s, depois liga tudo de volta e tente ligar novamente.

vou testar quando chegar em casa, e informo se deu certo. obrigado.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Silas Neto disse:

Se ele so liga pra outra residência é porque nao quer falar com você, acredito eu...

^.-  ai é moios ;x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...