Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc gamer até R$ 2700


Ir à solução Resolvido por Robson Daves,

Posts recomendados

@GenesisG7 @GenesisG7

@M4USE_GM Boa tarde, pretendo rodar lol, alguns jogos de esporte como nba2k, fifa, e dependendo da configuração até jogar jogos mais pesados. Nao trabalho no computador, apenas trabalhos de faculdade e operar na bolsa. Obs : Não tenho monitor, pretendo usar uma tv 32 polegadas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Robson Daves

Recomendo que compre um kit AMD, pois terá mais desempenho, longevidade e possibilidade de upgrades futuros. 

Aqui um tópico interessante para ler: 

 

Dito isto, recomendo uma configuração próxima à essa: 

 

CPU: R5 1600 AF

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Gigabyte B450M DS3H // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.kabum.com.br/produto/102746/memoria-adata-xpg-spectrix-d41-tuf-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16-sb41... Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

Placa de vídeo: RX 570 // GTX 1650 Super. 

 

Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W. Opções mais baratas e inferiores são as Corsair VS450, PCYES Electro V2 450W White, PCYES Spark 400W (essa é mais inferior que as outras duas últimas citadas, no geral). No caso, se puder, dê preferência pra Pichau Nidus. 

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Redragon Wheel Jack // Thermaltake Versa J24

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

OBS: Tudo está caro, no momento. Se puder esperar as coisas se estabilizarem, poderá comprar algo melhor, no futuro, além de ter um orçamento um pouco maior, se continuar juntando até lá. Enfim, fica à seu critério. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Robson Daves

3 minutos atrás, Robson Daves disse:

E qual cooler você me indica ?

O R5 1600 AF já vem acompanhado de um cooler que aguenta ele em stock sem muitos problemas, principalmente em tarefas mais leves, como jogos. Não recomendei a compra de um cooler avulsamente, pelo fato de ter o risco de ultrapassar o orçamento. Aliás, foi o mesmo motivo de eu não ter recomendado modelos de HDDs, de início. 

 

Caso já queira fazer a compra de um para ter temperaturas mais baixas e uma maior durabilidade, no geral, recomendo modelos como o Deepcool Gammax 400 // Cooler Master Hyper H411R // Cooler Master Hyper T4. 

 

Pretende fazer overclock no processador? Se sim, dependendo do nível dele, talvez seja interessante a aquisição de um cooler um pouco mais robusto, como um Cooler Master Hyper 212 Turbo ou um Cooler Master MA410P. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Robson Daves disse:

Nao vou ter maiores problemas usando apenas o cooler do processador ?

Provavelmente não. É ideal que coloque fans (ventoinhas) no seu gabinete, no mínimo duas, para que tenha um bom fluxo de ar, no mesmo. 

Se ainda não quiser comprar um cooler avulso, não compre. Quando montar o PC, faça um teste de stress de 15 minutos utilizando o AIDA64, e quando estiver perto de acabar, com o teste ainda rodando, monitore as temperaturas com o HWMonitor ou HWiNFO64, principalmente de processador, placa de vídeo e placa-mãe. Níveis de temperatura abaixo de 80° são aceitáveis. Abaixo de 70°, ótimos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Robson Daves disse:

Outra duvida, preciso comprar alguma placa pra pegar wifi no pc ?

Sim.

No caso, não terá como usar a internet cabeada, de início?

 

Terá que usar uma dessa, por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/18809/placa-de-rede-tp-link-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Robson Daves disse:

Na Kabum só tem esse: Placa PCI-E MD.9 de Rede 10/100/1000 7358. Serve ? 

Não. No caso, essa não é uma placa wireless. 

 

14 horas atrás, Robson Daves disse:

Outra coisa, como meu processador já vem com cooler eu não preciso de pasta termica, certo ?

Ele virá com uma pasta térmica pré-aplicada que poderá ser utilizada sem problemas, mas dependendo da quantidade em que for removê-lo pra fazer a limpeza (é recomendado que sempre troque a pasta, ao fazer isso), seria interessante fazer logo a compra de outra. Se for comprar, uma boa opção custo-benefício é a Deepcool Z5. Uma opção superior à ela, mas custando mais, é a Cooler Master MasterGel Maker. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 04/06/2020 às 16:31, Robson Daves disse:

@M4USE_GM entao cara, to procurando um pc mediano mesmo ate conseguir fazer uns upgrades. É meu primeiro pc, to pensando em um i3 9100f mais alguma placa de video.

 

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Recomendo que vá de RYZEN 5 1600 AF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!