Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Há dois dias estava usando meu notebook e acabei entrando em muitos sites diferentes e baixando diferentes programas de edição de vídeo para resolver um problema que eu estava tendo... Depois que consegui apaguei todos os programas...

No dia seguinte liguei o notebook e o usei normalmente por uma hora... Depois disso ele começou a ficar muito muito lento, praticamente sem responder aos comandos de tanto tempo que demorava... Reiniciei e rodei o antivírus (versão gratuita do Avast então não sei se o escaneamento é muito básico), porém ele não encontrou nada... Desliguei o notebook e só voltei a ligar hoje... Ele ficou em tela preta por alguns minutos antes de ligar e continua a demorar muito pra carregar qualquer coisa, mesmo a tela de iniciação...

Estou escrevendo pelo celular porque está impossível abrir qualquer coisa nele... O que devo fazer?

Obrigada desde já!

Postado
agora, M4USE_GM disse:

cara seja feliz e compra um ssd por mais caro q seja vai parecer que é outro pc

Mas tem algo que eu possa fazer pra resolver o problema agora? Ele estava funcionando normalmente antes disso...

• Moderador
Postado

@Stephanie Simioni Qual o modelo do notebook exatamente ?

Primeiramente, Dell esquenta muito, mas muito mesmo, o sistema de resfriamento deles e péssimo, pode estar ocorrendo thermal throtling (perda de desempenho por alta temperatura). Uma solução que pode ajudar e a troca da pasta térmica e limpeza do cooler.

Se usa HDD esse também pode ser o problema, nesse caso a solução e comprar um SSD.

Postado
19 minutos atrás, Simuroc disse:

@Stephanie Simioni Qual o modelo do notebook exatamente ?

Primeiramente, Dell esquenta muito, mas muito mesmo, o sistema de resfriamento deles e péssimo, pode estar ocorrendo thermal throtling (perda de desempenho por alta temperatura). Uma solução que pode ajudar e a troca da pasta térmica e limpeza do cooler.

Se usa HDD esse também pode ser o problema, nesse caso a solução e comprar um SSD.

Olá! Onde eu vejo mais detalhes sobre o modelo? O que eu sei é o que eu coloquei como título do tópico...

O que eu estou preocupada é que foi um problema repentino de desempenho... Ele estava normal, nunca foi lento ou deu problema antes... Por isso fico achando que é algum vírus ou algo do tipo...

Cronometrei quanto tempo ele está demorando pra responder ao meu comando... Ele demorou quase 3 minutos pra começar a abrir uma pasta e a carregar os arquivos dentro dela... Tá impossível de usar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...