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Olá, estou desenvolvendo uma planilha onde eu tenho um banco de dados de aproximadamente 3000 registros (clientes). Dentro desses 3000, todo mês, cerca de 50 registros tem algum problema em relação ao serviço realizado, e todo mês eu preciso lançar essa relação de problemas e os motivos na planilha. Eu gostaria de automatizar isso, conforme exemplo abaixo:

Desde o começo do ano, houveram 400 problemas nos registros, sendo que 3 deles foram repetidos: 

EX 1                                                                                 EX 2

REGISTRO 2 - problema em jan, fev, mar = 3                REGISTRO 2 = 3 (na coluna MESES COM PROBLEMA)

REGISTRO 2 - problema em jan, fev, mar = 3                REGISTRO 3 = 2 (na coluna MESES COM PROBLEMA)

REGISTRO 2 - problema em jan, fev, mar = 3                REGISTRO 4 = 4 (na coluna MESES COM PROBLEMA)

REGISTRO 3 - problema em jan, fev = 2                                                     

REGISTRO 3 - problema em jan, fev = 2                                                      

REGISTRO 4- problema em jan, fev, mar, abr = 4

REGISTRO 4- problema em jan, fev, mar, abr = 4 

REGISTRO 4- problema em jan, fev, mar, abr = 4 

REGISTRO 4- problema em jan, fev, mar, abr = 4 

                                                            

Eu gostaria que sempre que eu lançasse um registro que ja foi detectado anteriormente, na guia "Geral" não aparecesse como uma nova linha (como no ex 1) mas somasse as vezes anterior na coluna Meses com problema (como no ex. 2).

Eu ficaria muito grato se alguém me ajudasse, pois ja tentei de todas as formas dentro do meu conhecimento e não consegui. 

Obs: não irei colocar o banco de registros por ser confidencial, mas eles são compostos por numeros de aproximadamente 8 a 12 algarismos. 

Link da planilha no sendspace; https://www.sendspace.com/file/98lrmp

Postado

@PEDRO_qzs Você pode usar a função Find para procurar se algum registro já está na planilha. E caso haja ocorrência faça a soma na linha do registro.

 

Sub Macro()
    Dim R   As Range
    Dim S   As String
    
    S = "4444444"
    
    Set R = Worksheets("Geral").Range("A:A").Find(What:=S, LookAt:=xlWhole)
    
    If R Is Nothing Then
        MsgBox "Novo Registro"
    Else
        R.Offset(0, 9) = R.Offset(0, 9) + 1
    End If
End Sub

 

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Postado

Boa noite @PEDRO_qzs

 

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Na próxima vez anexe a planilha diretamente aqui no fórum (Zipando aceita arquivos com macros).

 

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[]s

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