Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o Notebook através de um periférico?


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Bom eu gostaria de saber se existe a possibilidade de ligar o notebook através de um periférico? Andei pesquisando na net que é possível ligar um pc pelo teclado e mouse, configurando pela bios, porém nos que vi era pelo windows XP, porém o meu windows é o 10. Meu notebook é da Dell linha inspiron. Caso não for possível a configuração pela bios existe algum periférico que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu entrei pela Bios da Dell, porém nao e aquela Bios que eu estou acostumado, a interface dela parece que voce está navegando por uma pagina do windows. Eu dei uma procurar um pouco por cima e nao achei aquela opção de de inserir um password pelo teclado. Se voce souber como eu seleciono isso na Bios irá me facilitar ou eu entro em contato com eles.

 

Essa opção que voce disse de ligar via rede, seria rede internet?

Quais outras opções que tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thyagovicent disse:

seria rede internet?

não sei bem como funciona...

 

agora, thyagovicent disse:

Se voce souber como eu seleciono isso na Bios irá me facilitar ou eu entro em contato com eles.

não conheç oas bios da dell, ouvi dizer que são diferentes.

 

talvez entrando em contato com eles possa haver uma solução.

 

qual sua intenção com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as outras formas?

Minha intenção é apenas conforto e durabilidade do equipamento, pois quero usa-lo como um meio de processamento onde terá outros periféricos ligados a ele, por exemplo monitor, teclado e mouse e para nao ficar abrindo e fechando a tela ou deixar a tela aberta, queria ver se haveria outro método de liga-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @thyagovicent . Verifique em sua bios se possui um recurso chamado "Wake on Lan". Quando este recurso esta ativo na bios, possibilita que você de boot no pc pela rede. tenho esta configuração em casa ligo meu servidor de mídia (PC venho que uso para armazenar musicas, vídeo etc.) com um app no meu celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Estou com a mesma dúvida. Estou usando meu notebook (Acer Aspire D5-573G) "como desktop" e gostaria de ligá-lo por algum periférico. Verifiquei na minha BIOS e só tenho a opção "Wake on Lan". A ideia é diminuir o trabalho, por isso pensei no teclado ou mouse, mas na BIOS não tenho essas opções.

Há alguma outra forma de ligar que não seja pela rede? 

 

adicionado 3 minutos depois

A inicialização via "Wake on Lan" é rápida? Só pra eu ter uma noção, o computador demora quanto tempo pra entender o comando? É instantâneo? 

 

@ederlap poderia dizer qual é o app? Vi em um vídeo o rapaz usando o "Shutdown Start Remote", é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BrunoCarvalho28 disse:

o computador demora quanto tempo pra entender o comando? É instantâneo? 

em teoria é instantâneo com ose fosse apertar o botão de liga.

 

para fazer remotamente que não pelo "LAN" penso que só com uma extensão do botão liga, tendo que nesse caso abrir o computador para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BrunoCarvalho28 disse:

 

@ederlap poderia dizer qual é o app? Vi em um vídeo o rapaz usando o "Shutdown Start Remote", é esse?

O app que uso no meu android tem o mesmo nome do recurso "wake on lan" mas se digitar wake on lan na play stores vão aparecer vários com a mesma função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!