Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Rafael Sandri disse:

Galera...

Essa configuração por R$ 5.112,90 está muito cara? 

Compensa esperar mais? A maioria das peças estava na "promoção".

valeu!

Screenshot_2020-06-08-22-41-12-172_br.com.kabum.webviewapp.jpg

Mas e a placa de vídeo? Sei lá eu não pagaria 3500 nisso contando a placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

@Rafael Sandri há algumas coisas que eu acho importante ressaltar, primeiro de tudo: eu não acho que o Ryzen 7 3800X seria um bom investimento, em comparação com o 3600X ele não tem muita diferença, apesar do 3600X ser um hexa-core (6/12) não há um salto tão gigantesco em performance se você optar por um 3800X octa-core (8/16). Há vários testes na internet comparando os dois, não há muita diferença esses 2 núcleos a mais na maioria dos jogos, em alguns até dá diferença, mas nada tão gritante. Na minha opinião, eu recomendaria você pegar um 3600X e investir em uma GPU melhor, mas também acho que os preços estão abusivos demais nesse momento, o dólar está caindo um pouco e vai demorar um pouquinho a mais pra estabilizar, eu realmente recomendo (como você mesmo disse) a esperar um pouco mais. Vou deixar uma foto de comparativo do Ryzen 5 3600X com o Ryzen 7 3800X.

image.png.8a75ac44932d30058a53313b6076f3fe.png

• Membro VIP
Postado

@Rafael Sandri carrega tranquilamente, inclusive é uma baita máquina parabéns. Se você tiver dúvidas em relação á desempenho, vai no Youtube e coloca esse setup, R5 3600X com a 2070, eu até arrisco em dizer que dá pra beliscar um quad-HD, fullHD é fácil pro Ryzen 5 3600X com a 2070. Não achei um vídeo do 3600X com a 2070. Achei vídeos com a 2070 SUPER ou com o 3600, mas não muda muito. Se seu foco for 1080p, você consegue todos os jogos em preset alto-ultra com mais de +60/100 FPS tranquilamente, pode ir sem medo!

Outra coisa que é bom ressaltar, é que essa fonte da Corsair, os modelos CX estão com grandes problemas, aqui no fórum o @KairanD abriu um tópico muito bom com compilados de vários problemas ressaltados por essa linha da Corsair, recomendo você dar uma olhada antes: 

Postado
1 hora atrás, Rafael Sandri disse:

@Ornitotheus eita...

Eu não sabia disso... Achei que o r7 3800x fosse muito superior... E o foco é somente jogos em Full HD.

O r5 3600x custa 1000 reais a menos... Será que ele carrega a rtx 2070 de boa?

Se o foco é full hd no maximo pode ir tranquilo no ryzen 5 3600x, muito mais negocio e carrega sim uma 2070. 

Postado

@TechRena

Meu monitor é um LG 29" Full HD UltraWide 21:9 (2560x1080) 75Hz

Comprei ele esse ano e pretendo ficar com ele muito tempo.

Se o ryzen 5 3600x aguentar, vou nele!

Outra dúvida, está tudo ok? Tudo vai funcionar? kkkk

Postado
3 horas atrás, Ornitotheus disse:

@Rafael Sandri vai funcionar e muito bem, é uma ótima aquisição. É só aproveitar, o Ryzen 5 3600X vai te suprir tranquilamente! 

Opa, desculpa interroper no topico.. Comprei um ryzen 5 3600x e a b450 DS3H aguenta ele de boa? (não viso fazer oc e o uso so pra jogos em full hd)

• 4 semanas depois...
Postado
Em 09/06/2020 às 15:36, Rafael Sandri disse:

@Winicius Alberto

E o processador?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!