Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de fazer um OverClock na minha Cpu Intel Core 2 Duo E4600, para melhorar desempenho do próprio sistema operacional e de jogos como Valorant, Cs...

Essa é as specs do meu pc:

image.png.f8a485c5fc927c260b1c491dcdeac717.pngimage.png.31a74eeb351675253bc4b32c3b4699e4.png

É possível fazer um overclock seguro sem estragar o pc ?

Postado

Vá na BIOS: se ela permitir mudar o bclk, é por lá que você vai conseguir alguma coisa. Não espere muito, a final não é só o processador que é afetado por esse tipo de OC, mas é o que tem para o jantar.

Postado

@Kleber Peters Eu já tinha mudado logo de cara para 270 e simplesmente travou o Pc no meio do boot, depois tentei com 210 e não deu vídeo... Provavelmente não consiguirei então. Edit: Na primeira vez ele não ligava até eu tirar o Pc da tomada e por dnv, na segunda vez q foi o do 210 ele não deu vídeo eu reniciei ele e quando voltei nas BIOS apareceu um erro de CMOS checksrum Bad

Postado

@Voltage Eu nem arriscaria.

Pra fazer over em um patamar que gere um ganho significativo de performance é preciso de um gabinete bem refrigerado, placa-mãe com suporte e refrigeração adequada no processador.
Eu também tenho um Core 2 Duo em uma das minhas máquinas de teste e consegui um desempenho muito bom, mas colocando ele pra rodar acima dos 3.0, mas se você usa cooler box, isso é bem difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...