Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: B360 Aorus gaming 3
Processador: Core i7 8700
Memória ram: 2x 8gb Corsair Vengeance 2666mhz
SSD M.2 NVMe Kingston A2000 250GB (somente SO: Windows 10) 
HD: 1 Seagate 1TB e 1 Segate 2TB 7200rpm
Fonte: Cooler Master 650W Real série Bronze 80 plus
Water Cooler Corsair H60

Bom galera, tirando a fonte e os HDs, o restante é novo, comprado há 5 meses.
Essa máquina funciona perfeitamente. Liga e desliga normalmente sem nenhum problema. Até que alguns dias atrás, desliguei ele da tomada pra limpar atrás da mesa. Quando liguei, ele ligou e desligou sozinho, sem dar o boot. Ligou e desligou 2x e na terceira vez ele aparece a tela em anexo.

Anotação 2020-06-10 143709.png

Na primeira vez, pensei que havia perdido as configurações da bios, mas quando entro nela, está tudo como antes, aí eu coloco nas configurações padrões, reinicio e tá tudo certo. Ele liga e desliga normalmente. Esse problema sempre volta a acontecer quando desligo a energia (chave da fonte ou da tomada). 

Coisas que já tentei fazer para resolver:

-mantive as configurações padrões da mobo e mesmo assim o problema acontece após desligar na tomada.

-já formatei
-troquei bateria da placa-mãe
-testei as memórias em slots diferentes
-atualizei a bios de F11 para F14
-Ativei/Desativei o XMP (como minhas memórias são 2666, vi que essa placa usa 2133 com o XMP desativado)

Há alguma configuração que devo selecionar para isso não ocorrer? Ou isso é um defeito da mobo?

Abaixo tem o link do vídeo do problema.

• Membro VIP
Postado

Neste caso precisa ir em uma tentativa e erro, mas eu me arrisco a dizer que pode ser algum problema na fonte.

• 2 anos depois...
Postado

@bremrts Infelizmente não resolvi. Testei vários componentes e não tive nenhum resultado. O jeito vai ser trocar a placa mesmo. Pensei que era só eu com esse problema mesmo, não achei nada sobre isso na internet. Bom saber que achei outra pessoa com o mesmo problema, que agora já fujo das Gigabyte.

Postado

Comprei a minha tem 4 meses, com 2 meses de uso apresentou esse problema, acabei deixando pra la. Agora esta me incomodando porque eu não sei se pode danificar alguma outra peça. Acionei a garantia da terabyte e vou ficar no aguardo da resposta deles. Encontrei diversos relatos do mesmo problema e todos com as placa-mãe GIGABYTE, acredito eu ser um problema cronico da marca, infelizmente. Gigabyte nunca mais!

agora, bremrts disse:

Comprei a minha tem 4 meses, com 2 meses de uso apresentou esse problema, acabei deixando pra la. Agora esta me incomodando porque eu não sei se pode danificar alguma outra peça. Acionei a garantia da terabyte e vou ficar no aguardo da resposta deles. Encontrei diversos relatos do mesmo problema e todos com as placa-mãe GIGABYTE, acredito eu ser um problema cronico da marca, infelizmente. Gigabyte nunca mais!

@victorhorodrigues

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...