Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou montando meu computador do zero (sim, coragem). A primeira peça que chegou foi a minha fonte de alimentação KCAS 500W. Eu liguei ela agora na tomada e o ventilador não rodou. Ela está quebrada ou o ventilador só funciona quando a fonte está quente?

Postado

Ela só funciona se você ligar o fio verde em um fio preto do conector 24pin da mobo(pd usar um clips pra fzr esse jumper e ligar ela) ou espera a placa-mãe chegar pra ligar por ela. Tenho uma fonte igual a sua aqui no meu pc, tem gente q critica muito essa fonte mas ela é otima

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Hunterzx disse:

tem gente q critica muito essa fonte mas ela é otima

No que você se baseia pra afirmar isso? A fonte foi testada pelo TecLab e não passou (eficiência abaixo da prometida, tensão baixa na linha de 3.3 V, entre outros problema de projeto). Não chega a ser genérica/bomba, mas fica longe de ser ótima. É tipo a pior fonte possível que o pessoal costuma recomendar por aqui, ou algo mais ou menos próximo ao limite entre uma fonte ruim e uma decente.

Review já no momento da análise da fonte:

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Eu to lgd nessa parada ae mano, mas como você mesmo citou ela não é uma fonte bomba e ele ja comprou a fonte, n adianta criticar agr, eu tenho uma no meu pc e meu setup n usa nem 70% dela. Eu falei de ser boa por ter uma e usar ela, o pessoal q crítica ela só viu esse video e reclama, se você n tem experiência com essa fonte ai você pd partir pra outro tópico porque esse aqui ja ta resolvido

• Coordenador
Postado

@Hunterzx Não é necessário ter ou usar uma Aerocool KCAS para saber que não é um produto bacana. Ora, se fosse assim, quem tem uma fonte genérica Wisecase, por exemplo, funcionando sem explodir, poderia afirmar que é boa.

Temos, aliás, bastante experiência no assunto para afirmarmos que uma fonte que tem:

1. Capacitor faltando na filtragem;
  2. Capacitores de menor qualidade (mesmo considerando o segmento de entrada);
  3. Ripple mais ou menos (não compromete, mas fica longe do ideal);
  4. Alta temperatura (também não compromete, mas fica longe do ideal e prejudica a vida útil da fonte);
  5. Baixíssima eficiência (essa fonte fica bem abaixo dos 80% de eficiência em carga alta, passando longe de cumprir com a Certificação 80 Plus Bronze estampada na caixa);
  6. Queda de tensão forte na linha +3.3V (poderia provocar funcionamento errático do computador, como desligamentos aleatórios e telas azuis).

Não é legal. É como o @Shaman93 comentou: a KCAS é a fonte mais básica que conseguimos indicar por aqui, e isso é feito apenas para o modelo de 400W, quando o usuário não tem outra opção. Não é ótima (fica muito longe disso), mas não deve chegar a comprometer (ainda mais considerando que os computadores que tendem a receber essas fontes são mais simples e consomem menos, ficando longe do limite da fonte e, consequentemente, melhorando as condições de operação).

Apenas para esclarecer outro ponto: em nossa metodologia aqui do Clube do Hardware, a fonte deve ser capaz de entregar a potência rotulada (500W) com perfeição, sem falhar no ripple ou na estabilidade de tensões, além de ser obrigada a entregar a eficiência que promete. Ainda por cima, os testes daqui são padronizados a 45ºC, enquanto o Teclab fez em temperatura muito menor, ambiente (o aumento da temperatura piora as condições de trabalho da fonte). Ou seja, se fosse testada pela nossa equipe, certamente receberia o selo Produto Bomba com aquele resultado (que seria ainda pior em 45ºC, simulando um gabinete de computador).

Não é um produto que indicaríamos, mas concordo que ele pode usar, já que está comprada. Poderia também devolver usando o Direito de Arrependimento, mas seria uma dor de cabeça a mais, ainda mais considerando que ele já tirou o produto da caixa e usou. Ela provavelmente vai funcionar ao fazer o teste do clip.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Ok, eu n discuto mais desse assunto, se o autor do topico quiser ficar com ela ou usar o direito de arrependimento (se estiver dentro do prazo ainda) aí é escolha dele, se ele tiver algum outro problema relacionado ao topico ele irá comentar, pois ja distanciamos bastante do assunto principal 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!