Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como baixar e instalar WoeUSB no LINUX MANJARO?


ZxtEq

Posts recomendados

Nunca usei Linux... estou perdido. Não tenho outro pc e o aplicativo que usei no Android para gravar a iso do linux foi o Etchdroid. Porém, ele não tem SUPORTE para imagens iso do windows...

Quero saber COMO faço para criar pendrive bootavel aqui no LINUX MANJARO

Só acho tutoriais em russo, inglês, marciano... não encontro em PT/BR fora os códigos malucos de terminal

(porque NÃO USA O UBUNTU OU MINT?)

Simples, os 2 ficam na tela preta dando erro "Couldn't get size 0x8000000000e UEFI db list"

e não achei nenhuma solução a não ser por manjaro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx É um Intel Core i3-3110M 2.40GHz

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx No caso do Mint, ele funcionou perfeitamente durante 1h e 20min. depois tudo começou a travar, ficar lento... não conseguia desligar pelo sistema... puxei a tomada no notebook e quando fui ligar novamente ficou assim

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx Não estou entendendo mano, https://gnulinuxbrasil.com.br/2019/07/04/gnome-disk-utility/

fui por aqui e tem esses códigos sudo

o que eu faço com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZxtEq Vixe, então seu problema é mais em baixo. Tem que resolvê-lo antes de tirar conclusões.

Já o desmontou para manutenção? Limpou internamente, reaplicou pasta térmica, etc?

 

Se você tá trocando de sistemas por causa disso aí, tá fazendo errado. Faça o que eu disse acima, deixe a máquina estável para só depois pensar em qual SO utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Esse meu notebook veio com o Windows 8.1 de fábrica, mas ele sumiu do meu HD do nada não sei porque eu fiquei sem sistema operacional

adicionado 1 minuto depois
agora, ZxtEq disse:

@Phoenyx Esse meu notebook veio com o Windows 8.1 de fábrica, mas ele sumiu do meu HD do nada não sei porque eu fiquei sem sistema operacional

Ai, quero colocar o windows 8.1 de volta

mas o pc está normal (por enquanto... quem sabe?) , estou usando ele com o Manjaro nesse exato momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ainda tem os usb do mint ou ubuntu? Se sim inicie o pc por um deles e vá na opção de Experimentar Sem Instalar

Assm, no modo LIVE, voce pode instalar programas, e trabalhar normalmente, é claro que ao desligar perderá tudo que criou ou instalou, mas deve servir para criar o pen bootável

No modo LIVE voce pode instalar o Woe, assista um vídeo sobre como instalar e usar ele, assista a partir dos 06:21 min pois antes ele fala sobre outros assuntos
Criar pendrive Windows pelo Linux
Certificações NET.BR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/06/2020 às 09:27, Phoenyx disse:

@ZxtEq Instale o "Discos" do Gnome (não precisa estar utilizando esta interface), por lá é fácil criar um pendrive bootável do Windows.

 

 

Para criar pendrive de imagem ISO do Linux ele é perfeito, mas tem a certeza de que daria boot com ISO do Windows 10? Creio que não. Uma indicação que conheço (mas ainda não testei para confirmar) é abrir a ISO do Windows num drive virtual (Disk Image Mounter) e depois copiar manualmente todos os arquivos e pastas para um pendrive formatado em NTFS.  Ou simplesmente gravar a imagem com o Woeusb mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!