Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um ryzen 5 3400g e uma fonte de 400w e quero fazer um upgrade na placa de vídeo, a atual que estou usando é uma gtx 1050 de 2gb zotac e quero fazer um upgrade para uma rx 580 4gb, qual a fonte segura que devo comprar para suprir a quantidade de energia que vou precisar para o upgrade?

Fonte: Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo

Placa de vídeo: ZOTAC GeForce GTX 1050 2GB Mini

• Membro VIP
Postado

@Ronaldogarcia Boa noite

Qual a marca e modelo de todos os componentes que já possui?

Pretende fazer overclock? Se sim, qual seria o nível dele?

Uma fonte de 450W será mais que suficiente pra sua configuração, principalmente se não pretende fazer OC. Se achar uma Super Flower Bronze King 450W, compre-a, é a melhor fonte nessa faixa de potência e eficiência. 

Outras boas opções, são as PCYES Electro V2 White/Bronze. 

A Corsair VS450 também é uma boa opção. Não estou lembrado se as da série "VS" estão entre as fontes Corsair com alguns problemas recentes de estouros e barulhos estranhos. O @KairanD está mais por dentro e pode falar melhor sobre este tema. 

EDIT: Perdão, agora que percebi que já possui uma fonte de 400W. A KCAS, no caso. 

Enfim, embora seja uma fonte de baixa qualidade (principalmente se comparada às da mesma faixa de potência), não é uma fonte que irá comprometer tanto assim. Já que já a possui, tens a opção de usá-la. Não recomendo que faça overclock, pois muito provavelmente iria ultrapassar os limites de capacidade dessa fonte, dependendo do nível desse OC, e como ela não possui as devidas proteções, poderia ter sérios problemas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Sim, pretendo fazer overclock, do processador a 4000 mhz e da memoria ram 2666 mhz, porque de fabrica a memoria ram vem fica abaixo de 2666 mhz.

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4

Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz

HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AGAMMIXS11P-256GT-C

Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo

gabinete Gamer Gamemax Shine G517 Mid Tower Com 1 Fan Vidro Temperado Black S-Fonte

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, GenesisG7 disse:

A Corsair VS450 também é uma boa opção. Não estou lembrado se as da série "VS" estão entre as fontes Corsair com alguns problemas recentes de estouros e barulhos estranhos. O @KairanD está mais por dentro e pode falar melhor sobre este tema.

A série VS não parece ter sido afetada. A CX a gente sabe pelo alto número de reclamações sobre o mesmo problema. E a SF por existir recall ativo. Eu, pessoalmente, não estou indicando, seja VS, CX ou SF.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!