Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando,gargalo ou colocar um novo cooler?


Posts recomendados

Boa tarde,tenho a seguinte configuração

processador: i5 9400f

placa-mãe:h310m

placa de video:geforce gtx 960 2gb

memoria ram:16gb ddr4 2666mz

 

to tendo o seguinte problema de aquecimento do processador,tem vez que chega a 75 graus jogando gta (usei o msi, e tava com essa temperatura sendo que nem tava com 100% de uso)

me falaram que poderia ser o gargalo, e me recomendaram trocar a placa de video que ajudaria,mas fiquei meio que inseguro.

 

OBS:Não tenho Water cooler, o cooler é o normal que vem junto com o processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Antonio Vinicios disse:

OBS:Não tenho Water cooler, o cooler é o normal que vem junto com o processador

Isso explica o problema.. O gabinete pode contribuir nisso, se for muito fechado..

 

 

5 minutos atrás, Antonio Vinicios disse:

me falaram que poderia ser o gargalo, e me recomendaram trocar a placa de video que ajudaria,mas fiquei meio que inseguro

Nunca mais peça conselho pra(s) essa(s) pessoa(s).. Sincera e honestamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @NIGHT FALL @Caio Ferreira @wagner2029  o gabinete é esse https://www.kabum.com.br/produto/89212/gabinete-nox-pax-atx-usb-3-0-fan-de-12cm-ilumina-o-de-led-vermelho-nxpaxr

troco pasta termica com frequencia, e também limpo constantemente tem um total de 3 fans mais o cooler do processador,1 frontal 1 lateral e 1 traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Antonio Vinicios disse:

@RS Faria @NIGHT FALL @Caio Ferreira @wagner2029  o gabinete é esse https://www.kabum.com.br/produto/89212/gabinete-nox-pax-atx-usb-3-0-fan-de-12cm-ilumina-o-de-led-vermelho-nxpaxr

troco pasta termica com frequencia, e também limpo constantemente tem um total de 3 fans mais o cooler do processador,1 frontal 1 lateral e 1 traseiro.

 

Gabinete não é uma brastemp mas também não é uma estufa.
Segundo a intel a temperatura máxima segura de operação do seu i5 9400f é de 100ºC, então apesar de 75° ser uma temperatura alta, ainda está dentro do que ela considera como seguro.

Cooler box (Principalmente da intel) é bem ruinzinho pra quem usa o pc pra jogos, no seu caso eu recomendaria a troca por um modelo de maior desempenho.

Gammaxx 400 ou Hyper 411 são ótimas opções.

 

PS: Antes de adquirir um cooler modelo torre verifique o espaço disponível para instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!