Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar o Windows 7 por Ubuntu notebook Samsung RV411


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um Notebook Samsung RV411 com processador i3 2.27GHz (não sei a geração), 4 GB de RAM e 500GB se disco rígido,

queria saber se o Ubuntu rodaria bem, pois tambem utilizo alguns programas como Unity e, se não for possivel colocar o Ubuntu, alguma recomendação de Linux leve e compativel com meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@AndreyPradoAP Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Particularmente eu recomendaria o Linux Mint, para quem está fazendo a transição do Windows, a interface é bem parecida, que facilita a usabilidade, a loja de aplicativos é bem completa o que facilita a instalação de programas, como é baseado no Ubuntu, essa distribuição é compatível com qualquer solução feita para ele. Se você gosta de um visual bacana escolha a versão Cinamon que é cheio de efeitos visuais, se você quiser economizar recursos e priorizar a usabilidade escolha a opção XFCE.

 

https://www.linuxmint.com/download.php

 

Até!

 

 

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, Xeiclas disse:

Qualquer arquivo que você baixa pela internet ele fala que e vírus

Como assim jovem?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Xeiclas disse:

Olha amigo, eu acho que rodaria

 

Só que Ubuntu e aquele problema né

Qualquer arquivo que você baixa pela internet ele fala que e vírus

 

Mas qual versão do Ubuntu você queria instalar 

 

 

Eu iria instalar a versao mais recente ( não entendo muito, nas acho que é esta: 20.04 LTS)

 

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Cara, se for usar o notebook apenas para internet/trabalhos/vídeos, o ubuntu vai te atender.  Há tutoriais na internet de como instalar o unity em ubuntu

É, seria mais pra isso mesmo, faço técnico em informatica e alguns programas que uso não são compativeis com o windows 7.

 

Show, valeu.

adicionado 9 minutos depois
4 minutos atrás, GusGraf disse:

@AndreyPradoAP Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Particularmente eu recomendaria o Linux Mint, para quem está fazendo a transição do Windows, a interface é bem parecida, que facilita a usabilidade, a loja de aplicativos é bem completa o que facilita a instalação de programas, como é baseado no Ubuntu, essa distribuição é compatível com qualquer solução feita para ele. Se você gosta de um visual bacana escolha a versão Cinamon que é cheio de efeitos visuais, se você quiser economizar recursos e priorizar a usabilidade escolha a opção XFCE.

 

https://www.linuxmint.com/download.php

 

Até!

 

 

adicionado 0 minutos depois

Como assim jovem?

Opa! Obrigado.

 

Estou mesmo meio perdido com tantas versões do Linux diferentes,

fiz uma maquina virtual e instalei o Lubuntu, mas com varios anos utilizando o windows, tive certa dificuldade em mexer nele.

Legal, obrigado pelas dicas, 

irei dar uma olhada no Mint XFCE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
51 minutos atrás, Xeiclas disse:

Só que Ubuntu e aquele problema né

Qualquer arquivo que você baixa pela internet ele fala que e vírus

Estranho... O Ubuntu é o único sistema operacional que eu uso, em 3 computadores diferentes, e isso nunca aconteceu!

 

45 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Cara, se for usar o notebook apenas para internet/trabalhos/vídeos, o ubuntu vai te atender. 

Se o usuário não fizer questão de um ou outro programa específico, atende muito bem para outros usos mais específicos também, como edição de imagens e vídeos, produção de conteúdo musical e jogos.

 

35 minutos atrás, AndreyPradoAP disse:

Eu iria instalar a versao mais recente ( não entendo muito, nas acho que é esta: 20.04 LTS)

A versão mais recente é a 20.04 LTS (Focal Fossa). A edição 20.10 Groovy Gorilla (essa será de ciclo curto, não LTS) será lançada em outubro deste ano.

 

35 minutos atrás, AndreyPradoAP disse:

Estou mesmo meio perdido com tantas versões do Linux diferentes,

fiz uma maquina virtual e instalei o Lubuntu, mas com varios anos utilizando o windows, tive certa dificuldade em mexer nele.

O Lubuntu é uma distro super leve e limpa, mas também mais básica. Tanto o Ubuntu quanto o Mint são mais completos e voltados para facilidade de uso. Contudo, como o @GusGraf comentou, você provavelmente vai se sentir mais confortável no Mint, que tem curva de aprendizado menos acentuada, já que lembra bastante o Windows. Eu instalaria a versão Cinnamon mesmo.

 

O Mint, por ser baseado no Ubuntu, tem todas as vantagens da popularidade deste último: um belo repositório cheio de programas e bastante suporte online.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Xeiclas Você teve problemas para instalar um único aplicativo suspeito - por sinal, diferente do fornecido oficialmente pela desenvolvedora do jogo - em um sistema baseado no Ubuntu (nem sequer é o mesmo sistema, apesar de ser baseado em) e, portanto, quer dizer que "qualquer arquivo que você baixar da Internet o Ubuntu fala que é vírus"?

 

É muito importante tomar cuidado com essas generalizações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!