Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, esse PS5 vai ser isso tudo mesmo? Tava pensando em montar uma máquina gamer, mas fiquei preocupado! Ainda vai valer a pena os PC gamer?

Pois estava pensando em gastar uns 5 mil e agora vejo gente falando que pra equiparar a um PS5 pode ser que gaste mais de 10.000!

Na época do PS4 também foi assim? Acho que estão exagerando e parece que depois que sair os PS5 só vai ter jogo com requisito mínimo de uma RTX 2070 e um I7 9900KF!

Postado

Depende do teu objetivo com a máquina amigo. Pc você joga, trabalha, estuda. Console é só game. 

Espera passar um pouco a pandemia. Com os mesmos 5k você conseguirá montar algo bem melhor.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, MarcosBit disse:

Ainda vai valer a pena os PC gamer?

PCs e consoles são diferentes entre si, isso não faz com que valha ou deixe de valer a pena.

22 minutos atrás, MarcosBit disse:

Pois estava pensando em gastar uns 5 mil e agora vejo gente falando que pra equiparar a um PS5 pode ser que gaste mais de 10.000!

O PC continua sendo superior e mais flexível, mas depende do que você espera dele e já que os consoles agora vão ter ray-tracing em tempo real, no mínimo um PC equivalente e próximo deve estar equipado com uma RTX 2060/2060 SUPER.

Se for pra jogar a 4K@60 FPS com ray-tracing ai sim passamos as RTX 2080/2080 SUPER/2080 Ti, mas ainda sim, o maior gasto fica por conta da GPU.

Quanto ao processador não há com o que se preocupar…

E vale lembrar que no atual cenário de pandemia, o impacto econômico disso vai fazer com que o hardware fique caro mesmo.

Postado

Se eu fosse você esperava essa pandemia passar e compraria um PC gamer, no PC você pode fazer literalmente tudo, não ficará limitado a gerações, poderá jogar multiplayer de graça e poderá aproveitar as promoções da steam. E também terá uma maior longevidade.

• Curtir 1
Postado

@MarcosBit não tem como montar um PC equivalente aos próximos consoles em preço e desempenho porque os consoles usam tecnologia que ainda nem está disponível no mercado, tecnologia inédita. A partir do momento que essa tecnologia se popularizar com a venda em massa de consoles, o preço vai cair muito, o custo de produção já cai naturalmente devido às otimizações feitas no processo de evolução da tecnologia.

E você está engando sobre os requisitos mínimos, os desenvolvedores precisam vender seu produto (jogo) para a maior quantidade de pessoas possível sem perder a qualidade, se eles subirem os requisitos dos jogos de uma hora pra outra, simplesmente vão falir. Placas que hoje são consideradas high-end (RTX 2080 SUPER, RTX 2080 Ti) na próxima geração terão versões novas de médio custo, onde a maior parte do público Gamer poderá adquirir (pelo menos em países desenvolvidos...).

• Curtir 1
Postado

Tava pensando pegar um Ryzen 5 3600 ou um I5 10400 com 16gb de ram 3000mhz

placa de vídeo eu vou continuar com minha 1060, vou esperar baixar o preço das rtx... 2500 numa rtx 2060 não dá

Postado

@MarcosBit esqueça Intel, vá de AMD mesmo. O Ryzen 5 3600 é um excelente processador, o 1600AF também não faz feio. O Ryzen 3 3300X se sai melhor que os dois em jogos e está com um preço intermediário, mas tem menos núcleos (o que pode diminuir a longevidade). Esperar a próxima geração de placas de vídeo é sua melhor aposta.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 22/06/2020 às 14:11, MarcosBit disse:

Gente, esse PS5 vai ser isso tudo mesmo? Tava pensando em montar uma máquina gamer, mas fiquei preocupado! Ainda vai valer a pena os PC gamer?

Na época do PS4 também foi assim? Acho que estão exagerando e parece que depois que sair os PS5 só vai ter jogo com requisito mínimo de uma RTX 2070 e um I7 9900KF!

Eu recomendo esperar até o final do ano

Até lá deve ter chegado as RTX 30XX e as novas placas de vídeo RDNA 2

RDNA 2 são as placas de vídeo presente no PS5 e Xbox Series X

Assista a esses três vídeos

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual

seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

• Obrigado 1
Postado

@brender

Eu recomendo esperar até o final do ano

Vou fazer isso mesmo, tentar aproveitar promoções de fim de ano

Até lá deve ter chegado as RTX 30XX e as novas placas de vídeo RDNA 2

Placa de vídeo tá complicado, a 2060 tá mais ou menos 2500, imagina essas 30XX, quando eu comprei a minha Strix 1060 foi mais ou menos 1500

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

uns 4000, vou aproveitar SSD, HD e fonte... não pretendo compra placa de vídeo agora, prefiro deixar pra depois

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Não estou com pressa, ainda dá pra aguentar meu i5 4440 + GTX 1060

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Eu jogo na minha TV Samsung 50ru7100

Obrigado pelos vídeos, vou dar uma olhada!

Postado

PC não é console.

Se você precisa de um console mas só tem um PC, você consegue instalar uns jogos no seu PC, ligar ele na TV, plugar um controle sem fio e pronto, é quase um console.

Agora, se você precisa de um PC mas só tem um console... vai ter que comprar um PC.

Dito isso, toda vez que vão ser lançados novos consoles começam dois papos bem bestas. Primeiro, que os novos consoles vão ser melhores do que qualquer PC. Segundo, que dessa vez os consoles vão matar os PCs gamers - como se jogar no PC fosse só uma questão de performance.

O grande assunto dos previews do PS5 é o SSD que ele vai usar. Essa é a grande inovação dos novos consoles, um SSD. Já fica claro aí que esses consoles não vão ser nada de mais.

Tem uns louco dizendo que os novos consoles vão ter performance de 2080 ti, outra insanidade. Quem faz as placas de vídeo dos consoles é a AMD e eles não tem nada no patamar da 2080 ti pra PC. A placa de vídeo mais potente que a AMD já lançou na história da empresa não chega na performance da 1080 ti.

Acreditar que AMD vai tirar da cartola uma placa de vídeo do nível da 2080 ti e vai colocar só nos consoles é ridículo. E mais, se acontecesse isso o console acabaria com um preço completamente proibitivo. Não faz sentido.

Em relação a montar ou não montar um PC agora, eu digo os seguinte. Eu tava insatisfeito com a minha placa de vídeo no começo do ano e meu plano inicialmente era esperar o lançamento dos novos consoles porque a NVIDIA já anunciou que vai lançar suas novas placas de vídeo em cima dos novos consoles pra jogar água no chope da galera - como eles fazem de costume com a concorrência. Mas aí começou essa bagunça toda no nosso país. Eu vi o dólar explodir, no mesmo dia fui correndo no site da Kabum e comprei uma placa com o preço do dólar antigo.

Agora, não dá mais pra fazer isso, os preços estão todos muito caros. Montar agora vai sair caro pra qualquer um. Se você puder esperar, espera que é melhor. No mínimo, após o lançamento dos novos consoles e das novas placas da NVIDIA é possível que tenha umas promoções com as placas de vídeo antigas pra esvaziar estoque.

Em 22/06/2020 às 14:11, MarcosBit disse:

Acho que estão exagerando e parece que depois que sair os PS5 só vai ter jogo com requisito mínimo de uma RTX 2070 e um I7 9900KF!

Esse papo do requisito mínimo nem esquenta que é balela. As empresas que fazem jogos querem ganhar dinheiro e não vão fazer isso se os jogos só rodarem em 1% dos PCs que existem por aí. Ainda vai dar pra jogar em dual core, com placa de vídeo integrada, etc., baixando as configurações pro mínimo.

Postado
1 hora atrás, samuraigaiden disse:

E mais, se acontecesse isso o console acabaria com um preço completamente proibitivo. Não faz sentido.

Consoles "modernos", são vendidos com perda. Recuperando o custo em subscrições e nas lojas digitais. Poderiam até sair com custo de 1500U$D, e venderem a 300U$D que recuperariam na loja, subscricoes, % em microtransacoes, etc.

M$ e Sony estão em um jogo de pega-pega de preço para ver quem vai assumir a maior perda, para o outro não se passar.

Postado
5 horas atrás, Atretador disse:

Poderiam até sair com custo de 1500U$D, e venderem a 300U$D que recuperariam

Oloko meu! Não é assim não. Eu até fui pesquisar 😂 Os consoles atuais PS4 e Xbox One os caras vendem na perda sim, mas é tipo 50 dólares perdidos por unidade. A perda é uma fração do preço total, não quatro vezes o preço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...