Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em jogos pesados: i5 3330S e RX 460 4GB


Posts recomendados

Boa noite glr, postando aqui porque não sei mais a quem recorrer ou o que fazer em relação a isso. Espero que alguém que já teve o mesmo problema (e conseguiu resolver) leia esse tópico e me dê uma luz. Mas basicamente: Meu PC reinicia sempre que começo a jogar algum jogo pesado.

Primeiro, vou falar qual é minha config:

Placa de vídeo: RX 460 4gb

Processador: i5 3330s

placa-mãe: h61m-hg4 asrock

Fonte: EVGA 450w

10 gb de memória RAM - Um pente de 8 e outro de 2. 

Desde 2016 eu usava uma GTX 750 1gb PNY no meu PC. Essa plaquinha de vídeo é bem simples e não precisava de alimentação de 6 pinos. Recentemente eu peguei uma RX 460 4gb (Que pede alimentação). Comecei a usar, instalei todos os drivers direitinho. O PC fica de boa enquanto to navegando na internet, vendo vídeos, fazendo qlq coisa... Mas quando vou jogar algo mais pesado, como BF1, ele reinicia sozinho, simplesmente reinicia dps de 5-10 min de jogo. E isso começou a acontecer após eu trocar a placa de vídeo.

Instalei o MSI Afterburner pra monitorar a temperatura da CPU e GPU, e as temperaturas seguem normais, não chegam nem em 60º direito, pois o pc reinicia antes mesmo dos componentes esquentarem. Já pensei que o problema pudesse ser algum conflito de drivers (já que eu usava nvidia antes), formatei o computador mas o problema continuou.

Suspeitei da placa de vídeo e a levei para testar na casa de um amigo que tem uma fonte de 500w, e o PC dele não reiniciou. Então, não acho que o problema seja esse.

A minha fonte é esse mesmo modelo: https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-evga-450bt-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k0

Será se a fonte não está segurando a configuração? (Levando em consideração que comprei essa fonte em 2017) Ou o problema pode estar em outro componente?

porque quando uso a GTX 750 e jogo alguns jogos pesados essa reinicialização não acontece. Só quando a rx 460 está lá. 

muito obrigada a quem responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lívia Jacaúna Bom dia Lívia.
Embora uma boa fonte, tudo realmente leva a crer que ela esteja "falhando". Tudo tem um tempo de vida útil, infelizmente. E pode até ser outro o motivo, mas pelo seu relato o meu primeiro palpite seria a EVGA. Nos comunique se solucionar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Vou tentar fazer isso. E eu uso o PC direto na tomada mesmo.

adicionado 6 minutos depois

@Daianne Limeira Pois é, eu nunca usei essa fonte com ela alimentado uma placa de vídeo, sabe? Agora que eu preciso alimentar a Rx 460, o pc anda reiniciando. E é só quando eu preciso alimentar a placa de vídeo. Pois quando uso a GTX 750 eu consigo jogar tudo normalmente, estressando a placa de vídeo e o CPU ao máximo.

Mas passei a madrugada pesquisando sobre, o computador estava reiniciando até mesmo em jogos mais leves como CS. Mas depois de um tempo mais longo de jogo (10-15 min). Achei uns vídeos na internet que ensinava a reduzir a "potência" do processador (e consequentemente gastar menos energia) e parece que parou de reinciar em jogos mais leves. Porém quando eu tento estressar DE VERDADE a GPU e o CPU no BF1 ou GTA V o pc reinicia. 

Não faço a menor ideia do que fazer mais kkk

Vou fazer o que o rapaz sugeriu acima, iniciar com só um pente. Mas, desesperançosa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!